Ingrid M. S.





                    ENTREVISTA  Conversando com a Autora Ingrid M. S.



1-O que você acha de blogueiros fanáticos por livros?

R: Eu sou uma fanática por livros, então isso para mim é normal.

2-Lendo um romance, vendo um filme, uma novela, gostaria de mudar o final? Citar exemplos?

R:Em Um amor para recordar e Querido John, tanto no livro quanto filme, eu gostaria muito de mudar o final, geralmente isso acontece comigo quando eu leio os romances de Nicholas Sparks.

3-Quando começou a escrever, já fazia planos de seguir carreira?

R:Não, a escrita sempre foi uma maneira de desabafar meus sentimentos, pensamentos e ideias mirabolantes, viajar na imaginação, fugir do mundo, um momento só meu de reflexão, em nenhum momento eu pensei nisso como carreira, simplesmente aconteceu.

4-Além de escrever, o que mais faz?

R:Eu sou Designer, formada, faço capas de e-books e diagramação, leitura crítica, também sou resenhista no blog Clã dos Livros e ColaborAutora no blog Clube do Livro.

5-Música de fundo é indispensável?

R:A Thousand Years – Christina Perri, sou apaixonada pela versão em piano e violino, foi a minha trilha sonora de entrada no casamento, é linda demais.

6-É notívago ou só cria à luz do dia?

R:Ultimamente eu tenho escrito mais durante o dia, mas eu prefiro a noite, pois amo o silêncio.

7-O mais difícil: a primeira ou a última frase?

R:A última frase.

8-O seu primeiro leitor: você, seu gato, um parente, amigo, editor? Ou convoca a gangue inteira para uma avant-première?

R:Meu primeiro leitor é sempre o meu marido, pois como eu sempre digo, ele é minha maior inspiração e a opinião dele é tudo pra mim. Logo depois eu convoco alguns amigos para saber a opinião de cada um a respeito, costumo anotar todas as dicas em um caderninho.

9-Quais eram seus passatempos que te levaram a querer contar histórias?

R:Eu sou viciada em livros desde que aprendi a ler, já devo ter lido todos os livros da biblioteca local. A necessidade de ter minha própria história levou a ainda criança começar a criar meus cenários e personagens, como filha única, eu passava a maior parte do tempo sozinha, meus melhores amigos sempre foram os livros e a escrita e também amo desenhar. Então, juntando tudo isso eu fazia os meus próprios livros, coloridos, cheios de figuras, pregados com grampos em folha sulfite comum.

10-De onde vêm os seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?

R:Sou muito observadora, sejam pessoas ou lugares, eu estou sempre focada em algum ponto, tentando extrair o máximo dele. Criando a partir disso ou dos próprios acontecimentos ao meu redor, isso faz com que haja mais veracidade no desenvolvimento da história, traz uma base ao leitor.

11-Qual de suas obras/personagens é seu favorito? Porque? O que ele significa para você?

R:A minha personagem favorita é a Beck de Um Personagem em minha Vida, porque ela tem muito de mim, mas eu costumo colocar um pouco de mim em cada personagem, para que o leitor possa me conhecer melhor dessa maneira.

12-Alguns fato sobre você?

R:Sou uma pessoa muito organizada, perfeccionista ao extremo, teimosa, determinada, que luta com todas as forças para realizar os sonhos, que não desisti por qualquer coisa, não se abala por qualquer palavra contrária, que ama receber críticas positivas e sugestões, que está sempre disposta a ouvir os outros, pensa muito antes de falar.

13-Curiosidades sobre seus livros?

R:Eu sempre imagino um personagem meu como um ator/atriz conhecidos após a criação, encontrando características físicas semelhantes. O Aidan de Um Personagem em Minha Vida, seria o Colin O'Donoghue, a Beck a Nina Dobrev e a Anne a Candice Accola. Já em Segredos Sombrios, a Leslie seria a Blake Lively e o James o Jensen Ackles.

14-Você já tem algum livro novo em mente para ser publicado?

R:Sim, na verdade eu estou sempre com a mente fervilhando de ideias o que complica um pouco quando preciso focar apenas em uma história. Gostaria de fazer um bônus de Segredos Sombrios, talvez aumentar um pouco a história, adicionar detalhes para uma nova edição, mas nada certo ainda. Tenho planos de publicar Um Personagem em minha Vida em formato físico e finalizar os outros dois livros mais um Spin-off da Anne. Há um conto que faz parte de uma antologia que fiz junto a algumas amigas autoras no Halloween, Depósito de Corpos, que eu estou recriando para torná-lo um livro. Posso afirmar com toda certeza que 2016 promete!



2 Comentários

  1. Ingrid <3
    Oooooi! Fico tão feliz por ela estar realizando seus sonhos, isso é muito bom de se ver, pois notamos que o esforço valeu a pena. Já li um livro (conto) dela em e-book, uma degustação de "Um personagem em minha vida", mas ainda falta o seu conto nesta antologia que ela citou hehe
    Eu esperava mais da capa, mas esta também está legal. Espero conhecer mais deste livro ehehehe
    Beeeijos e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. entrevista showw de bola super gostei ansiando pelo livro

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo