Resenha do livro O Francês



"E se você não existisse, diga-me, Para que eu existiria ?"

Livro: O Francês
Autor: Daniel de Carvalho
Editora: Pandorga
Edição: 2015
Paginas: 228

O escritor Daniel tem uma escrita maravilhosa, contagiante, mostrando duas épocas distintas e muito bem trabalhadas, ele nos conta a historia de dois casais Yara e Adrien, Jean e Karina. Uma envolvente historia de amor que depois de uma grande tragedia ressurgiu seculos depois.

O livro é descrito em dois momentos, em meados de 1725 à 1740, contando a historia de Yara, filha da índia Iraci com o português Borba e moram no arraial dos Franceses e Adrien filho dos franceses Nicole e Borges que vieram para o Brasil quando ele tinha 5 anos e em busca de uma vida melhor, foram atrás de ouro no arraial dos Franceses. 
E 2013, contando sobre Karina neta da índia Iracema que mora em Carvalhos uma pequena cidade de Minas Gerais e Jean filho de franceses que mora no Rio de Janeiro e veio visitar Alaor, um amigo de faculdade em Carvalhos.
E assim começa nossa historia, Karina e Jean são atraídos como um imã desde o primeiro dia que se viram, logo, com os passeios para conhecer a cidade a atração ficou evidente, Karina leva Jean em sua casa e conta para ele, que a avó tem uma biblioteca trancada a sete chaves, ele amante da leitura e muito curioso conseguiu permissão para ver a tão famosa biblioteca e foi ai que todo mistério começou. 
Um Diário misterioso o " Mon Jornal " desapareceu misteriosamente em 1741 que atravessou seculos e foi encontrado em 2013, este diário revela os mistérios que envolvem os dois casais de épocas distintas e diferentes. Mas os mistérios não param por ai tem ainda um ser que os acompanha durante toda a historia, que não pode ser visto, mas que em vários momentos pode ser sentido, causando grandes desconfortos e certo medo.
Com uma narrativa incrível, somos levados a conhecer duas historias que se enlaçam, vivendo a vida dos personagens a cada capitulo, tantos os personagens descritos trazem a esta leitura um emaranhado de emoções com suas dificuldades, alegrias, tristezas e cada um em sua epoca lutando pos seus sonhos, sejam eles material ou afetivo. 

O que o Destino reserva aos nossos casais?
A capa é uma delicadeza tem tudo a ver com a narrativa da historia, a diagramação e perfeita, muito bem feita e de muito bom gosto, um livro de fácil leitura, da pra ser lido em menos de um dia, um romance que vai te prender assim como me prendeu impossível parar antes de saber o desfecho de tantos acontecimentos surpreendentes.


"...O ser invisível os observava. Se tal ser tivesse um rosto, e caso um humano pudesse vê-lo, talvez percebesse nesse rosto um traço de pesar aliado a um traço de obediência a uma força superior da natureza"

E como podem ver recomendo esta leitura sei que vão amar e se evolver com o amor de nossos personagens Yara e Adrien, Karina e Jean

Sinopse:


Este romance conta uma incrível história de amor entre um francês e uma descendente de indígenas tupi-guarani. Esse grande amor é brutalmente interrompido para ressurgir com todas as forças depois de 272 anos.
Uma parte desse caso de amor se passa no município de Carvalhos, no Estado de Minas Gerais, no ano de 2013. A outra parte se passa no Arraial dos Franceses, na Capitania de Minas Gerais, no século XVIII.
Yara e Adrien, Jean e Karina, os protagonistas dessa história, passam por situações inacreditáveis, tanto na atual Carvalhos de 2013, como no Arraial dos Franceses da época do Brasil Colonial.
O “Mon Journal”, um estranho diário, desaparece misteriosamente no ano de 1741, no Arraial dos Franceses, para ser encontrado apenas no ano de 2013 em Carvalhos. Tal diário é o elo que esclarece a relação entre os dois casais de épocas tão distantes e tão diferentes.
Há, ainda, um estranho ser que os acompanha durante todo o desenrolar da narrativa. Um ser não visível, mas que lhes causa grandes apreensões.


Sobre o Autor

Daniel José de Carvalho surgiu como escritor durante as madrugadas de 2006, quando as lembranças da infância, o gosto por histórias de aventuras e o fascínio por personagens fortes, que conseguem superar grandes dificuldades, invadiram sua mente. Assim, foram ganhando vida a trama e os personagens de sua primeira obra, “Aconteceu no Século Vinte”. Escrever ficção surgiu como um caminho natural para quem fora, na infância e na juventude, um leitor voraz de Monteiro Lobato, Edgar Rice Burroughs, Julio Verne e Charles Dickens. Mais tarde, na vida adulta, a escolha da ficção como gênero de suas obras foi o meio encontrado para mesclar elementos reais e sua imaginação. É com base nessa mistura que Daniel constrói os cenários das histórias. Cada personagem é elaborado com profundidade e com especial atenção às características físicas e psicológicas de cada um. Formou-se em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de Piracicaba, com uma passagem pelo curso de Arte Dramática, na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Em sua vida profissional, como executivo, permaneceu longas temporadas em diversos países da Europa, Ásia e Américas. Essas viagens deram-lhe oportunidade de conviver com muitas famílias e pessoas de outras culturas, o que muito o ajuda na composição dos personagens. O autor é paulistano, nascido no bairro de Santana, em 1937. Casou-se com A Neusa, em maio de 1960, até que ela se despediu desta vida em maio de 2012. À ela Daniel dedicou todos os seus livros e continuará dedicando os próximos que vier a escrever. Daniel e Neusa têm quatro filhos, oito netos, uma bisneta e um bisneto.


Textos e imagens da biografia e sinopse tirada do Site do autor


Conheça outras obras do autor Clique Aqui


Pagina do Facebook: Escritor Daniel de Carvalho

Twitter: @danieljdecarval





PANDORGA EDITORA

Avenida São Camilo, 899 • CEP 06709-150 • Granja Viana • Cotia • SP • Brasil

Fone: 55 (11) 46126404 • www.editorapandorga.com.br • E-mail: comercial@editorapandorga.com.br


2 Comentários

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo