Olá pessoas. Venho contar pra vocês um pouco desse livro que me encantou totalmente, e espero que encante vocês também.




Sinopse:“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.


O livro conta a história de Anna, uma garota  de 17 anos que é obrigada pelo pai a se mudar para Paris, para estudar em um colégio interno (mas lembrando, em PARIS). Anna é forçada a deixar toda sua vida, uma amiga, um emprego e um futuro namorado em Atlanta, onde mora com a mãe e um irmão mais novo (os pais dela são separados).
Mas logo no primeiro dia, Anna já fez amigos, e acaba esbarrando com Étienne St.Clair. Lindo, inteligente, enfim, um garoto perfeito há não ser  por um pequeno detalhe: Ele tinha uma namorada.
Anna e St.Clair acabam se tornando amigos, melhores amigos, e quando ela percebe, está nutrindo sentimentos proibidos pelo amigo, proibido pelo fato de ele ter namorada. Ela tenta o esquecer, mas parece que sempre havia uma força que os unia.



"Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos , balinhas mágicas ou aulas de voo..."

Eu comprei esse livro semana passada, em um sebo, eu paguei muito barato por ele e ele está novinho e inteirinho. Eu não estava muito a fim de ler mas mesmo assim peguei da minha estante. O li em algumas horas, pois não conseguia parar. Posso dizer que esse livro virou um dos meus queridinhos, e arrisco me a dizer que um dos melhores que já li (deste gênero).
Gente vocês não tem noção do quanto este livro é fofo, a história com qual a autora nos presenteia é muito lindinha. Depois que terminei de ler, fiquei dois dias sem conseguir ler outro livro, eu apenas voltava nas melhores partes do livro e as lia novamente. A história se passa em Paris (gente em PARIS, eu amo essa cidade e ainda vou conhecer), os personagens são muito legais, e atire a primeira pedra quem não se apaixonaria por um amigo como o St.Clair, é simplesmente inevitável.
E quem nunca foi uma Anna, quando todas as "pistas" de que um garoto gosta de nós estão bem à nossa frente, e mesmo assim não enxergamos.
A escrita da autora é tão leve, simples e nos cativa a cada página, e acaba nos puxando para dentro da história, e quando percebemos estamos sentindo oque os personagens sentem, e quando nos damos conta estamos no fim do livro.

"- Eu amo Paris - digo
- E tenho certeza que Paris a ama também. "




Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo