Resenha do livro Verme!




Livro: Verme!
Autor: Jim Carbonera
Editora: Boemia Urbana
Paginas: 192

Jim Carbonera escreve falando de sua cidade natal onde a trama se passa, tem uma escrita extravagante, abusada e muito divertida, pra quem ta acostumada com romances cut cut todo fofo fui surpreendida com a estoria do livro Verme!, esta é minha segunda leitura nesse gênero literário de linguagem urbana e bem realista, Rino o protagonista narra esta estoria de uma forma bem aberta, ele é um escritor em inicio de carreira, com trinta anos e com muitas duvidas de sua existência.

"Estou com trinta anos, engordando mais a cada dia e continua morando com meus pais dois seres ligados apenas por afinidade atrofiada."

Em algum momento de sua vida perdeu a inspiração para escrever, e procura na noite de Porto Alegre inspiração, boêmio e mulherengo curti a vida numa boa sempre com seu cantilzinho com rum e uma caderneta de anotações em busca de qualquer coisa que o inspire. Ele apesar de sua guerra interior não deixa de ser um cara machista e se acha o "cara" .

"... Fiquei orgulhoso da minha performance, não sei explicar o porque. Acho que somos assim voyeurs naturais. ..."

Mas é um cara sem preconceitos, com sonhos em relação a sua escrita e a vida que vive, e com o crescimento urbano da cidade começa a pensar que aquilo não é pra ele, que o desenvolvimento traz com sigo problemas urbanos comuns,
A leitura flui facilmente nos mostra a visão masculina que me fez até entender um pouco a cabeça do meu marido (risos) porque todo homem é desbocado? dei muitas risadas com o Rino e sua irreverencia, e a forma de tratar a realidade do dia a dia seja ela pessoal ou social sem perder a liberdade,originalidade e a dignidade.

Quer conhecer de pertinho a vida de Rino seus amores e aventuras, sua busca por inspiração e liberdade de expressão e reconhecimento da leitura nacional, que infelizmente no Brasil nossos escritores ainda sofrem com o preconceito o e com as dificuldades de por suas obras no mercado literário. Tema que também é abordado no livro e nos faz refletir




Links para contato:

Site oficial: www.jimcarbonera.com 

Facebook: www.facebook.com/jimcarboneraoficial

Instagram: www.instagram.com/jimcarbonera



Sinopse livro:


Entre o fictício e o real, Rino Caldarola narra em primeira pessoa suas desventuras e desatinos em Porto Alegre, sua cidade natal. Inconformado pela escassez de inspiração e à procura de um lugar ao sol no cenário literário brasileiro, o protagonista é o reflexo das desilusões e dos anseios que atormentam uma sociedade cada vez mais conturbada e contraditória.

Com uma narrativa insolente e exasperada, Rino constrói e defende seu espaço pessoal utilizando-se de ironia, arrogância e de um erotismo cru. Busca desvencilhar-se de sua mãe coruja e do seu bairro que outrora fora de classe média, mas agora se elitiza em nome do progresso. E, principalmente, luta para desembaraçar sua paradoxal maneira de pensar e ver o mundo.


Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo