Essa é a fofa da Luene, conhecida por ai como L. L. Alves... ela é formada em Letras – Língua e Literaturas Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina e escreve desde os 13 anos de idade, tendo produzido mais de dez livros e diversos contos.
Autora da saga fantástica Instituição para Jovens Prodígios, do romance Mudanças, do new adult Sebo Fernandes e do chick-lit As GRANDES Aventuras de Daniella, pretende continuar escrevendo cada vez mais livros intrigando o mundo com seus mistérios e fantasia e nunca deixando a vontade de chegar à última página passar.

Livros publicados:
– Saga Prodígios: Instituição para Jovens Prodígios - A Seleção, Instituição para Jovens Prodígios - A Traição e Instituição para Jovens Prodígios - A Revelação;
– Mudanças;
– Sebo Fernandes;
– As GRANDES Aventuras de Daniella.


O livro As GRANDES Aventuras de Daniella terá seu lançamento oficial no próximo sábado dia 21 de maio *-*

Ficou interessado? Local e demais informações AQUI!


E para vocês conhecerem um pouquinho mais sobre a L.L. Alves, fiz uma entrevista super bacana com ela...

1 - Qual foi o primeiro livro que você leu e te fez começar a gostar do universo literário?
Primeiramente, obrigada pelo convite ♥ 
Bom, não lembro ao certo qual o primeiro livro que li na vida, mas comecei a gostar do universo literário depois que conheci a série Harry Potter. Virei escritora pelo mesmo motivo.


2 - O que você acha de blogueiros fanáticos por livros?
Incríveis! Eles são o apoio que todo autor nacional precisa.


3 - Lendo um romance, vendo um filme, uma novela, gostaria de mudar o final?
Normalmente não. Costumo aceitar o final se ele tiver lógica, mesmo que não seja feliz. Vejo se o final condiz com o que o autor quis passar no decorrer da história e quase sempre fico satisfeita.


4 - Quando começou a escrever, já fazia planos de seguir carreira?
Acredito que não. No início escrever era um sonho muito difícil de ser realizado. Não sabia das dificuldades que um escritor tem de enfrentar todo dia e tinha uma visão muito ingênua da carreira.



5 - Além de escrever o que mais faz?
Essa é a pergunta que todo autor teme que façam! hahaha Infelizmente ainda não temos o suporte necessário de editoras e livrarias para sobreviver da escrita, então acabamos tendo algum trabalho paralelo para pagar as contas rs Como sou formada em Letras Inglês, trabalho em um escritório de tradução durante a semana.


6 - Musica de fundo é indispensável?
Não, é dispensável para mim. Concentro-me melhor no completo e absoluto silêncio.


7 - É notívago ou só cria à luz do dia?
Escrevo a qualquer hora do dia, desde que tenha tempo!


8 - O que é mais difícil: a primeira ou a ultima frase?
A do meio! hahaha Sempre decido o final antes de começar a escrever e trabalho bem o início, então o meio é o mais complexo para mim.


9 - Quem foi seu primeiro leitor? Você mesmo? Seu gato/cachorro? Amigo? Família? Ou juntou todos em uma avant-premiere?
Olha, creio que eu mesma! Sempre fui muito crítica, tanto que até concluir meu primeiro livro joguei vários rascunhos fora. Meus próximos leitores foram minha irmã e amigos.


10 - De onde vieram seus personagens? São inspirados em pessoas reais?
Sim, são inspirados em tudo à minha volta, tanto em pessoas reais quanto fictícias (de outros livros, filmes, séries) e às vezes aparecem na minha mente já formados.


11 - O que é mais chato na vida de um escritor?
Revisar!


12 - O que é mais legal na vida de um escritor?
Escrever ♥ 
Ficar completamente imerso no mundo que você está criando é mágico.


13 - Qual de seus personagens/obras é o favorito?
Responder esta pergunta é como perguntar para uma mãe qual o filho favorito! hahaha Todos eles são únicos, ao seu modo.


14 - Curiosidades sobre As GRANDES Aventuras de Daniella?
As GRANDES Aventuras de Daniella surgiu de um conto chamado “Desejo”. Os leitores curtiram tanto a história da desastrada e boca-suja Dani Fagundes que imploraram por uma continuação. Foi assim que suas aventuras foram melhor desenvolvidas no romance.

Uma curiosidade que poucos sabem é que os “casos” narrados na história são reais, baseado em experiências de amigas (apenas lendo para entender rs).


15 - Você já tem algum novo trabalho em mente?
Vários! Estou trabalhando em uma trilogia de fantasia e revisando/editando algumas obras já prontas. O que não falta são trabalhos novos!


Sinopse de As GRANDES Aventuras de Daniella:

"Bom, o que eu tenho a dizer sobre esta história maluca que estou prestes a contar? É simples: vocês não vão acreditar. Sério mesmo. Vai parecer loucura, com minha boca suja, dois pés esquerdos, noites inusitadas e quilinhos a mais (muito mais, mas não vamos entrar em detalhes...). Mas vou fazer o quê? É a verdade. E eu vou contar para vocês porque... Sei lá. Na verdade, eu nem devia estar contando, alguns de vocês vão se chocar.

Ainda está aqui? Bom, o risco é todo seu. Prepare-se. 

Ah, é verdade, esqueci de me apresentar (típico). Meu nome é Daniella Fagundes, vinte e oito anos, namoro com o Thiago há dois anos e posso dizer que tudo está mais que perfeito! (xi, exagerei agora, né?). Também adoro comer e sou diferente de qualquer outra mulher que já tenha contado sua história para vocês. Por quê? Porque sou uma daquelas mulheres conhecida como gordinha. Sabe como é? Eles não se referem a mim como a sagaz Daniella ou a superconfiante Daniella. Sou apenas a gordinha do grupo. Sempre tem que ter um, não é?

Bom, é isso aí, acho que deu para entender. Afinal, vocês estão prestes a conhecer as minhas aventuras de autoconhecimento e de... Comece a ler, ué. Não quer perder um segundo, quer? "

Curtiram? O livro esta disponível para compra no site da Editora Arwen e na Amazon (formato e-book).


Vocês podem continuar por dentro das novidades da L. L. Alves pelas redes sociais dela!


4 Comentários

  1. Adorei participar da entrevista, Andressa!!! Muito obrigada pelo carinho viu!!

    beijão!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a entrevista, gostei bastante de conhecer mais da autora.
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  3. Sucesso na difícil jornada do escritor brasileiro. \o/

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo