Olá pessoal! Fiz esse post para indicar para vocês alguns chick lits que eu amei e que me fizeram dar muitas risadas (e até gargalhadas) durante a leitura, algumas vezes as pessoas que estavam ao meu lado me olharam meio assim, gente essa mulher tá doida?
Então, quem convive comigo sabe que eu adoro romances, são meus livros preferidos, os que têm uma dose de drama então me ganham na sinopse (rsrsrs), mas os chick lits estão conquistando meu coração a cada vez que leio um. Mas muitos de vocês podem estar se perguntando, que gênero literário é esse chick lit? Vamos à explicação!

Os chick lits são livros de ficção voltados para as meninas, romances sem muitos dramas, com estórias mais leves, mais suaves, mais charmosas e muito, mas muito, muito divertidas! Há aquele preconceito sexista que o define como “literatura de mulherzinha”, mas esse gênero cresce cada vez mais, é super aceito pelas leitoras (e leitores também), têm muitas escritoras renomadas, mas infelizmente poucas nacionais.

Entenderam? Agora vamos às minhas dicas de chick lits que mais me fizeram rir!

Não vou conseguir colocar na ordem de qual eu achei mais divertido e interessante porque, sério, eu não conseguiria! Então vou colocar pela minha ordem de leitura.
E nem vou fazer uma resenha completa de cada um porque sinceramente, acho que todos eles merecem um post exclusivo de tão incríveis que são! A intenção mesmo é apresentá-los a vocês.

O Segredo de Emma Corrigan – Sophie Kinsella

Dei altas risadas com esse livro gente! É super leve e gostoso de ler. Vamos conhecer a história de Emma, que fica super nervosa durante uma viagem de avião muito turbulenta e para tentar acalmar os ânimos, começa tipo que um monólogo com seu vizinho de poltrona e conta a ele todos seus segredos, inclusive os mais íntimos como a perda da sua virgindade a reclamações sobre seu trabalho! Qual é a chance de Emma encontrar esse estranho novamente? O grande problema está aí, ele é nada mais nada menos que o fundador da empresa em que ela trabalha!
Gente pensa nas trapalhadas que vão surgir a partir de então, quando eles se reconhecem! Mega divertido!




Fiquei Com Seu Número – Sophie Kinsella

O casamento de Poppy está quase chegando e ela e suas amigas resolveram fazer um chá de panela, para desespero de Poppy ela acaba perdendo seu anel de noivado durante uma confusão no restaurante onde acontecia o bendito chá. O anel dado pelo seu noivo era uma jóia de família, o que explica tamanho desespero que ela fica, como se não bastasse seu celular é roubado, dá pra ficar pior? Milagrosamente Poppy encontra em uma lixeira um celular e começa a usá-lo, só que o dono desse celular, Sam, um empresário importante, quer o aparelho de volta, mas Poppy já passou esse número para os funcionários do restaurante no caso de acharem seu anel. Ela implora e ele acaba concordando em deixar o celular com ela com o acordo de Poppy encaminhar todas as mensagens e emails para o aparelho particular dele, já que o celular achado no lixo era da assistente de Sam. A partir de então eles entram em uma interessante e super divertida relação, como será que termina? Vou deixá-los curiosos! Esse livro quando acaba deixa a gente com vontade de pedir a autora mais capítulos!

Corra, Abby, Corra! – Jane Costello

Abby é uma web-designer com carreira promissora, trabalha muito e não tem tido muito tempo para relacionamentos, mas sua melhor amiga Jess lhe apresenta a Oliver, um médico lindo e charmoso que faz parte de um grupo de corrida e a convida a participar. Então com interesse único e exclusivamente no Dr. Sexy (como Abby apelida Oliver), ela começa a correr. Pensa numa pessoa que nunca se preocupou com a alimentação e a saúde, não gosta de exercícios, mas inicia essa atividade a fim de conquistar alguém, comédia na certa! Dei muitas risadas nessa leitura.






A Lista de Brett – Lori Nelson Spielman

Brett acaba de perder a mãe para um câncer. Depois do luto é hora de assumir o papel de sua mãe como presidente na empresa de cosméticos da família, pois seus irmãos nunca se interessaram pelos negócios. Isso era o que ela pensava até chegar à reunião com o advogado responsável pelo testamento. Brett aos 14 anos escreveu uma lista, A Lista de Sonhos, onde colocou alguns desejos para sua vida, mas acabou jogando essa lista fora, sua mãe a encontrou e guardou. Para desespero de Brett, para receber sua herança, teria que conquistar os desejos da lista escrita há 20 anos. A cada sonho concretizado, recebia uma carta de sua mãe entregue pelo advogado, que se tornou um aliado na busca da realização desses antigos sonhos, inclusive foi responsável por um ;-)
Enfim, o que era para Brett uma loucura de sua mãe e apenas um meio para conseguir sua herança, se transforma numa grande lição de vida e a certeza da sua felicidade.

E por último vamos de nacional? Eu amei a escrita da Carina, li todos os seus outros livros e todos são demais gente! Todos os livros que ela escrever estarão na minha lista de preferidos!

Procura-se um Marido – Carina Rissi

Alicia é uma jovem riquinha mimada, que já viajou o mundo todo e não tem perspectiva de vida. Seu avô é muito rico, mas quer mais para ela do que ser apenas herdeira de um império. Ao morrer seu advogado apresenta a Alicia um testamento onde ela só poderá receber sua herança depois de estar casada por um ano. Então ela tem a ideia de arrumar um marido por um anúncio de jornal, onde ela entrevista os candidatos que entram em contato. Max está se candidatando a uma promoção na empresa, mas para parecer mais maduro e responsável, precisa se apresentar ao lado de uma esposa, é quando responde ao anúncio de Alicia. Para eles é um acordo que beneficia a ambos. Logo eles descobrem que algo está errado na empresa do avô de Alicia, que no futuro será sua e a busca da verdade começa, onde várias surpresas aparecerão. E essa relação, será que vai ficar apenas nos negócios mesmo?



E aí, gostaram dos resumos e do gênero? Vocês vão adorar esse tipo de livro, são estórias leves, que não deixam de ser interessantes e super bem-humoradas. Geralmente eu adoro um chick lit depois de um livro ou muito emocionante ou muito conturbado, ou simplesmente quando preciso de uma dose de risadas no dia-a-dia. Espero que tenham curtido!

Ah se quiserem mais títulos do gênero, a revista Capricho fez uma matéria com 10 chick lits muito bacanas, se quiserem ver, clique aqui 


2 Comentários

  1. Gostei das dicas, só conhecia o Procura se Marido, parabéns pelo post já snsiosa pelos próximos bjks

    ResponderExcluir
  2. Susy, eu adorei... E agora quero te matar porque todos esses já coloquei na minha lista kkk, para ler e fiquei ainda mais curiosa... Adorei o post 💝

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo