O caos reina no mundo. A civilização entrou em colapso. As comunicações, a energia elétrica e a vida em sociedade, como a conhecemos, praticamente se extinguiram. Nem toda nossa tecnologia foi capaz de nos proteger e evitar que dois terços da humanidade morressem. Os poucos que sobreviveram estão exaustos e tentam reunir o que ainda resta das suas forças e recursos para se manterem vivos. E, para piorar, eles não estão a sós. Dia e noite, são perseguidos pelos contaminados - sempre à espreita com seus olhos vermelhos, pele pálida, dentes podres e uma terrível sede de sangue e de carne humana.
Nesse cenário de terror e desesperança, Manes luta desesperadamente para manter sua comunidade unida. Ela subsiste em uma construção cercada por paredes de concreto chamada Quartel. Porém, quando alguns de seus membros estão em apuros do lado de fora, sendo cruelmente caçados pelos contaminados, Manes parte para resgatá-los. A sua ausência e a chegada do enigmático Dujas abalam severamente o tênue equilíbrio interno do Quartel, colocando em risco a vida de todos.
O perigo e o medo tomarão conta deste, que é um dos poucos redutos em que homens e mulheres vivem em "segurança". Cheio de intrigas, mistério e horror, Apocalipse Zumbi é uma aventura de ficção eletrizante, com muitos elementos de realidade que mexerão com a mente e o coração dos leitores. Alexandre Callari oferece nesta obra o melhor do gênero zumbis e, ao mesmo tempo, cria um mundo à parte, que conta com suas próprias regras e lógica. Bem-vindo ao universo de Apocalipse Zumbi!

Resenha:

Livro: Apocalipse Zumbi
Autor: Alexandre Callari
Edição: 2011
Paginas: 333
Editora: Évora 

 Ola amores, hoje venho com a resenha do livro Apocalipse Zumbi 1, do autor Alexandre Callari, em parceria com a Editora Évora, nos ultimos tempos minhas leituras foram bem diversificadas, mudando conforme meu humor.... atualmente me vejo apaixonada por gêneros mais intensos, como Terror, Policial, e Ficção Fantástica.... deixei um pouco os romances de lado, não que eu não goste mais ou vá deixar de ler, mas... principalmente o gênero Zumbis, Apocalípticos vem prendendo minha atenção, e mostrando que diferente do que eu pensava tem uma história por traz de tantos monstros, sangue e morte.
"Sele as portas e janelas. Arme barricadas. Estoque mantimentos. Prepare armadilhas em seu jardim. Eles estão aqui. É o fim do mundo, mas você sobreviveu. E agora precisa conseguir viver mais um dia!"
Com personagens fortes e marcantes Apocalipse Zumbi narra a trajetória dos  moradores e sobreviventes do Quartel Ctisofonte.
Manes é o líder e com pulso forte ele procura manter a ordem no quartel.... famílias de todos os cantos do mundo encontraram abrigo e a ajuda necessária, mas... nem tudo é um mar de rosas como em qualquer comunidade, ali no quartel ctisofonte  não é diferente, as diferenças geram intrigas, inveja, ódio, e a competição pelo poder é inevitável.
O mundo virou um caus depois do dia Z,  a busca pela sobrevivência é essencial.
Menes mantem a ordem e impõe regras as quais acha necessária, até que certo dia uma equipe de batedores (homens e mulheres que aptas a ir em busca de suprimentos entre outras coisas) falharam em suas buscas e foram surpreendidos pelos zumbis, perdendo assim parte da equipe, Dugas e Espartano foram os únicos que conseguíram fugir do ataque.... Eles então aguardam a equipe de regaste liderada por Manes, não pensem que sera fácil, muita coisa pode acontecer.... O quartel Ctisofonte esta desprotegido e um novo morador, Dujas, homem misterioso que ira mexer com o psicológico de toda comunidade.
"[...] Mentes fragmentadas, dementes, insanas, conduzidas por uma linha de raciocínio torpe e repugnante. "
Não tenho palavras para expressar meu contentamento com a obra, ela me supriu com todos os sentimentos possíveis para um ser humano: medo, revolta, amor, amizade, surpresa.... Só tenho a agradecer ao autor por ter escrito algo tão perturbadoramente perfeito!A trama segue se desenrolando de forma frenética e com uma narrativa bem fluida, sem rodeios, ou seja, as coisas acontecem de forma direta, devo destacar também que o livro não trata só de violência, morte e carnificina de zumbis e humanos. Ele trata de nós, seres humanos, e do que somos capazes de fazer para proteger quem amamos, e também de como precisamos uns dos outros para sobrevivermos a situações extremas.
O livro tem varias ilustrações, um tanto quanto assustadoras, reveladoras, que deixam a leitura ainda mais perfeita. Ah não posso deixar de falar que o livro vem acompanhado de CD trilha sonora que da um toque a mais a leitura.
O autor criou um universo inteiro, com personagens com personalidades fortes, até mesmo os personagens secundários nos conquistam, e os zumbis.... assustadores!!!
Os personagens foram muito bem criados, e no decorrer da história amadureceram muito. A cada palavra, cada acontecimento fiquei mais viciada e angustiada querendo saber o que iria acontecer com eles.
Apocalipse Zumbi é um dos melhores livros sobre zumbis e nacional que já li. Espero ansiosamente o próximo volume, mesmo correndo o risco de morrer de ataque cardíaco ou de ansiedade! A escrita do autor é maravilhosa e nos deixa sempre com um pé atrás - ele não tem medo de usar e abusar de seus personagens, ele os criou para a morte, isso é fato!

Com certeza é um livro que recomendo, quem é fã de zumbis ira gostar muito, foi um livro que me surpreendeu.




Um Comentário

  1. Confesso que não sou acostumado com livros sobre zumbis mas eu SUPERRR quero ler <3
    Resenha maravilhosa, Pri <3

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo