Resenha do livro Dias Nublados




Sinopse:



"Saudades? Tampouco serve. Nem mesmo pra resumir. Mas quer saber? A vida não foi mesmo feita para ser um resumo."


Às 8h55, de uma segunda-feira de carnaval, Izadora Morgan Luchetta viajava por uma rodovia estadual do Paraná. Artista plástica, seguia com a certeza de retomar a Florença, onde faria, em breve, uma exposição. Mas, naquela mesma hora, em outra estrada, um caminhão perde o freio no instante em que a irmã mais velha de Izadora e dois amigos passavam, indo para a praia. Eles nunca mais viram o mar. E Izadora não voltou para a Itália.
Um minuto e a vida que tinha deixado de existir Izadora encontra um quarto vazio e uma casa às escuras. A cada dia, retomar a inspiração parece mais surreal. Até que Paolo bate à sua porta. E a paixão, quase secreta, vira tudo de cabeça para baixo, novamente



Resenha:

Livro: Dias Nublados
Autora: Dany Fran
Editora: Editora Empíreo
Edição: 2015
Paginas: 276

"Nem sempre nos damos conta de que o medo de perder o que não se tem pode ser mais que um escudo, pode ser uma arma poderosa que mata antes mesmo de nascer" 
Amores, desamores, medo, insegurança, perda, Dias Nublados nos fala sobre Izadora Morgan Luchetta, brasileira, da cidade de Curitiba no Parana é uma artista famosa que esta preste a expor em Florença na Itália, se julga uma pessoa confusa em tudo até em suas obras, sempre na compnhia de seu grande amigo Lorenzo, que por sinal é um belo homem, que aparentemente esta trancado para o amor, assunto que entre os dois era pouco tocado, tanto Iza quanto Lorenzo  tinham dificuldades em se relacionar e a amizades deles era um conforto uma segurança. 
"A exposição é meu ar, minha água. Toda minha alma e as batidas do meu coração estavam ali, entregues"
Tudo estava correndo perfeitamente bem até certo ponto onde as reviravoltas da vida, traçaram outro destino.
Iza, com o adiamento da exposição por alguns meses, deixa tudo aos cuidados de Lorenzo e decidi visitar a família no Brasil, feliz com os acontecimentos não imaginava o que estava por vir, um reencontro com muitas novidades, muitos passeios, dias de muita união, mesmo com a rotina de cada um, pode desfrutar de grandes momentos, e alguns conflitos normais em qualquer família o que mais para frente marcaria a vida de Izadora.
"Tive que acreditar que o Se não existe, e que a vida é como acontece"
Uma tragedia, palavras não ditas, projetos inacabados, Izadora não volta  à Florença, e perdida em um turbilhão de emoções, ela encontra amparo e conforto em Paolo que não mediu forças para conquistar o coração de Iza e apoia-la em todas suas decisões.
"No meio de uma aula de apresentação meu celular vibrou. Estremeci só de pensar que poderia ser Paolo Sanches. E era: Tentei voltar para as contas, mas meu pensamento só consegue voltar para você."
Dias Nublados é uma leitura que emociona, instiga, nos faz refletir, em muitos pontos me identifiquei com a estoria, com uma narrativa primorosa Dany Fran já faz parte das minhas autoras preferidas, o livro tem uma diagramação delicada, a capa da obra nos remete as artes, com uma bela pintura, um obra muito bem escrita e detalhada tanto os personagens como a ambientação, estou realmente encantada. Autora Dany Fran e Editora Empíreo estão de parabéns 

" É estranho como não deixamos de sentir tristeza, mas com o tempo ela se adapta a acaba se tornando parte da gente. Por muitos meses eu sobrevivi de lembranças. E no resguardo delas, de subíto, pude exergar que caminhamos para nossas escolhas e elas, de alguma forma nos engolem."








Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo