Pessoal hoje vou apresentar para você o Felipe Mello, ele é um paulista que desde de pequeno mora em Goiânia, tem 25 anos e é autor do livro "A Rapsódia do Rei Alex" (disponível para compra na Amazon). O Felipe tambem escreve crônicas e textos no Blog Mad Fepas. Alem disso, ele criou recentemente um ig onde divulga seus trabalhos e é coautor do blog Cinemandoadois, onde faz resenhas e criticas de filmes.
    Fiz algumas perguntinhas a ele e espero que vocês gostem..

1 - Qual foi o primeiro livro que você leu e te fez começar a gostar do universo literário?
O primeiro livro que li e que mudou meu mundo e fez pensar que queria isso pra mim foi 'O Apanhador No Campo de Centeio' do J. D. Salinger, o esse livro me estragou, desde então tenho buscado que cada livro me traga a mesma emoção e intensidade. Eu li a primeira vez com quinze anos em uns dois dias, desde lá já reli mais umas quatro vezes, e quanto mais eu envelheço mais ele faz sentido e me cativa.

2 - O que você acha de blogueiros fanáticos por livros?
Acho que é a tendência natural haha, é impossível não se apaixonar pela leitura quando você começa a pratica-la, a liberdade que ela causa no leitor não tem algo que provoque o mesmo efeito. A internet proporciona que as pessoas possam falar do que amam, como os livros, para um monte de gente que gosta e busca informação sobre esse assunto, é um meio ótimo para fazer novos contatos que tem os mesmos gostos que você.

3 - Lendo um romance, vendo um filme, uma novela, gostaria de mudar o final? Citar Exemplo.
Ah com certeza rs! Eu geralmente quero mudar todos os filmes que vejo, com livro é mais difícil porque a história te conduz pelo roteiro de uma forma que as coisas vão se encaixando (geralmente). Nos filmes o contato é mais rápido e quando eu apego por algum personagem é difícil não dar o fim que eu gostaria hehe. O exemplo é meio macabro mas eu teria feito o final de 'O Iluminado' do Kubrick muito mais sangrento hehe. Eu esperava um final mais violento. Será que é estranho imaginar isso? Rs.


4 - Quando começou a escrever, já fazia planos de seguir carreira?
Mentiria se dissesse que não. Sempre busquei de alguma forma estar em contato com o mundo das artes, sempre me imaginei fazendo carreira em algo ligado ao uso da criatividade.

5 - Além de escrever o que mais faz?
Trabalho no sistema financeiro, em um daqueles escritórios frios e sem vida hahaha. Afinal todos temos contas a pagar. Mas também componho músicas e espero lançar alguma coisa em breve.

6 - Musica de fundo é indispensável?
Com toda certeza. Para escrever sempre, para revisar nunca. Eu adoro fluxo de consciência, e as palavras saem melhor quando guiadas pelo ritmo de alguma banda/músico que você goste. O processo de criação é doloso, e a música, pelo menos pra mim, dá fluxo a vazão de idéias. Nesse momento mesmo, escrevo ouvindo Los Hermanos. Agora quando você volta para revisar e corrigir o texto, é indispensável silêncio e organização.

7 - É notívago ou só cria à luz do dia?
Totalmente notívago. Sou daqueles que só acorda cedo por obrigação. Não consigo ter idéias pela manhã ou com sol forte. Odeio calor rs.

8 - O que é mais difícil: a primeira ou a ultima frase?
A última. Se despedir de um personagem nunca é fácil. Ele ganha vida própria. E acaba de uma forma ou outra escolhendo seu próprio fim. Acredito que quem escolhe o final é o personagem. E eu me apego muito a eles, é complicado por o último ponto, é um filho seu que você joga para o mundo.

9 - Quem foi seu primeiro leitor? Você mesmo? Seu gato/cachorro? Amigo? Família? Ou juntou todos em uma avant-premiere?
Quem leu meu primeiro livro quando completo foi o meu melhor amigo. Que pontuou muito dos meus erros e me deu um feedback super positivo. Em seguida fui passando para amigos em geral, até lançar pela Amazon.

10 - De onde vieram seus personagens? São inspirados em pessoas reais?
R: Sim, são todos inspirados em personagens reais. Graças ao tipo de história que eu quis contar desta vez.

11 - O que é mais dificil na vida de um escritor?
Viver somente da escrita. Com toda certeza. É um trabalho muito árduo e exige mais dedicação do que qualquer outro projeto.

12 - Qual de seus personagens/obras é o favorito?
O Alex com certeza.

13 - Curiosidades sobre seus livros;
A Rapsódia do Rei Alex, é uma história de um jovem comum e perdido em relação aos caminhos que a vida vai levar, que se percebe em meio a problemas e situações que o tornam bastante infeliz, como uma namorada que quer casar, um emprego que ele odeia, e um curso universitário que nunca termina, porém ele percebe que todas essas situações não foram causadas por ele e sim pelo meio em que se encontra, e sair disso é a única saída para recomeçar a andar com as pernas, tendo plano de fundo, os protestos de junho de 2013 e uma juventude alienada e passiva, mostra como a mídia e a publicidade afetam o poder de escolha dos jovens.


14 - Você já tem algum novo trabalho em mente?
 Sim estou com dois projetos, quero lançar um livro com os textos do blog e mais um monte ainda não publicados e um novo romance pro início do ano que vem.

Gostou do Felipe? A baixo seguem os links das redes sociais do autor e o link para a compra do livro "A Rapsódia do Rei Alex" na Amazon


2 Comentários

  1. Que respostas maravilhosas! Amei poder conhecer mais do escritor, no qual eu não conhecia sua obra ou sobre ele. Mais um nacional <3 Já falei que gosto dessas entrevistas, né? Me sinto bem mais próxima da realidade de um escritor.
    Quero resenha deste livro também kkkkkkkk Bjs.
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou gostando muito de fazer essas entrevistas \o/
      Sempre que puder vou aparecer com uma nova por aqui!
      E sobre a resenha espero conseguir fazer logo rs

      Excluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo