Livro A Luz da Lua 





Resenha


Livro: A Luz da Lua
Escritora: Mônica Melo
Chiado Editora
1° edição 2014

Neste lindo romance a escritora Mônica Melo nos descreve com sua narrativa perfeita duas épocas 1978 / 79 e 2009
1979: duas famílias muitas estórias, grandes amores, decepção e rancor duas jovens amigas "irmãs" e seus irmãos vivem suas estórias e nos contam todas as alegrias e decepções da juventude.


"...-O que você fez Camile?
   - Eu deixei a minha Saia liberar grande parte das minhas pernas, quando deslizei no banco para abrir a porta, simplesmente o que quis foi fazer seu irmão parar de me olhar com aquele olhar irritante, então depois que o surpreendi,lance, simplesmente , um olhar irônico para ele..."Os irmãos Filippo, Bruno e Camile perderam os país muito cedo e Filippo o mas velho teve que amadurecer cedo pra cuidar dos negócios do pai e de seus irmãos. E sua vida muda quando se declara apaixonado por Clara que acaba sendo sufocada por ele com seu amor sem medidas e sofre uma grande decepção.
"...- A festa está chocante, não acha? -Bruno circulou a cabeça admirando.
- Esta demais! Deu para perceber que Filippo cuidou de tudo direitinho, pedi para ajudar, mas ele nãp deixou. Esta na cara que ele quer aparecer para Clara, mas ele não entende que eu jamais me atravessaria no meio deles, eu sempre iria respeitar se por acaso eles viessem a namorar, o que eu não acredito..."

Os irmãos Carlo e Clara foram criados pelo pai depois da morte da mãe, Clara uma jovem muito inteligente passou nas melhores faculdades para Medicina, e não suportava mais a insistência de Filippo que fingia não ouvir que ela não queria nada mais com ele.
Na formatura Clara e Camile saem pra comemorar a realização do sonho de entrar para universidade. E Clara conhece Nino um rapaz envolvente e charmoso, e se apaixona perdidamente por ele,
um amor que a leva a largar tudo estudos, conforto, família, mas seus planos e sua vida tomam um rumo inesperado.
" Essa noite, eu quero estar perfeita e não vou deixar que nada me atrapalhe. Eu já me sentia livre mesmo e fazia tempo, mais hoje deixara bem claro para o Filippo, que deve ter entendido que não sou nada mais dele....."

"... Essa sera a noite que marcara a minha vida, a noite dos sonhos e do amor, estarei preparada para nino..."
2009: Giovanna uma jovem, linda uma artista plástica de sucesso, filha de Fellipo, junto com sua tia Camile nos descreve com detalhes a força de um grande amor. E nos revela um grande segredo um mistério do passado de Toni. Toni é um médico cardiologista muito atraente que se apaixona por Giovanna assim que bateu os olhos nela dentro da basílica de São Francisco foi amor primeira vista, assim como Giovanna por ele.
"... De repente, uma bonita voz num tom grave e aveludado, soou atrás de mim, sobressaltei-me pois pensava que estivesse só. Quando levantei a vista,pensei se não estaria no mundo dos santos,pois aquele homem não parecia ser real, era perfeito, seu rosto comprido, um sorriso claro e largo, o corpo atlético, cabelos cortados bem curtos negros e brilhantes...."
É uma leitura apaixonante, comovente, a escritora Mônica Melo é rica em detalhes nos leva a uma viagem emocionante por duas gerações com suas estórias e mistérios nos leva a pensar em nossas escolhas e como lidar com elas. Este livro não pode faltar na sua estante super recomendo
Se interessou procure a escritora no instagram ou contatos abaixo @livroaluzdalua

Contato:


instagram: @livroaluzdalua


Um Comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo