Resenha Um Amor Para Recordar



Título: Um amor pra recordar
Autor: Nicholas  Sparks
Editora Novo Conceito

Já contei que sou super fã do Nicholas Sparks? Pois é, sou apaixonada pelos livros dele, já li doze no total. Adoro livros que emocionam, que fazem com que a gente nos envolva com a história e os personagens, que nos proporcionam momentos de  alegria, de tristezas, enfim,  um mundo de emocões. Que nos traga aprendizado que servirão para toda a vida. E adivinha só ? Tudo isso eu encontrei nos livros do Nicholas, especialmene em Um amor pra redordar.
Um amor pra recordar foi o terceiro livro que li do Nicholas e o que firmou de vez meu amor por esse autor. Conta a história de Landon e Jamie. Duas pessoas totalnente opostas, mas que o destino decide aproximá-los, dando início a uma emocionante história de amor.

Landon tem 17 anos, está terminando o ensino médio, não tem muitos planos para o futuro e tudo o que quer naquele ano é diversão e poupar-se dos trabalhos ecolares. É um rapaz como outro qualquer na sua idade, gosta de se divertir com seus amigos e não é de assumir compromissos com a vida.
Mal sabe ele que sua vida está prestes a se tranformar completamente a partir do momento que começa a se aproximar de Jamie, sua colega de escola, uma garota também de 17 anos.
Jamie é uma menina muito diferente das outras, de hábitos simples porém, estranhos para algumas pessoas. É muito reservada, carrega sempre consigo uma bíblia, salva os animais da rua e ajuda o orfanato da cidade. Foi criada pelo pai, um reverendo, que foi quem lhe ensinou a palavra de Deus.
Como estão no útimo ano do ensino médio, os alunos são escolhidos para apresentar uma peça de teatro retratando o significado do natal e um dos papéis principais será encenado por Jamie.
Landon, para fugir das obrigações ecolares, decide se inscrever nas aulas de artes dramáticas, pensando que não terá muito o que fazer. Mais tarde Jamie o convida para contracenar com ela os papéis principais da peça. Ele definitivamente não quer nada daquilo, mas não resiste às suplicas de Jamie que queria que a peça fosse especial naquele ano. Landon que até agora não tinha tido nenhum contato com Jamie, apesar de sempre estudarem juntos, se ve numa sitiação desconfortavél, tanto pelo o fato de não querer manter-se ocupado e também por está próximo de Jamie, uma garota vista como estranha pelos colegas da escola.
Mas mesmo assim Landon cumpre sua promessa e assume o papel na peça e nesse meio tempo ele se ver cada vez mais próximo de Jamie passando a conhecê-la melhor e quanto mais a conhece, mais sua opinião a respeito de Jamie, muda.
Tudo corre perfeitamente bem com a peça, enquanto isso Landon e Jamie se envolvem ainda mais. Enfim, chega o dia da apresentação e no momento da entrada de Jamei, Landon a vê como nunca tinha visto antes e nesse momento ele percebe que está apaixonado.
A partr dai começa uma série de transformaçôes em sua vida, ele começa a namorar Jamie e ela lhe mostra um mundo desconhecido para ele, o mundo do amor, do respeito, do carinho e da solidariedade.
O amor dos dois cresce a cada dia, ambos estão em plena sintonia, descobrindo um com o outro a beleza do amor. Infelizmente essa magia não deve durar muito pois Jamie revela que está muito doente e que tem pouco tempo de vida.
Landon de repente perde o chão e a partir daí passa a dedicar sua vida em tornar os últimos dias de Jamie os melhores possivéis. 

Li esse livro a dois anos atrás e ainda me lembro da emoção que senti, e as lágrimas que derramei,  rsrsrs, sério, não tem como não se emocionar. Landon e Jamie tiveram suas vidas transformadas, ambos se apoiaram no poder do amor para superar as difuculdades e a dor. Eles me ensinaram que tudo vale a pena quando há amor envolvido, e o que importa não é a quantidade de tempo que vivemos um amor, e sim a intensidade desse amor.


6 Comentários

  1. Apesar de termos estilo bem diferente, acho Sparks um Grande Escritor!
    Gostei muito da resenha! Um ótimo texto de Crítica Literária!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li o livro, porém já assistir o filme e confesso que foi impossível conter as lágrimas durante a trama ;(
    Muito linda, essa história, alias todas as histórias baseadas em vidas reais ou fictícias que Sparks cria são perfeitas. Parabéns Lú! Amei a resenha :)

    ResponderExcluir
  3. Lu eu não li o livro e amei o filme, certeza que o livro deve ser mil vezes melhor, então, deve ser só amor e emoção! A resenha ficou top! bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Susy, e sim, o livro é bem melhor. Leia logo!!

      Excluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo