CONVERSANDO COM A AUTORA

A escritora Babi A.Sette responde nossas perguntinhas e fala um pouco de si e sobre seus livros, obrigado Babi amei a entrevista parabéns e sucesso bjks


L&C -1- O que você acha de blogueiros fanático por livros?

BABI- Adoro, eu sou fanática por livros então, quando encontro uma pessoa fanática por livros, existe uma sintonia imediata.

L&C- 2-Lendo um romance, vendo um filme, uma novela, gostaria de mudar o final? Citar exemplos?

BABI- Se eu pudesse mesmo, acho que não mudaria o final, porque sei que se mudasse não seria a expressão autêntica daquele autor ou artista. Mas, que às vezes dá uma vontade enorme de mudar, dá né? rs. O último que vi pela milésima vez, agora há pouco foi E o vento levou: o final é tipo :O. Não vai embora Reth pelo amor de Deus! Voltaaaaa!

L&C- 3-Quando percebe, porém, que a personagem está fraca, que as idéias estão murchas, você recomeça ou adota a ironia em relação a elas?

BABI- A verdade é que um personagem para me ganhar não pode estar fraca, ela pode ser fraca, mas, não estar fraca. Porque eu só me entrego mesmo à criação quando a personagem entrou dentro de mim e me conquistou e me conquista a cada linha um pouco mais. Sei que eu tenho que conquistar elas também, durante esse processo, é uma troca. Algumas vezes não tem química, ou é uma personagem incrível que chegou no momento errado, quando é assim, prefiro colocar de lado e voltar à ela no momento certo, se ele aparecer um dia, é claro. rs

L&C- 4-Quando inicia um texto sabe antecipadamente seu conteúdo?

BABI- Sei alguns momentos. Sei de cenas que vão acontecer mais para frente na história, mas, vou descobrindo quase tudo conforme eu escrevo. Acabo escrevendo para saber o que acontece e como acontece.

L&C- 5-Quando começou a ecrever, já fazia planos de serguir carreira?

BABI- Não rs. Sempre soube que a escrita era oxigênio no meu sangue, sempre soube que queria fazer algo que envolvesse a escrita, mas, não fazia ideia de como.

L&C- 6- Além de escrever, o que mais faz?

BABI- Sou mãe de uma menina, um gato e um cachorro, sou esposa, amiga, filha e quando dá tempo, gosto de criar de outra maneiras, arrisco em quadros, mas as telas não me amam muito, então, arrisco pouco rs.

L&C- 7-Música de fundo é indispensável?

BABI- Absolutamente indispensável.

L&C- 8- É notívago ou só cria à luz do dia?

BABI- Nossa, eu adoro criar a noite, mas, não tenho um horário fixo para escrever

L&C- 9- O mais difícil: a primeira ou a última frase?

BABI- A última.

L&C- 10-O seu primeiro leitor: você, seu gato, um parente, amigo, editor? Ou convoca a gangue inteira para uma avant-premiére?

BABI- risos. A primeira leitora sou eu, depois o marido e aí, depois vem uma turminha.

L&C-11-quais eram seus passatempos que te levaram a querer contar histórias?

BABI- Sempre amei contar histórias, no papel, no teatrinho de fantoches ou com as bonecas; barbies. Nossa, como eu brinquei de criar histórias com as barbies rs.

L&C-12-De onde vêm os seus personagens? são inspirados em pessoas reais ou em fatos?

BABI- Eles vêm de algum lugar que poderia existir, talvez até exista, não apenas na minha imaginação. Às vezes sinto que eles estão ali, nesse lugar, esperando algum escritor que queira contar as suas histórias. Quando começo a colocar no papel, algumas vezes, junto isso a experiências e pessoas reais.

L&C-13-Qual de suas obras/personagens é seu favorito? porque? o que ele significa para você?

BABI- Um só? risos.
A Kathelyn de A promessa da rosa é uma que tenho aquela quedinha especial, ela, na minha opinião é a personagem mais forte (personalidade) que já escrevi. Além dela ter sido minha primeira personagem vitoriana, amo muito de paixão.

L&C-14-alguns fato sobre você?

BABI- Eu viva apaixonada quando era adolescente, foi minha fase poética. Vivia loucamente apaixonada por algum menino, talvez daí tenha surgido repertório emocional para uma vida de histórias.

L&C- 15-curiosidades sobre seus livros?

BABI- *O primeiro que escrevi - Campos Elíseos - é um romance do Egito antigo, um drama absurdo que quase me deixou deprimida enquanto escrevia, rs. Não sei se tenho vontade de publicar ele algum dia.
*O segundo - Azul da Persia - é sobre um rei persa e uma sacerdotisa celta. Esse livro é um xodó meu e um dia espero publicá-lo
*O terceiro - Entre o amor e o silêncio - uma parte dele foi baseada em uma experiência pessoal, algo bem marcante que aconteceu em minha vida
*O quarto - A promessa da rosa - Eu tinha começado a escrever ele antes de Entre o amor e o silêncio, já estava com meio livro pronto quando a história de Entre o amor e o silêncio veio para mim. Só terminei de escrever ele, depois que conclui entre o amor e o silêncio.
*O quinto - Senhorita Aurora - ele foi baseado em um conto que está dentro de Entre o amor e o silêncio.

L&C- 16- Você já tem algum livro novo em mente para ser publicado?

BABI- O livro que estou escrevendo agora, vou contar aqui pela primeira vez: é a história da irmã da protagonista da Promessa da rosa. Quem sabe, ele é o próximo a ser lançado?




pré-venda dos livros da Babi A. Sette, links abaixo:

Pré-venda A Promessa da rosa

Pré-venda da 2ª Edição de Entre o amor e o silêncio


3 Comentários

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo