Do autor: João Gabriel Brene
Da editora: Pandorga
Com 214 páginas

Um novo mundo

Johnny Bleas

Diga-me! O que você faria se de repente alguma tragédia acontecesse em sua família? E se como não fosse o suficiente em poucas horas uma série de coisas começassem a acontecer? E ainda pior você descobrisse nesse meio tempo um mundo onde tudo é possível, onde diversas criaturas e coisas de nossas imaginações são  tão reais quantos os humanos na terra? Para Johnny Bleas foi  mais ou menos assim que as coisas aconteceram, tão rápido quando um piscar de olhos.

Sinopse 

Johnny Bleas - Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case, em uma fazenda no interior do estado. Até que ao acordar certa manhã e depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa, a sincronia da sua vida se desfez e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras.
 O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar. Com o descuido de um passo em falso, ele é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas do seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado. Asterium, é o novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, à medida que antigas peças se encaixam, novos mistérios nascem a partir de uma profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino de guerras e perigos.

  Resenha

 Incrivelmente fascinante, totalmente envolvente. Uma obra repleta de fantasia e aventuras. Simplesmente mágico!
 
Na vida do garoto Johnny, as coisas começaram a mudar quando seus olhos tiveram que encarar a pior cena de sua vida. A cena da Morte. A morte de sua tia que ele tanto amava, a mulher que era seu abrigo, que havia mostrado os caminhos para ele se tornar o garoto exemplar que se tornou. Após a morte de sua tia, Johnny começou a pressenti coisas estranhas, a ouvir coisas das quais ele não entendia. Em um dia não muito diferente dos outros ele é convidado por um amigo para jogar futebol. Nada anormal para um adolescente de 16 anos concordam? Contudo, uma pequena fatalidade e não menos importante, a bola vai parar no meio do mato quando Johnny a chuta. O amigo é chamado pelo pai e sobra para Johnny a tarefa de resgatar a bola. Enquanto caminha na busca da bola pelo matagal, Johnny é surpreendido por algo que corre rapidamente por entre as arvores. Ele poderia ter ignorado. Ele poderia ter voltado, contudo quis saber quem rápido assim corria. E na medida que seguia a criatura ele se afastava ainda mais da margem e se aprofundava cada vez mata a dentro. Quando já estava muito além do que ele poderia ir a criatura parou, tinha a bola consigo. Seu tamanho, não muito distante do de Johnny e a distância ele parecia apenas um garoto normal, todavia quando Johnny se aproxima notou que a aparência do estranho denunciava-o ser bem mais velho.

A criatura continua a correr e a curiosidade de Johnny aumenta e mais do que nunca ele precisa saber o que está acontecendo, quem será aquele louco? Ele continua persegui o garoto o mais rápido que pode e um passo em falso o faz cair em algo que o faz desejar nunca ter seguido aquela criatura. Poucos segundos de queda, o que para Johnny em algum instante lhe pareceram horas ( o que me fez lembrar um pouco de Alice no Pais das Maravilhas:), o faz contemplar um novo e misterioso mundo.

Dai em diante descobertas são jorradas na mente de Johnny a todo instante. Ele irá descobrir que o Novo Mundo não é um lugar fictício, mas real, irá descobrir que aquele lugar sempre o pertenceu, sempre foi sua casa. Segredos de anos são revelados e o garoto descobre que sua chegada no Novo Mundo era esperada por todos. E ele irá descobrir que tudo que viu é apenas o começo de uma jornada repleta de magia e aventura. Também, ele terá que enfrentar o seu maior desafio, sua outra metade e terá que vencer seus medos, seus limites para salvar todos aqueles que em poucos dias ele nem sabia que existia, porém ao conhecê-los já os amam.

Johnny Bleas é uma obra magnifica de leitura fluente e fascinante. Gabriel Brene, proporciona ao leitor com sua escrita um universo fantástico com muita magia, beleza, aventura e ação. Uma luta entre a luz e as trevas, entre o amor e o ódio entre o medo e a coragem. Fadas, duendes e outros seres especiais complementam o plano de fundo dessa obras maravilhosa. Um universo de fantasia que deixa os leitores fascinado.

Sobre o livro

A capa do livro foi muito bem produzida e ao olhá-la tive a sensação de navegar no tempo. Muito linda. Outra coisa que adorei é a maneira como o autor escreve, uma linguagem simples e fluente. A cor das folhas de tons creme deixa a leitura confortante.

Depare-se com sua outra metade. Encontre seus verdadeiros dons em Johnny Bleas, uma incrível história de aventuras e fantasias, onde mistérios e feitiços são apenas o início.


Sobre o autor

 

 Determinado a expor sua criatividade, a fim de promover o poder da imaginação, João Gabriel Brene, escreve e conta obras de ficção e aventura desde a infãncia.
Formado em Design de animação, especializou-se em efeitos visuais e 3D, em Los Angeles, Califórnia. Ao voltar ao Brasil se dedicou ao empreendedorismo, computação gráfica e seguiu sua carreira acadêmica buscando ampliar seus horizontes com um master em marketing e gestão comecial. J.G.Brenem é um amante da arte, fã de cinema e grande apreciador de vinhos e de boa qualidade :).


Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo