Resenha: Once Upon a Time Tale - Despertar

Autora:

Ano: 2013
Páginas: 304
Editora: Planeta

Resenha:
Era uma vez uma cidade chamada Storybrooke... Diferente de outras cidades esta é praticamente desconhecida, Regina é a prefeita e aos olhos de seu filho Henry ela é a Rainha Má.
Diferente dos contos de fadas  Branca de Neve quando criança comete um erro de contar um segredo da Regina que leva seu grande amor a morte, ao descobrir que seu verdadeiro amor morreu por culpa da menina ela decide dar o troco.
Branca de Neve já crescida sofre com a morte do pai mas é surpreendida quando sua madrasta deseja sua morte. A rainha então chama um caçador para dar um fim na jovem que por sorte é liberada por ele  para ser livre e então ela começa a viver uma vida bem fora do comum para alguém que é uma princesa, para sobreviver ela se torna uma ladra mas apenas rouba dos ricos.
Sua vida muda quando ela se apaixona pelo príncipe Encantado que leva ambos a enfrentar muitas coisas pela frente para ter um final feliz.
Anos se passam e Branca se casa com Encantando mas Regina esta decidida a não dar um final feliz para eles e joga a pior maldição que se pode existir... Levar todos do mundo da magia para ter uma vida na realidade, serem pessoas sem poderes, sem finais felizes e sem ao menos se lembrar de quem são.
Todos ficam com medo mas é previsto que Emma a filha de Branca e Encantado será a salvadora e vai salvar todos das mãos da Rainha Má.
Emma cresceu em vários lares  adotivos era sempre assim, passava um tempo em uma casa e logo a mandavam de voltar para a casa de adoção, cansada dessa vida ela cresce e para sobreviver na rua passa a fazer furtos.
Mas Emma acaba encontrando alguém que sabe o que ela sente e sua paixão lhe da um filho mas as coisas não acontecem como era previsto para ela, Emma é pega com relógios roubados e vai presa, ter seu filho na cadeia é  um desgosto e então sabendo que não poderia oferecer nada de bom a pobre criança ele vai direto para a adoção, mas como todos conhecem não importa o tempo se algo não foi resolvido no passado ele vai voltar.
Anos depois Henry (seu filho) aparece na porta de seu lar em Boston e para sua surpresa o garoto acredita que sua avó é a Branca de Neve e que a mãe dele é a Rainha Má e sua mãe biológica Emma a salvadora que iria tirar todas as pessoas daquela vida infeliz que levam em Storybrooke.
Seria louco acreditar nele, o garoto realmente não estava bem e mesmo não o conhecendo ela iria ficar ali o tempo que for preciso até ter certeza que ele ficaria bem acreditando em contos de fadas.
Mas para ficar Emma terá que enfrentar a prefeita que esta disposta a fazer de sua vida um inferno.
Será Emma vai acreditar no Henry?
Por quê ela sentia algo estranho em relação a esta cidade?
Seria isso a coisa certa a fazer, ficar ali?
 P.S.: Livro perfeito e série também.
O livro é baseado na primeira temporada de Era Uma vez (título em português) e traz o pensamento dos personagens esta é a única diferença da série.
A leitura é tranquila e não deixa ninguém confuso da para entender tudo com muito facilidade.
 Skoob: Clique aqui
UM POUCO SOBRE A SÉRIE.
A séria esta entre uma das melhores de 2015, desde a estreia  Once Upon a Time  vem fazendo sucesso e atingiu uma grande quantidade de fãs pelo mundo.
No ano de 2015 foi feita a quinta temporada que contém 22 episódios.

 Trailer:  Primeira Temporada

Personagens (alguns)  que aparecem no livro e na primeira Temporada:

Regina - Rainha Má
David - Príncipe Encantado
August - Pinóquio
Mais uma vez a Rainha Má pq eu amo essa cena. rs
Emma e Graham - Salvadora e  Xerife/Caçador
Ruby -  Garçonete/Chapeuzinho Vermelho
Bella
Henry
Rumpelstiltskin / Sr. Gold
Branca de Neve - Mary
Mais uma da Regina, prefeita da  cidade.


 Gifs retirados do google!




3 Comentários

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo