Resenha do livro A Cruz de Zeta





Livro: A Cruz de Zeta - L1
Autora: Fátima Venceslau
Editora: Ases da Literatura
Edição: 2014
Paginas: 170

" E se você descobrisse que não é quem pensa?"

Leitura surpreendente, a escritora Fátima Venceslau tem uma escrita contagiante, magica, emocionante, neste livro ela nos traz a estoria de Julia uma jovem com 17 anos, inteligente e muito aplicada nos estudos, ela se surpreende com ela mesma com algumas matérias escolares que para muitos é uma tortura e muito difícil, como por exemplo matemática, eu particularmente sou péssima em matemática kkkk, que para Julia é simples e fácil, que para disfarçar saber tudo, ela acaba deixando questões sem responder pra parecer "normal" como todos seus amigos de escola. Mora com sua família no Rio de Janeiro. Em umas de suas viagens costumeiras com a família Julia conhece Marco um belo jovem loiro, olhos azuis, alto, forte, enfim lido de viver, sonho de consumo de todas as garotas, que a salva de ser sequestrada.
Mas muitos mistérios e segredos envolvem Julia e Marco, que encontraram um no outro o verdadeiro amor.
"...Qualquer ser vivo esta envolto por duas situações: o bem e o mal. Ele pode escolher com qual viver e aquele que ele escolher lhe envolvera duplamente...."
A escritora Fátima conseguiu mesclar a nossa realidade abordando temas muito comuns em nossa sociedade como a exploração de nossas riquezas naturarias de uma forma muito especia,l misturando com a ficção cientifica ou seja seres de outros planetas, onde os alienígenas querem tomar as nossas riquezas naturais e as de outros planetas trazendo assim destruição por onde passam.
Uma leitura gostosa, rápida com personagens marcantes e muito bem descritos, a ambientação, a descrição de locais planetas e povos me deixou encantada com detalhes perfeitos nos leva em uma viagem magica onde Humanos e alienígenas lutam por um bem comum. Parabéns Fátima Venceslau amei a leitura e já estou ansiosa pela continuação, como uma boa leitora que ama os vilões estou torcendo por "Saulo".






Sinopse:

A cruz de Zeta - Júlia, uma jovem de 17 anos, moradora da cidade do Rio de Janeiro, conhece um misterioso jovem chamado Marcos e apaixona-se por ele. O que ela nem imagina é que o rapaz é um alienígena. É do tipo nórdico: alto, loiro e de olhos azuis. Vive na Terra como um humano. Seu objetivo é cuidar de Júlia e protegê-la contra outro grupo de alienígenas: os reptilianos. Saulo é um tipo rebelde e irônico que gosta de se vestir no estilo gótico e, em princípio, persegue Júlia o tempo todo. Mas, por quê? O que ele quer com ela? Uma guerra pode começar a qualquer momento pela sobrevivência de duas espécies diferentes: os nórdicos e os reptilianos. E, para azar dos humanos, o planeta Terra será seu campo de batalha, pois ambos cobiçam seus recursos minerais e vegetais. Em meio a tudo isso, Júlia descobre que seu passado não é bem o que ela imagina, e agora não sabe mais o que esperar de seu futuro.
















Um Comentário

  1. Obrigada, Priscila, pela excelente resenha!
    Que bom que gostou! Livro 2 sendo construído, com muito cuidado e carinho.
    Bjs

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo