Resenha Realidade Alternativa - Angie Stanley 




Livro: Realidade Alternativa
Autor: Angie Stanley
Edição: 2011
Paginas: 439

Editora: Caki Books

Romance de Época? sim e não kkkk, Realidade Alternativa, é uma comedia romântica onde nossa protagonista Laura Storn sofre um colapso nervoso e aceita ser internada em uma clinica especializada em tratar pessoas que passaram por problemas psicológicos de todo tipo, o grande diferencial da clinica e que seus pacientes tem que passar pelo tratamento que é nada mais nada menos do que viver como se tivesse no seculo XVIII, a clinica foi estruturada e ambientada nesta realidade alternativa, sem tecnologia nenhuma e nada que possa lembrar os tempos modernos, os pacientes vão aprender os hábitos e costumes da época.
A escrita da autora Angie Stanley é surpreendente tanto os personagens quanto a ambientação são bem detalhados, ela consegue mesclar sedução, romance. mistério e comedia de uma forma que te prende a leitura por completo os diálogos são bem construídos, com muitas reviravoltas e por vezes cômico.
Laura Storn é uma escritora famosa que apos a morte da mãe e a traição de seu noivo, passa por momentos difíceis e emocionalmente abalada aceita ir para esta clinica nada comum e passa a viver em uma Realidade Alternativa, baseada nas regras do seculo XVIII, forma de vestir, plantar, bordar e coisas do tipo. Ali ela conhece novos amigos, pessoas de todos os lugares do mundo e entra em grandes confusões e situações que te fazem rir onde quer que esteja, ela se apaixona por um irlandês chato, grosso, e muito mal humorado. Laura e Patrick vivem em clima de guerra, discutem por qualquer coisa, mas quem conhece aquele ditado que diz "quem desdenha quer comprar" os dois tiveram grandes desilusões e fazem de tudo pra esconder seus reais sentimentos.


"Mas... e se tudo aquilo que laura esta vivendo naquela clinica ao lado daquelas pessoas maravilhosas não passar de mais um surto psicótico?..." 


Sera que Laura somente criou estas fantasias? Que tudo não passa de sua imaginação?
Realidade Alternativa com certeza é um livro que não pode faltar na sua lista de leitura, com um humor característico da escritora em todos os seus livros Angie consegue nos levar aos extremos de nossos sentimentos hora gargalhando, hora chorando, e até mesmo surtando junto com seus personagens, e é claro que eu recomendo não só esta leitura mas também os outros títulos da autora.



contatos: 

Facebook:  https://www.facebook.com/angie.stanley.376

Email: angie.stanley1@hotmail.com


conheça outros títulos da autora:

Uma Segunda Chance - O que você faria se o seu anjo da guarda te desse Uma Segunda Chance?
O que você faria se pudesse voltar à sua adolescência e consertar tudo o que fez de errado? Se pudesse rever seus pais e velhos amigos? E ainda conquistar o grande amor de sua vida?
Acompanhe as aventuras da inteligentíssima advogada Angie Dix, que depois de sua morte prematura, recebe a visita de seu anjo-diva (uma linda morena escultural) e consegue uma chance de voltar no tempo, com a consciência de uma mulher de 35 anos, no seu corpo de adolescente, com 16 anos!
E assim ela tem sua chance de ouro de conquistar o grande amor de sua vida, o super astro do Rock, ídolo das multidões e rei das tatuagens sem sentido: o apaixonante Jared Lettus.
Divirta-se com as engraçadas trapalhadas de Angie, seu melhor amigo, o hilário Shannon e Be, seu anjo-diva sem noção, nessa comovente tentativa de salvar Jared de um futuro muito sombrio!
Sejam bem vindos aos fantásticos anos 90 e seu símbolo maior: a camisa xadrez de flanela!


A LADRA DE CORPOS - O que você faria se pudesse voltar à sua adolescência? Um novo corpo, uma nova vida... uma Segunda Chance?
Essa era uma pergunta que Marina nunca se fizera. Apesar de todo seu passado sombrio, ela estava satisfeita com a morna realidade. Ela sim... mas nunca Bete...
E a traquinagem da vez seria feita por ela, melhor amiga de Marina, uma excelente Feiticeira: elas trocariam de corpos com duas adolescentes que ganharam passes Vips para conhecer o grande ídolo Jared Lettus.
Mas... O que começou como uma brincadeira, que tomaria somente uma noite da vida de todas as mulheres envolvidas naquilo, acabou se transformando em um pesadelo para Marina. Sua amiga, Bete, se recusa a desfazer a troca e pretende agora transmutar de corpo para corpo, se tornando assim, eterna. Jovem e saudável para sempre...
O que mais poderia lhe acontecer? Aconteceu! Marina se apaixonou por Brendon (um desconcertante rapaz de boca sensual, mais jovem que ela) e agora uma outra pergunta não lhe sai da cabeça:
Pode a diferença de idade pôr fim a um grande amor?
O que ela fará? Viverá para sempre no corpo da mimada Stefany (que nunca deu valor à vida que tinha) e desfrutará de tudo o que nunca teve: uma família, um grande amor, amigas de verdade, dinheiro, oportunidades... ou volta à sua vida sofrida e resgata sua irmã caçula que é excepcional, e que, sem seus cuidados, foi internada numa instituição?
Torça por nossa misteriosa heroína e seus fiéis amigos, Ryan e Astrid, nessa luta contra o tempo e divirta-se com a maravilhosa e hilária Família Nordestina de Dona Chica, que além de Javali (o cachorro que solta puns violentos), ainda conta com Tio Sivirino, o espírito do tio de Ryan que habita o Fiat 147 amarelo ovo do sobrinho... o carro mais fedido, temperamental e inesquecível do planeta! 


O Bom Partido é o reality show mais assistido do planeta.
A premissa simples, onde, moças selecionadas pela internet ficam confinadas numa casa e enfrentam
provas ridículas à espera de um milionário, que procura encontrar entre elas, sua futura noiva, parece ter a
fórmula certa para o sucesso. Toda semana, uma garota é eliminada: aquela que não tem a sorte de receber
uma rosa vermelha do Bom Partido volta para casa. Esse Big Brother romântico, que conta com versões
em vários países, se originou nos Estados Unidos. E foi lá que tudo aconteceu.
A produção do programa acabou de acertar os últimos detalhes para que David Stern (herdeiro milionário
de uma rede de lojas de departamentos) seja o próximo príncipe encantado do programa.
Cobiçado por todas as mulheres do país por seu jeito simples e tímido, o reservado rapaz não sabe o
que o espera naquela casa.
Num jogo de cartas marcadas, onde, na realidade, as moças são “pré-selecionadas” numa agência de
modelos, nosso jovem Bom Partido, resolve mudar as regras e trazer, diretamente da internet, três garotas
que realmente se inscreveram especialmente para conhecê-lo. E eis que surge Sarah: uma veterinária maluca
e muito bem humorada, de mechas azuis nos cabelos, fã incondicional de David Bowie, que tem um
amor platônico por David desde sua adolescência. A jovem tem 6 pastas com recortes sobre a vida de seu
príncipe encantado, sabe tudo o que acontece na vida dele e custa a acreditar que ele finalmente se deu por
vencido e vai participar daquele programa apelativo, que ele mesmo já criticara várias vezes. Ela sabe que
deve haver um motivo muito forte por trás daquela participação.
Acabando com todas as convenções do programa, Sarah se torna a “queridinha da audiência”. Chamada
de Cinderela dos Subúrbios por muitos, ela se torna uma atração à parte, chamando a atenção de
todos... principalmente do Bom Partido.


OS FILHOS DE ÍTACA - A visão de um futuro distante revelada por um anjo escultural, incrivelmente sexy (que é a cara da Beyoncé) a uma mãe angustiada, faz uma estrela do rock em ascensão, mas com terríveis problemas com drogas, largar sua turnê mundial e ir parar numa cidadezinha litorânea chamada Ítaca, para tentar se livrar do vício e reabilitar-se.
O que Tyler Ritter, nossa estrela Selvagem, não esperava encontrar neste lugar perdido e muito estranho, tinha um nome - Moira Jones - simplesmente, o amor da sua vida.
O mistério que envolve Ítaca será uma pulga pulando carnaval atrás das orelhas do garoto marrento – e na sua também – enquanto ele se envolve cada vez mais com a belíssima garota de profundos segredos e olhos de infinito azul. Completando o cenário, ainda temos os melhores amigos do casal principal: Nick Stern (amigo de Tyler) e Dee Dee (amiga de Moira), que, felizmente, também acabarão por envolver-se e terem sua própria cota de drama, romance e superação.
Juntos, os amigos lutarão por aqueles que amam. Tudo isso em meio às descobertas e prazeres da própria adolescência em efervescência. Mayve, a vilã, virá com tudo e, com toda certeza, vencerá! Será? O mundo de Ítaca se revelará traiçoeiro por muitos motivos e razões, mas eu garanto: todos surpreendentes! Os Filhos de Ítaca é um livro envolvente, conduzido com brilhantismo. 



Lançamento:


RAWENA - PREFÁCIO RAWENA

Em Rawena caímos em gozo no mundo adulto e delicioso criado por Angie Stanley, que outra vez me surpreendeu e embasbacou-me de todas as formas possíveis e bastante prazerosas. Sua escrita exímia é irretocável, cheia de charme e de tirar o fôlego, assim como uma sedutora aparição surreal.
A autora conseguiu sabiamente elevar o tom quente do erotismo sem ser vulgar, sendo sua trama brilhante e bem construída; sinal próprio da perspicácia de Angie Stanley, que constrói uma personagem feminina, Rawena, forte, poderosa, que acaba por cair em sua própria teia de armações. Rodrigo, o grande babaca superficial, após humilhar e maltratar Rawena de inúmeras formas acabará pagando por seus pecados sendo infernizado em deleite por uma dama voluptuosa misteriosa, que só aparece nos seus sonhos ilícitos e explícitos, e que o fará pagar deliciosamente por ter sido um menino mau.
O livro muito além do óbvio que olhos rasos podem enxergar; trata de temas importantes e super atuais como: a superficialidade da beleza e de muros de proteção daqueles que sofreram algum tipo de abuso seja físico ou emocional, e mais do que isso, fala da necessidade de amor. Seus personagens atravessam provações diversas em nome de um amor que inicialmente desconhecem, e que após descoberto é coberto de negação, mas que acabam por vivenciá-lo de uma forma tórrida e apaixonante.
Logo o sexo deixa de ser só sexo, é quebrado o ciclo vicioso para nascer um ciclo mais forte, e o sexo nu e cru vira algo mais. Levando-nos a loucura juntamente com Rodrigo e sua Dama dos Sonhos e no background enigmático uma intrigante e fascinante Rawena. Cada página lida traz um misto de prazer, aflição e agonia, páginas inundadas em sentimentos sublimes escondidos atrás de máscaras e luvas. O cheiro, o toque, o desejo arde em nossos olhos excitados. Deixando-nos sequiosos, sôfregos implorando por mais.




Um Comentário

  1. Fiquei interessadíssima no livro! Parece te uma história incrível.
    Beijos,
    oultimo-livro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo