Da autora: Lauren Kate
Da Editora: Galera
Com 332 páginas



Lágrima

Séria uma lágrima capaz de mudar o rumo de alguma coisa? Seria uma lágrima capaz de responder inúmeras perguntas estranhas? De explicar uma série de acontecimentos do passado? Seria uma lágrima capaz de aliviar uma alma e ao mesmo tempo destruir outras? Uma lágrima é o bastante para transformar o curso de uma vida? De alterar o curso do tempo? De modificar a história? - Na vida de Eureka, uma lágrima pode criar muito além de um dilúvio.

- Nunca, jamais volte a chorar .

 

Lágrima é o primeiro volume da Série Teardrop da autora Lauren Kate. O livro é recheado de mistérios que tem início desde o prólogo e se expande por boa parte da obra.
Eu já sou super apaixonado pela escrita da Lauren, desde que, li a série Fallen. Impossível esquecer Luce rsrs (ME APAIXONEI À PRIMEIRA VISTA POR LUCINDA PRINCE), então assim que comprei Lágrima já sabia que um universo fantástico já me aguardava e eu não estava errado, simplesmente amei.

- Bem, vamos lá com a resenha..

O livro já começa digno de aplauso (assim como Fallen). No prólogo uma cena nos faz prender o fôlego e mergulhar oceano a baixo. Uma tragédia acontece na vida de Eureka. Algo que ela não sabia e nem podia impedir, mas que mudaria sua vida por longas eras. Uma morte. Mas, não qualquer morte. A morte de alguém que para Eureka era sua fortaleza, seu refúgio, seu tudo.

Alguns anos se passam e Eureka cresce e a morte do passado transformou-a em alguém sem esperança, sem motivos para sorrir, para viver e o pior de tudo é que até as lágrimas se recusavam a cair de seus olhos para não levar suas angustias, sua dor e aliviar um pouco sua alma tão... Triste.

A perda de sua mãe levou sua família ao caos. Seu pai casou-se com uma mulher rígida e a vida de Eureka passou a ser de casa para a Escola, da Escola para o consultório da psiquiatra. Ela havia desistido de viver. Tentou se matar e todos a olhava com dó. Eureka nunca havia se conformado por te sobrevivido ao acidente e o pior de tudo é que nada conseguiu fazer para salvar sua mãe. Desde então são poucas as coisas com as quais Eureka se importa: Sua amiga mas antiga, Cat, Brooks e os estranhos artefato que herdou da mãe - um medalhão, uma carta, uma pedra misteriosa e um livro antigo que ninguém entende.

Um novo acidente na vida de Eureka quando voltava para casa deixa ela frente a frente com Ander, um garoto de pele muito pálida. Eureka se sente estranhamente atraída por ele e um misto de medo e coragem toma sua alma sofrida. De repente, Ander passa a está em todos os lugares que Eureka frequenta. Além de Eureka se sentir perseguida por Ander, ele parece saber tudo sobre ela. E um alerta vindo dele, deixa Eureka ainda mais assustada.

- Você está em perigo. Precisa confiar em mim.

Como confiar em alguém que ela mal acabou conhecer? Como confiar em alguém que parece persegui-la?
Mas, o que foi despertado de dentro de Eureka em relação a Ander era algo que iria além de sua compreensão.

Sem entender os artefatos que havia herdado da mãe, Eureka tenta encontrar ajuda, mas sabia que não podia confiar em qualquer pessoa. Junto com sua melhor e única amiga, Cat vão até uma vidente que revela alguns fatos estranhos sobre a vida de Eureka e quando Eureka mostra o livro para a velha misteriosa ela responde que consegue traduzir.
 Aos poucos, a velha começa a traduzir o livro.

A menina deve nascer um dia que não existe, como nós Atlantis deixamos de existir  quando a donzela verteu sua lágrima.
 De início a historia parecia boba para Eureka, mas nem sabia ela que por trás daquelas palavras existiu uma história no passado, cuja qual, ela faz parte. 

Ela deve ser uma mãe sem filhos e uma filha sem mãe.

 Contudo chegar as páginas finais do livro não seria uma tarefa fácil e a vidente sabia disso.

Tudo pode mudar com a última palavra.

E quando as traduções da vidente começavam a ganhar sentido para Eureka... Mas uma morte cerca a menina de alma ferida. A vidente é assassinada e Eureka sabia que sua morte tinha a ver com o livro. Sem mais a vidente para traduzir o restante do livro, Eureka se sente traída pela vida, não consegue entender do porquê tanto mistério presente nas coisas que havia herdado de sua mãe. Em um dia chuvoso resolver correr na chuva e então encontra mais uma vez Ander que diz para ela que a pedra que herdara da mãe não se molha. Confusa, Eureka foge as pressas,  mas quando Eureka faz o experimento com a pedra nota que a água não toca sobre a pedra.

Então, Eureka começa a perceber que as palavras de Ander contém verdades e de repente ela se ver encantada pelo garoto de pele pálida.

Quando ele comprimiu seus lábios nos dela, Eureka não ficou surpresa. Aconteceu como o sol nascia, como a chuva caia do céu, como os mortos paravam de respirar, com naturalidade. Individualmente. Os lábios dele eram firmes, um tanto salgados. O corpo de Eureka foi tomado de calor.

Logo depois, Eureka sabia que podia confiar nele, sabia que ele não apareceu em sua vida por acaso. Havia uma história de milhares de anos que ultrapassava as barreiras do tempo, que percorria por todas as linhagens de ambos.

 Mas, então chega o dia do passeio com seu amigo Brooks, cuja a relação entre os dois já não era a mesma há algumas semanas, Eureka descobre que os artefato de sua mãe possuía habilidades incríveis. Uma onda é lançada sobre o barco, o tempo muda e uma tempestade desaba céu a baixo. Seus irmãos, que também estava no passeio são lançados no mar e Eureka precisava mais que nunca vencer seus limites, precisava enfrentar o mar, precisava vencer as ondas. Quando ela se entrega a coragem que brotou naquele momento de tensão, ao mergulhar na água notou que não estava molhada.

Desde então uma série de acontecimentos estranhos começam a acontecer, alguns quebra-cabeça começa a se encaixarem, segredos começam a serem revelados e então, Eureka descobre que sua mãe, sua linhagem materna tem mais ligação com o mundo das águas do que ela um dia se quer pensou.

Por fim, ela se sente pronta para enfrentar seu destino e não há mais razão para não chorar. Uma lágrima escorre de seus olhos e ao tocar o chão o céu muda de tom, as nuvens se transformam, o mar se torna feroz, uma nova tempestade se forma, mas dessa, vez criada por sua lágrima e então as nuvens encontra o mar e o mar as nuvens, um diluvio é lançado na terra, mas dessa vez, Eureka está pronta e não perderá mais ninguém que ela ama, pelo menos, é nisso que ela acredita. No entanto, seu destino está apenas começando.

Brooks, seu amigo, desaparece no mar... E quando ela questiona a respeito do amigo descobre que Brooks não é mais o seu amigo e sim tinha sido possuído pelo mentor das mortes que invadiram sua vida. Com o poder da pedra Eureka se lança ao mar, cortando as águas levando com ela todos que ela, em busca de respostas.

Para mim, Lágrima é um livro maravilhoso. Rico em detalhes, personagens fortes e marcantes. Cenas que nos faz prender o fôlego e cai na risada, roer as unhas querendo descobrir os mistérios antes do tempo e ficar fascinado com os cenário produzido pela autora. Lauren Kate, nos remete a lugares fascinante, nos apresenta personagens fantásticos. Simplesmente apaixonante. 

  Sobre a autora

Lauren Kate cresceu em Dalas, estudou em Atlanta e começou a carreira de escritora em Nova York. Atualmente, é professora e vive em uma antiga fazenda na Califórnia. É autora da Série Fallen, publicada pela Galera Record e número 1 no New York Times.

  


Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo