Resenha do Livro Uma Razão Para Respira - Rebecca Donovan - Editora Pandorga


Livro: Uma Razão para Respirar - Trilogia Breathing
Autora: Rebecca Donovan
Editora: Pandorga
Edição: 2014
Paginas: 493

Ola, hoje venho falar do livro Uma Razão para Respirar que eu recebi da parceria com a Editora Pandorga. O livro é perfeito, tradução, capa e diagramação muito bem feita.

" Ninguém nunca tentou se envolver comigo e me mantive sozinha. E assim as coisas deveriam se manter: seguras e simples. Como Evan Mathews conseguiu revirar completamente a minha medíocre existência em apenas um dia?" 

Neste livro somos levados a uma realidade onde na maioria das vezes fechamos os olhos, aborda temas como descaso e violência domestica, assuntos que não estão longe de nossa realidade.
Com perfeição a escritora Rebecca Donovan nos conta a historia de Emma Thomas, uma adolescente que carrega um segredo, se mantem afastada das pessoas para que não descubram nunca o que se passa com ela, sua unica missão e estudar o máximo que pode para conseguir uma bolsa de estudos em alguma universidade, o que não é dificil pois ela se destaca em tudo que faz, melhores notas, melhor atleta, enfim seu unico objetivo, onde ela conta os dias é ir para universidade e se livrar das garras de Carol.

"Entendo por que você se fecha pra todo mundo. Sei o quanto precisa passar no colegial, como se cada respiração que você da dependesse disso..."

Uma historia de amor, superação, amizade, sofrimento, crueldade...
Emma apesar de se isolar , tem uma amiga inseparável a Sara com quem pode contar em todos os momentos, e pode se refugiar dos problemas quando lhe é permitido passar os finais de semana na casa de Sara.

"Ri com Sara mas do que o costume, agora que nós eramos "irmãs de finais de semana" como ela gostava de nos chamar..."

E um dia em sala de aula conhece Evan, quando ele vai em sua sala apresentar um projeto para o jornal da escola, onde Emma é editora, Evan de cara ja se interessou por Emma e com seu jeito maroto e sorriso fácil conquistou o coração da garota. mostrando a ela que existe um mundo fora das paredes da casa de seus tios, que ela pode viver e se divertir, coisas comus a sua idade. Evam, desconfiando do quer acontece com Emma, passa a se preocupar com ela e tenta persuadi-la a fugir de casa.

"...preciso de mais do que a escola e os esportes para me manter respirando. Não posso mais ser aquela pessoa, não agora que sei a diferença..."

Para que entendam um pouquinho, como não posso contar tudo pra não tirar o mistério da estoria, O pai de Emma morreu quando ela era pequena e sua mãe por vários motivos não teve condições de cuidar e ficar com ela, assim sendo George seu tio, irmão do falecido pai se responsabilizou em cuidar de Emma, só que ele é omisso e deixou Emma nas mãos cruéis de Carol sua esposa.
Gente! vocês analisem comigo. Imaginem essas madrastas de contos de Fadas, ex: a madrasta da Cinderela, imaginaram agora multipliquem por mil... sim,sim, essa que vocês imaginaram é Carol, sabe aquela vontade de entrar no livro e enforcar, pois foi assim comigo se eu pudesse arrancava os olhos da Carol, bom mas voltando ao livro, você vai de surpreender, se apaixonar, odiar, e amar, sentimentos misturados e distintos nos atingem a cada pagina, cada linha lida uma emoção diferente.
Quais serão os motivos de tanta crueldade?
O amor e a amizade podem ser a salvação?
Qual o destino que esta reservado para Emma?
A resposta para essas e outras perguntas você saberá lendo o livro Uma Razão para Respirar, uma leitura, cheia de adrenalina, com altos e baixos, pura emoção a cada minuto de leitura, uma dura realidade, uma amizade verdadeira, um amor, uma razão para respirar, nos prende a cada linha cada detalhe, da primeira a ultima pagina, já esta na minha lista de favoritos, vale a pena ler mesmo...

 Sinopse:

Uma Razão Para Respirar - Na cidade de Weslyn, Connecticut, onda a maioria das pessoas se preocupa em ver e ser vista, Emma Thomas preferia não ser percebida de forma alguma. Ela está mais preocupada em fingir perfeição enquanto puxa as mangas da blusa para baixo para esconder as marcas roxas, não querendo que ninguém perceba quão longe da perfeição ela realmente está. Sem esperar, ela encontra o amor. O amor a desafia a reconhecer seu valor, mas correndo o risco de revelar o terrível segredo que esconde

Editora Pandorga  


Com um catálogo que abrange os mais diversos assuntos da literatura, a Pandorga tem como principal objetivo publicar livros de qualidade. As nossas obras são o que o público jovem – de idade e espírito - procura para evoluir, aprender, se distrair, viajar, voar... Assim cumprimos a missão de formar os novos leitores brasileiros.


Próxima Resenha Livro 2





2 Comentários

  1. Oi Pri! Amei a resenha! Já havia lido esse livro, preciso urgente terminar a trilogia e como vc disse, é fantástico como a autora retrata a vida sofrida da personagem, da vontade de matar a Carol! Ansiosa pela resenha do segundo livro! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Susy, jaw comecei a leitura do 2° tbm ansiosa *-* to amando a leitura

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo