Do Autor M. V. Barcelos

Da Editora Novo Século – Talentos da Literatura Brasileira

De 2015

Com 111 páginas

    Vou começar falando dessa capa perfeita... porque só pela capa já da pra julgar que a historia promete arrepios... E eu realmente fiquei com medinho lendo hahaha

     A historia já começa com uma garotinha de 5 anos vendo fantasmas no meio da noite, no corredor mal iluminado da casa onde morava... E eu estava em um corredor vazio da facu quando comecei a ler, claro que fiquei com a impressão de que a qualquer momento eu ia ver um fantasma de uma mulher sendo enforcada ou de uma criancinha ou qualquer outra coisa assustadora...

" - A moça está pendurada pelas tranças no pescoço dela... Ela esta balançando - e, então, começou a rir novamente. - Balançamdo e fazendo caras engraçadas! - e voltou a imitar as caretas."


    Continuei lendo e que historia incrível! O livro conta a historia de Ben Simons, um rapaz que se muda para a casa dos tios na colina a fim de ajudar a cuidar de sua priminha Carla, após sua tia Julia sofrer um derrame e se encontrar em estado vegetativo. A família precisa da ajuda do Ben por causa do estado da tia e porque o tio Romeo esta muito sobrecarregado com o trabalho para pagar as despesas medicas e a prima mais velha Amanda supostamente esta na Universidade.

    A narração da historia é feita pelo próprio Ben e assim é possível sentir todas as emoções que ele sente ao decorrer do relato. Sim, é um relato! Ben conta o que aconteceu na casa da colina a 11 anos atrás, mas a onde ele esta e o porquê de estar contando o que aconteceu eu não posso revelar porque seria um spoiler ENORME.

"Mesmo assim, ainda não sei se estou pronto para contar a historia por completo. Veja bem, faz alguns anos e, ate hoje, eu sofro as conseguências. Os detalhes estão embaralhados e muita coisa se perdeu. Já não sei mais o que é pesadelo e o que é realidade. Não consigo mais distinguir os dois. Mas foi terrível. Terrível."

    Enfim, lembram que eu disse que a historia já começa logo com criancinha vendo fantasmas? Então essa criancinha é a Carla, prima do Ben. E a casa da colina é mal assombrada! Existe um mal lá que usará a casa e uma certa pessoa como portal para o nosso mundo.

    A tia Julia tentou impedir que isso acontecesse e acabou “tendo um derrame”, agora apenas o espirito dela pode ajudar a Carlinha, o Ben e a Amanda a impedir que o mal entre no nosso mundo.

     Uma característica muito interessante do livro é que cada capitulo começa com uma entrevista, um diagnostico medico, reportagem ou algo do tipo. Me deixou com a sensação de que aquilo realmente aconteceu...

    A historia é curtinha, mas super intensa! Cheia de emoções fortes e revelações assustadoras! Todos convidados para desvendar os mistérios e horrores da casa da Colina de Darrington...

   Aaah e faltou dizer que a historia terá continuação... pela qual estou mega ansiosa *-*

"A diferença era que, desta vez, eu estaria preparado."

   Vocês podem conferir uma entrevista muito legal com o M. V. Barcelos aqui: http://www.leituraecia.com.br/2015/10/entrevista-com-o-autor-m-v-barcelos.html


2 Comentários

  1. Uau, adoro histórias com fantasmas e afins. Entretanto, curto finais felizes e nada macabro em demasia. Só no terreno do romance e de fantasmas do bem,diga-se de passagem. ^^

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo