Hello people! Mais uma resenha da parceria com a queridíssima Clara Arreguy (<3).

O livro Tempo Seco, da jornalista Clara Arreguy, é um romance de ficção com flashes do cotidiano, intermediado pelas histórias de taxistas, bons homens, gente que vive em Brasília e espera, sempre, por uma nova vida. Política, traição, violência e amizade, num só lugar.
Sabem aquelas conversas que temos com alguém no ônibus sobre o assunto "do momento"? São as que Miriam tem com os taxistas (que adoram um fuxico, by the way). Não vou me estender muito com sinopses, elas não captam toda a essência do livro.
Entre suas idas e vindas (e como essa mulher anda de taxi, SENHOR) somos apresentados a história de Nonato, que serve como um aulão da situação política da época (que em muito lembra a atual). Com o início da posse do PT, com Lula na presidência. É muito interessante acompanhar todos os desdobramentos da história do jovem aficionado por Política, e o fim que deu sua família. 
Não podemos deixar de fora a história de Miriam, que também dá suas caras em meio às fofocas a tantas outras. É um retrato muito bem escrito das relações políticas, familiares, conjugais e da amizade e violência. 
É a realidade em sua melhor forma. 
4 lindas estrelas e um pedaço de outra. 
Rádio Beatles ainda é meu xodó. 


Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo