Resenha de As Cronicas de Adulão livros 1, 2 , 3 - Carla Montebeler


Resenha

As Crônicas de Adulão - O Vale de Elah - L 1 / Carla Montebeler


Uma viagem magica no tempo, com personagens marcantes e que são baseados na historia real de vários povos desafortunados que deixam suas terras em busca de esperança em um mundo melhor, e Davi que derrubou um gigante com uma pedrada. A história é narrada por  Samah, que para ajudar a irmã Adaliah a fugir de um destino imposto por sua mãe, sai com destino ao Vale de Elah.
Homens e mulheres em situação parecida, seguiam o mesmo cominho formando um grande exército, e juntando se a Davi que fora considerado  o maior rei entre o seu povo.
Este livro me fascinou, traz uma linguagem simples, com locais e personagens bem detalhados, de fatos que se passaram a milhares de anos, mostrando as dificuldades de um povo e suas conquistas.



Resenha

O Bosque de Herete L2 As Crônicas de Adulão


Samah se tornou um grande guerreiro, e esta radiante com a noticia de que sua esposa Nazaré esta gravida, mas... sua preocupações só aumentam pois, grandes acontecimentos ainda estão por vir, e vai mudar toda a rotina do Vale de Elah.
Quando Davi e seus valentes voltaram de Moabe, Davi já tinha planos para proteger seu povo do ataque dos Filisteus e da perseguição do rei Saul.
Davi encontra um abrigo na floresta de Herete, onde encontraram terra fértil para produzir alimento para o sustento de seu povo e um lugar segura para viver e se refugiar, antes mesmo de se acomodarem na nova terra uma noticia terrível, de que as terras de Quelai esta sendo atacada pelos Filisteus, e isso traz a fúria à Davi e seus valentes, que prontamente reúnem seu exercito, e vão a cidade de Quelai e dizimam o exercito dos filisteus, salvando a cidade de saques e da escravidão, mas mal eles aviam comemorado a vitoria, chega a noticia de que foram traídos e o rei Saul já esta chegando em Quelai para atacar a cidade e atras de Davi e mais uma vez para proteger a cidade, ele sai o mais rápido possível junto com seu exercito e se refugiam no Deserto de Maom.
Samah enfrenta novas ameaças a sua família. Se firma como guerreiro provando sua qualidade de líder, e esse tempo que passaram juntos no deserto, tornou o exercito dos valentes de Davi mais unidos e confiantes, onde o amor, amizade, bravura, coragem e nobreza são elementos essenciais, na luta em defesa da família, dos sonhos e de um povo de Fé




Resenha 

O Deserto de Maom  L3 As Crônicas de Adulão

o livro é narrado por Samah, que se tornou um dos valentes do rei Davi de Israel, tudo que Samah conseguiu foi na espada, no braço e na força, tomando a força daqueles que haviam saqueado seu povo durante anos. O Deserto de Maom fala de um povo unido em uma só Fé, a qual não abrem mão, e nos faz refletir em vários aspectos de nossa vida, que muitas vezes fazemos apenas as nossas vontades, e deixamos nossa Fé de lado.
Aqui iremos conhecer a historia do profeta Samuel, o rei Saul, Joabe o implacavel, (eu não gostei dele é muito chato kkk), Samah o nobre e grande guerreiro e sua bela esposa Nazaré, Abguail mulher sabia de fibra e inteligente, Urias o gentil que era bom com as letras e cálculos,Asael o corajoso e cunhado de Samah casado com Adaliah que sonhava em se tornar uma guerreira, Salete uma velha encrenqueira e fofoqueira, Nabi que foi como mãe para Samah e muitos outros personagens que  só engrandecem essa historia.
As Crônicas de Adulão, conta a historia de Davi de uma forma contagiante a escritora Carla Montebeler fez uma pesquisa minuciosa, sobre fatos arqueológicos aos costumes Hebreus da Era do Bronze, ela nos traz com este romance a historia do maior de todos os reis que já existiu, que até então pouco se ouviu sobre o carisma deste homem que reuniu um exercito de desafortunados tornando-os  guerreiros, e ao mesmo tempo sendo perseguido por um rei com desejo de vingança e ciumes, de que Davi teve que fugir por anos.

Com riqueza de detalhes, personagens marcantes esta historia te prende a cada pagina, nós leitores somos levados a milhares de anos atras junto a um povo com uma fé inabalável em Yaweh, nos juntando ao exercito de Davi para enfrentar um exercito de mais de 3 mil homens, iremos participar de uma linda festa dos tabernáculos no deserto e aprendermos a por a nossa fé em pratica
amei a leitura e indico sei que como eu, vão amar...








L1 Vale de Elah - 2013
L2 O Bosque de Herete - 2014
L3 O Deseto de Maom - 2015
L4 A Fortaleza de Jebus
L5 O Vale do Sal



  
Pedidos com a autora:







2 Comentários

  1. Que delícia de resenha! Adorei!!! Gostei como destacou os personagens! E não se preocupe com Joabe, no livro IV A Fortaleza de Jebus, ele vai te conquistar!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oooi, Pri! Então, foi recentemente que eu conheci a Carla e seus livros, como se trata de personagens bíblicos, achei bem interessante, bem legal ela ter criado um enredo baseado nisso, e pretendo ler todos :D Sua resenha foi ótima e bem objetiva!
    Bjs.
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo