Olá pessoas...Venho trazer para vocês mais uma resenha. Espero que gostem.
Pérolas e Bugigangas
Autora: Flávia Polo
Editora: Gráfica Pallotti
Páginas: 152
SINOPSE
"Na juventude vivemos os sentimentos mais intensos e mais confusos também! A busca de sentido na vida, a decepção com os amigos, a descoberta do amor, a importância da família, a caminhada atrás do seu lugar no mundo. Tudo isso é pura emoção que vivenciamos em diferentes níveis nesta fase, e que eu tentei traduzir em palavras. Este livro é resultado dos muitos diálogos que se passaram pela minha cabeça antes de virarem textos, e pretende trazer uma reflexão sobre esta fase tão particular e especial. Não proponho apenas a leitura, mas também alguns exercícios que vão servir para pensar no caminho percorrido até agora e na longa estrada que ainda está por vir. Está preparado para embarcar nesta aventura para dentro de si?"
A Flávia nos apresenta crônicas sobre o tempo, relacionamentos com a família e com o parceiro, sobre nossas expectativas, sobre a fé, amizade e vários outros temas sobre o nosso dia a dia. E ao final de cada capítulo há atividades sobre a crônica lida, para fazer no próprio livro. A autora passou um sentimento de compreensão com cada frase escrita, parecia que ela estava contando alguns fatos ou pensamentos meus. E isso é tão incrível porque passa, para nós leitores, como se fossemos próximos, melhores amigos dela, e isso acaba nos aproximando do livro e deixando a leitura cada vez melhor.
"Esquecer não é nunca mais lembrar."



Cada crônica levantou uma duvida em mim: será que eu estou fazendo certo? Será que eu sou o tipo de pessoa como o texto descreve? Me fez parar e repensar em tudo que eu tenho feito na minha vida e se devo mudar.Achei tantos conselhos, ao longo da leitura fui encontrando diversos conselhos. Tem crônicas que parecem que resumem a tua vida, e em outras a Flávia nos apresenta soluções tão simples e práticas para nossos problemas, dilemas e incertezas da nossa vida diária. Sem falar no modo da escrita que a Flávia usou, que é muito boa, leve e divertida, que nos faz rir e ao mesmo tempo refletir e até mesmo colocar certas coisas em prática nas nossas vidas. Se eu quisesse citar aqui algumas das minha frases favoritas do livro, eu estaria incapacitada para isso, pois teria que escrever o livro todo. Um livro incrível, com uma capa incrível, com uma escrita incrível. Posso dizer que a Flávia ganhou uma fã, pois se no futuro ela escrever outros livros, com certeza irei ler. Super indico Pérolas e Bugigangas, vou indicar para todas as pessoas que eu conheço.

" O propósito exige esforço, disciplina e dedicação. Poucos são os que venceram sem passar por alguma barreira."

O livro pode ser adquirido no site do livro mesmo, por R$ 20,00.


Um Comentário

  1. OI Pri,

    Fiquei me questionando do título ser "Pérolas e bugigangas" e só após ler sua resenha que notei que é um livro de crônicas, eu gosto, reunir textos assim é uma arte e lê-los é ainda mais prazeroso!
    Dica anotada!

    Bjs

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo