SINOPSE :
Criado pela feiticeira Baba, Ohrí, aos cinco anos, conhece poções que curam e matam. Levado por uma caravana cigana, é escravizado por um duque em seu castelo.
Caindo nas graças do Conde Wladimir, ele conhece a vingança na forma mais fria. Ao ser libertado, Ohrí encontra Khoran, um velho andarilho que o leva ao último refúgio dos celtas e druidas, nos confins da Irlanda. No povoado paradisíaco, Hy Breasail, a magia e a realidade se misturam e, após várias provações, Ohrí se torna adulto e é batizado com o Alkahest, o sal da vida. Porém, a morte de um ente querido o faz partir para fugir da dor e buscar, de novo, a paz. Em vez disso, ele encontra a guerra nas Cruzadas ao lado de Ricardo Coração de Leão. Agraciado com uma dádiva enviada das estrelas, Ohrí encontra a tão procurada paz. No entanto, ela não dura muito e um chamado irrecusável o leva a uma armadilha que o faz se considerar o culpado pela tragédia. Acreditando ser detentor de alguma maldição, parte em busca de respostas.

Nesta jornada que é a vida de Ohrí — e só podemos defini-la como jornada —, somos apresentados a personagens extremamente odiáveis. O próprio pai de Ohrí é um ser totalmente estúpido e ríspido, tanto que, após a morte de sua esposa, ele escraviza a parteira para que crie o seu filho com ele. A parteira é uma espécie de bruxa, conhecedora de inúmeras poções naturais, fato que é aproveitado e temido por Malkdor. Durante anos assim é o ambiente familiar do pequeno Ohrí.
Após Baba (a parteira) ser solta, Ohrí inicia sua jornada sozinho pelo mundo. Encontra um grupo de ciganos, é escravizado por um nobre, entre outras desgraças. .
A narrativa é tensa e instigante do início ao fim, deixando sempre um pouco de mistério que nos motiva a seguir em frente, mesmo após passagens mais maçantes. 
O enredo é rico, cheio de reviravoltas e plot twists, o que não deixa o leitor cair em  tédio. 
A linguagem é madura e requer um maior conhecimento, mas nada que um leitor assíduo não tire de letra. 
Um clássico moderno, em tudo o que o termo implica. 
Pesado, pertinente. Persiste com o leitor muito após o término da leitura.


Um Comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo