E após mais um looongo período de ausência do blog e eu tenho um bom motivo, Pri, não me agride, estou de volta com uma resenha de parceria. Desta vez, o livro Leon do Felipe Sales Mariotto.

Quando seu mundo se expande tão rápido que você precisa se reinventar e correr para acompanhá-lo. Quando, de repente, parece que toda a sorte resolveu te acompanhar de uma só vez. Quando os sentimentos mais ocultos afloram em explosão, no momento em que não se julga preparado. Tudo isso e mais um pouco aconteceu com o pacato Leon.
Leão, para os íntimos, é filho de lavradores do interior paulista e conseguiu, por esforço próprio, uma aprovação no concorrido vestibular de Medicina da UFRJ. Trocou o campo pela viciante confusão do Rio de Janeiro e seus personagens. Logo no início da faculdade conheceu Arthur, um rico amigo que o abraçou como membro da família. Em pouco tempo, Leon foi convidado a frequentar e morar de frente para o mar, numa das coberturas mais caras da Barra da Tijuca.
Tudo parecia tão fácil e perfeito, que o lado imperfeito ficou com inveja. Arthur, sua mãe e irmã – de apenas 14 anos - iniciaram um jogo de sedução particular com o belo e cativante Leon que, inseguro, se enrolava cada vez mais nas teias dessa gente dominadora. Confuso entre sentimentos verdadeiros e descartáveis, além da própria sexualidade, ele se apaixonou pelo amigo, mas vive o dilema dramático de se afastar dessa família que tanto o transformou e, por conseguinte, do próprio Arthur, com medo que este descubra seus sórdidos segredos.
Nada é tão simples assim na escola da vida. Leon teve de amadurecer à força e tomar decisões que transformariam de vez sua história. O peso de cada escolha era o novo e diferente caminho a seguir. O que fazer?
Este livro trata dos sentimentos e dúvidas verdadeiros de pessoas comuns em busca da felicidade. Trajetórias de altos e baixos que afloram o autoconhecimento, trancafiando ou libertando de vez o leão enjaulado em cada um de nós.



Inocente e admirado com tudo de novo que vê, Leon muda-se para o RJ para cursar medicina sonho de muitos, de outros not at all, e conhece novos amigos etc etc...
Para mim, a história de Leon trouxe inúmeras questões a serem discutidas. Homossexualidade, afloração da sexualidade, descoberta, mudanças, matrimônio, crise moral, certo vs errado, amor...
Com uma narrativa rápida e sutil, Felipe introduz os diversos temas pesados, a maior parte deles... pesados e nos leva pela história que segue Leon e a família de Arthur que eu já esqueci o sobrenome.
A linguagem empregada é simples e fácil de acompanhar, uma leitura fluida que distrai, e quando nos damos por si já estamos expressando fisicamente o choque das passagem explícitas que ocorrem com dada frequência.
Apenas uma cena me foi incômoda, e não foi nenhuma cena de sexo ou conflito moral, mas um assalto que quem leu deve lembrar, quem não leu... leia.
Confesso que a história apenas estabelece uma real conexão com a atenção do leitor após alguns capítulos, quando as coisas começam a ser construídas e destruídas (casamentos, relações, reputações...).
These rules are made to break and these walls are built to fall.
Os personagens são humanos, inescrupulosos, pretensiosos e odiáveis, ou seja, humanos, o que dá à história um tom mais real e à realidade um tom de história ficcional.
Uma pena que alguns aspectos não foram explorados mais a fundo, porém qualquer coisa que eu disser aqui será spoiler... (cof cof acontece cof cof com a Patrícia cof cof no final cof cof).





ONDE ENCONTRAR 


Um Comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo