Oie gente, tudo bem com vocês? Fiquei um tempo afastada do blog, mas agora voltei! E irei compartilhar com vocês o meu Top 5 de melhores leituras feitas em 2015, venham conferir!

1º Extraordinário - R. J. Palacio

Esse, com certeza, se tornou um dos meus livros preferidos e, inclusive, saí recomendando ele para todos. Tinha curiosidade de ler ele a algum tempo, sempre vi falarem muito bem da história e até cheguei a pegar emprestado, mas resolvi não ler para que pudesse ter o meu - e caso gostasse, poder reler sempre. Então, em 2015, depois de muito tempo namorando ele na vitrine, comprei ele por apenas dez reais, estava muito tentador e não pude deixar ele para trás mais uma vez. Não me arrependo, a melhor compra que fiz! Um livro incrível, que nos fazer enxergar melhor o mundo, com uma história linda, ótimos personagens e que, com certeza, vai te deixar querendo saber mais sobre a vida do menino extraordinário! Leiam, leiam e leiam mais uma vez, não irão se arrepender.

2º Em Chamas - Suzanne Collins

2015 foi o ano em que consegui terminar a saga "Jogos Vorazes", tenho ela desde 2014, mas na época não deu tempo para ler, então foi um desafio! Adorei os três livros e poderias, com certeza, colocar todos no meu top 5, mas Em Chamas foi, de longe, o meu livro favorito! A continuação da história de Peeta e Katniss, o crescimento dos personagens, os medos, os desafios, tudo foi muito bem escrito e muito bem encaminhado para o final da saga. Fiquei apaixonada por esse livro e quando terminei, demorei dez minutos para me recompor e começar a devorar "A Esperança"! E devo colocar os créditos para os novos personagens, principalmente Finnick, meu segundo personagem favorito depois do Peeta.


3º Água para Elefantes - Sara Gruen 

Outro livro que passou meses - acho que chegou a completar um ano - na minha estante, um livro que sempre tive curiosidade de ler e me arrependi de não ter lido antes! Sem querer ser repetitiva, mas é mais uma história incrível. Você entra no mundo dos circos, mas de uma forma diferente, não são os circos de hoje, é aquela época em que se tinha que viajar em trens e dividir seu quarto com cavalos. A história de Jacob com Marlena e a elefante Rosie é fascinante. Existe muitas diferenças entre o filme e o livro por isso, mesmo se já tiverem assistido o filme, leiam o livro também. Existe mais um personagem principal e além da elefante, o macaco também fica amigo de Jacob e você acompanha todos eles através dos relator do Jacob já idoso, "preso" em um asilo e esquecido por seus filhos. Muito além da história de amor, é uma forma de divulgar os abusos cometidos na época e as dificuldades durante a Grande Depressão - crise de 29. 


4º A Verdade Sobre Eles - Francesco Procat

Para quem não sabe o Fran é um dos colunistas daqui do blog e eu resenhei o livro aqui! Com certeza foi o livro que mais me surpreendeu em 2015, pois me encantei por ele do começo ao fim - e ainda espero algum tipo de continuação. Não recomendo só por conhecer o Fran, mas porque a história, assim como Extraordinário, é daquelas que recomendo para todos que conheço. Acompanhar os cinco jovens que devem ficar juntos para um trabalho foi a experiência mais intensa - no quesito literatura - que vive! É fascinante, não dá vontade de parar de ler e tem um final surpreendente. Me encantei do começo ao fim e me envolvi na história, me identifiquei com muitos traços de muitos personagens, então pareceu que estava sendo escrito para mim. Tenho certeza que quem ler vai se identificar com alguém da história. 

5º A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith 
Por fim, mas não menos importante, este livro que com certeza foi um divisor de águas pra mim! O primeiro ebook que li - e que fez com que eu aceitasse que sim, posso ler sem estar segurando o livro e a sensação ser ótima - é sobre essa história de amor entre duas pessoas que se conhecem no aeroporto e já bate aquela paixão. Um romance bem leve, divertido e que, no final, me surpreendeu por não ser tão clichê quanto imaginei. É aquele tipo de livro que te faz rir, chorar, torcer, ter raiva e querer saber logo o final, assim que começa, tudo isso em poucas páginas - o que achei incrível, parece que a autora soube o tempo perfeito para começar e terminar um capítulo. Recomendo muito esse livro, é rápido de ler e deixa aquele gosto de quero mais.
Então gente, esse foi o meu Top 5 de 2015 e espero que tenham gostado! Beijos e até o próximo post!


4 Comentários

  1. AAAAA Alguém teve um mini surto aqui! AMEI ESSE TOP 5 e estou emocionado com o carinho. BEIJÃO D(IVA)AY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwwn, que lindooo! Fico feliz que tenha gostado!
      Beijosss DIVO FRAN <3

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu também amei "Em Chamas" só que eu li ele em 2014 (haha).
    Adorei a sua lista muito bem escolhida.
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem sim e com você
      Haha, é um livro muito bom!
      Obrigaaada
      Beijoss

      Excluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo