Livro: Grey
Autora: E L James
Editora: Intrínseca
Páginas: 524
Classificação: 5/5


Grey é a versão de Cinquenta Tons de Cinza sob a perspectiva de Cristhian. A impressão que tive quando terminei essa leitura é de que quem não amou, odiou. Sem meio termo. Eu, claro, me enquadro na primeira opção.

Em Cinquenta Tons de Liberdade a autora E L James já nos deixa com um gostinho de como seria essa narração feita por ele. As fãs ficaram enlouquecidas, pediram e foram atendidas, claro que sabendo do sucesso que certamente seria o lançamento desse livro, penso que a satisfação da mulherada não foi o maior incentivo para a autora!$!

Cristhian Grey é um CEO de 28 anos, lindo, inteligente, rico, controlador que tem gostos peculiares quando o assunto é sua vida sexual. Não mantém relacionamentos amorosos e os que mantém (relacionamento dominador e submissa), são como negócios, através de contratos, onde se estipula cláusulas e limites que determinam o que pode ou não se fazer dentro e fora do quarto de jogos que mantém em seu apartamento. O quarto, apelidado por Anastasia por “quarto vermelho da dor” é onde Grey realiza suas fantasias sexuais, é cheio de todo tipo de parnafenália direcionada a práticas sexuais excêntricas.

Anastasia Steele é uma jovem morena de olhos azuis que está se formando na faculdade e entrevista Grey pro jornal que sua amiga Kate trabalha. Ela já teve alguns relacionamentos mas não tem nenhuma experiência sexual.


Cristhian fica obcecado por Anastasia desde o momento em que ela o entrevista e aí começa a perseguição com o intuito de fazê-la sua nova submissa. Essa obsessão o deixa muitas vezes confuso pois nunca foi de correr atrás de mulher nenhuma, Anastasia mexe com ele, desperta sentimentos até então desconhecidos.

“Eu espero tanto dela: sua confiança, sua obediência, sua submissão. Eu quero que ela seja minha, mas nesse exato momento… eu sou dela.

Ela o surpreende ao aceitar sua proposta e seus termos e a relação vai evoluindo a medida que ela quer “mais”, a partir do momento que ele vê que sem dar o que ela deseja, não há futuro para os dois e o que era pra ser um relacionamento dom/sub, que era a única forma que ele conhecia e aceitava, passou a ser um relacionamento praticamente normal, com uma apimentada entre quatro paredes.

“Olho para o teto do quarto. Não consigo dormir. Estou sendo atormentado pelo cheiro de Ana, que ainda está presente em meus lençóis. Puxo o travesseiro dela para junto do rosto a fim de inalar seu aroma. É uma tortura, é o paraíso, e por um instante considero a morte por asfixia.”

Bom a verdade é que não vemos grandes revelações na versão de Grey, por isso eu acho que muitas pessoas odiaram, porque acharam um pouco repetitivo, o que há de acréscimo a história são os flashes de sua infância, ora com sua mãe, ora depois de adotado na casa dos Grey. Eu gostei foi de acompanhar a transformação de um homem frio para um homem apaixonado e protetor. 

Essa trilogia é alvo de muito preconceito, já li e ouvi muita besteira de gente que nem a leu. Eu adoro esses livros (me julguem!) porque como uma pessoa que amaaaaaa romance não amaria essa estória? Não estamos falando de um livro erótico, estamos falando de uma história linda de amor, de um homem frio e quebrado, que acreditava não ser capaz de amar mas que acaba descobrindo o amor na sua maior intensidade. Um homem que cuida do seu amor, que protege, que faz de tudo pela mulher que ama, acho que foi isso que chamou a atenção de milhares de leitores e não as cenas eróticas, de sexo ou de dominação, corte essas cenas e o livro continuará fazendo as leitoras suspirarem. 

Leiam e tirem suas próprias conclusões e se quiserem, depois é só comentar aqui! Seu comentário é super importante para os outros leitores!

Ah e pra quem amou o livro, E L James já disse que escreverá os outros livros contados por Cristhian! \o/



9 Comentários

  1. Grey \o/ amoooo ganhei o livro só não li ainda pq tem uns livros de parceria que tenho que adiantar aqui, essa vida literária tá (me matando kkk) mas amo de mais tudo isso logo vou ler o meu super ansiosa, amei a resenha bjks

    ResponderExcluir
  2. Quero muuuiiitooo ler mds! Já podem me dar de presente haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa se vc curtiu 50 tons vai gostar sim, só não espere grandes revelações! Bjos

      Excluir
  3. Quero muuuiiitooo ler mds! Já podem me dar de presente haha

    ResponderExcluir
  4. Oooi! Então, eu já li a trilogia e seria interessante ler o livro na perspectiva do Christian, mas falta coragem kkkkkkkk não é por medo, mas para entender a complexidade interior dele. Bom, li resenhas positivas, então creio que vou gostar, mas a leitura fica pra próxima ;)
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ruhh pra quem gostou da história do Cristhian e da Ana vai gostar sim do livro, só acho que não pode ler com expectativa achando que vai ter surpresas e revelações. Bjooo

      Excluir
  5. Realmente todos os livros ligados a Cinquenta Tons são muito criticados, eu mesma nunca li e não tenho nenhum pingo de vontade de lê-los e esse novo menos ainda, são raros New Adults que eu goste tenho vários para serem lidos (menos esses kk) mas creio que referente a leitura cada um tem um perfil diferente por isso não julgo se gosta de ler livros com toque de sacanagem a vontade eu prefiro falar e fazer e ler sou ligada nas ficções fantásticas e romances. Gostei da maneira que escreve só acho que vocês que resenham Cinquenta Tons tem que mudar o repertório e falar das criticas todas as resenhas que leiam citam a mesma coisa parece ctrl+c ctrl+v....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Então, na verdade eu gosto da trilogia mais pela história em si, pra mim se tirassem a parte hot seria bacana do mesmo jeito. Pra falar a verdade quando leio livros que têm essa pegada mais sexual eu até pulo a parte que começa a descrição das cenas pra leitura render hehehehe não gosto muito de fazer críticas pesadas, pq cada um tem um gosto literário e o que pra mim é péssimo pra outra pessoa pode ser o máximo, aconteceu comigo mesmo de ler uma crítica que me desanimou de ler um livro e mais de um ano depois quando animei a lê-lo, o achei fantástico! Bjoooo

      Excluir
  6. Eu não li a trilogia de cinquenta tons de cinza, mas assisti o filme (sei que não é a mesma coisa). Eu adorei a temática e sei que no livro tudo é mais forte e mais apimentado, mas não me interessei pela trilogia, mas isso não acontece com GREY que eu estou super afim de ler e de formar a minha opinião. Adorei o seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo