ENTREVISTA Conversando com o Autor Francesco Procat


Ola amores, com apenas 14 anos o Francesco já esta conquistando seu espaço no meio literário com suas cronicas e suas obras no Wattpad, com um futuro promissor ele ja conquistou meu coração com seus escritos...
Ainda esse ano ele terá um conto publicado pela Andross Editora -Nanquim, contos e cronicas de diversos assuntos.
\o/ Vai ser lançada no livros em pauta desse ano aguardem...

Ah e tem também, o livro Banshee que sera lançado independente com data prevista para outubro. 





1- O que você acha de blogueiros fanático por livros?
R - Acho que são não apenas fundamentais para os autores, mas para o leitores. Acho ótimo que existam leitores que se dedicam a compartilhas as suas experiências com todos.

2-Lendo um romance, vendo um filme, uma novela, gostaria de mudar o final? Citar exemplos?
R - Não é frequente, mas acontece, principalmente com distopias e livros fantásticos.

3-Quando começou a ecrever, já fazia planos de serguir carreira?
R - Eu nunca havia pensado em seguir carreira simplesmente porque nunca achei que haveria alguém interessado em ler o que eu escrevo. Talvez à medida que eu fui amadurecendo esse novo futuro tenha aparecido pra mim.

4- Além de escrever, o que mais faz?
R - Só estudo, rs

5-Música de fundo é indispensável?
R - Sim, principalmente para cenas decisivas. Ou pra superar aquelas últimas frases dos livros. A música é minha parceira de criação.

6- É notívago ou só cria à luz do dia?
R - Prefiro a quietude da noite, mas quando eu tenho tempo de dia (raramente), não penso duas vezes.

7- O mais difícil: a primeira ou a última frase?
R - A minha resposta tem dois lados, a primeira frase é difícil pra mim porque eu nunca acho ela boa o suficiente. E a última é a que causa um avalanche maior, a mais dolorosa. (Eu lembrando de uma certa última frase agora, quase chorei.)

8-O seu primeiro leitor: você, seu gato, um parente, amigo, editor? Ou convoca a gangue inteira para uma avant-premiére?
R - Minha irmã de convivência, Ange, meus amigos (meus fãzinhos que eu quero abraçar e não soltar) e quem da família estiver no tédio kkkkk.

9-quais eram seus passatempos que te levaram a querer contar histórias?
R - Desculpem ser previsível mas... LER \o/

10-De onde vêm os seus personagens? são inspirados em pessoas reais ou em fatos?
R - Sim. Mas não são representações biográficas. Muitos personagens têm traços meus e de pessoas próximas. Outros são apenas criações com um fundo em certos silvas (e saviolis) do dia a dia.

11-Qual de suas obras/personagens é seu favorito? porque? o que ele significa para você?
R - Talvez seja a Claire de A Verdade Sobre Eles. Sou suspeito pra falar, mas eu admiro ela, pela forma com que ela encara tudo o que acontece com ela, mil motivos pra ela ruir mas ela está lá, sempre em pé.

12-alguns fato sobre você?
R - Eu amo lasanha, capuccino, sou apaixonado pela série Freaks and Geeks, leio de Machados a Meyers , sem preconceitos (mesmo eu não gostando muito de Crepúsculo), Meu objetivo de graduação é jornalismo, por mais que por anos acreditei ser medicina. E se você quer me agradar de verdade, mande uma carta (ou um livro).

13-curiosidades sobre seus livros?
R - Banshee foi planejado como um roteiro de curta-metragem. A Verdade Sobre Eles é acompanhado de pertinho pela minha avó, que talvez seja a primeira fã dessa história. Eu já entrei em estado de desespero emocional escrevendo certos acontecimentos. Crônicas Suicidas era pra ser um projeto apenas do tumblr poisonouslytherin.tumblr.com

14- Você já tem algum livro novo em mente para ser publicado?
R - Sim, na verdade eu tenho uma história quase toda pré-estruturada e outra em desenvolvimento,uma se chamará Descartados, e a outra, ainda sem nome é um romance com uma trama de corrupção e vingança.


Pagina do Escritor no Facebook Clique Aqui


Wattpad Leia aqui


Contos e crônicas de temática livre

SINOPSE: A invenção da escrita foi tão importante para a humanidade que dividiu as eras em História e Pré-História. Não existe um único lugar que podemos definir como o berço da escrita. Contudo, a civilização chinesa merece destaque por conta de sua incrível capacidade de difusão cultural, tendo inspirado outros povos a desenvolverem seus próprios sistemas alfabéticos. Mas a China não exportou somente seus caracteres. Sua tradicional tinta, batizada de “nanquim”, também se difundiu pelos povos do Oriente, propagando ainda mais a escrita, que evoluiu e chegou até nós quarenta séculos depois, trazendo o conhecimento dos livros e o entretenimento das histórias da ficção. Se hoje este livro de contos com temática livre chegou até suas mãos é porque bem lá atrás um oriental usou um pincel caligráfico com tinta nanquim para expressar ideias e sentimentos na criação de suas obras de arte.


Andross Editora



2 Comentários

  1. Já li algumas crônicas dele e posso dizer que ele escreve muito bem.
    Desejo-te muito sucesso meu querido, porque você merece. Parabéns!

    Estarei ansiosamente esperando o lançamento de seu livro :)

    ResponderExcluir
  2. E da pra acreditar que só tem 14 anos? Gente esse menino é uma potência, escreve aí, vai ser sucesso! Parabéns querido, precisamos de mais jovens como vc S2! bjo

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo