Da Autora Kelly Shimohiro

Da Editora Empíreo

De 2015

Com 207 páginas

    Então eu acabei o livro, mas a historia não acabou!!!!

    Estou me sentindo desesperada assim como a Ágatha, preciso muito saber o que vai acontecer! 

    Mas primeiro, deixa eu explicar um pouquinho sobre a historia para vocês...

    A Ágatha é uma moça de 19 anos que sempre se sentiu excluída e não sabe o que quer da vida, po isso ela esta fazendo cursinho pré-vestibular e dizendo a todos que quer ser medica, para ganhar tempo. Ela more em Nova Jerusalém, em uma de classe média/alta com os pais, dois irmãos e a Teresa que é tipo uma empregada/baba/mãe2. A Ágatha ainda tem mais um irmão, mas esse mora no exterior e faz visitas esporádicas. 

       “Sei que não existe lugar no mundo como o próprio lar. Bem, ao menos tenho ouvido isso uma   centena de vezes. E o meu lar é esse. Faz muitos anos que me escondo aqui para conseguir ser eu   mesma. Deve ser mais ou menos isso que as pessoas fazem em suas casas e, por isso, gostam tonto                                                                                                                             delas. Eu gosto daqui.”

    Além do pessoal da família, ela conta com um amigo, o melhor (e único) amigo, o Fred. Desde crianças eles andam juntos por ai, cada um com suas peculiaridades, as do Fred são basicamente se vestir como os senhores do século XIX. A da Ágatha é ler biografias, todas que ela encontra pelo caminho e ela faz isso em seu “esconderijo”, um banquinho perto de um muro alto que parece ser de séculos passados.

    Maaaas tudo que ela conhece esta prestes a mudar quando ela começa a sonhar com um rapaz lindo e quando esse rapaz sai dos seus sonhos acaba aparecendo na porta da casa dela!

“Estávamos sentados em um lugar cheio d neve. Eu estava com o meu vestido azul de seda, parecia à vontade, sem perceber o frio que devia estar ali. Estávamos em um gramado, sentados em cima de uma manta qualquer. Conversávamos de form entusiasmada. Eu sorria o tempo todo, parecia uma boba apaixonada. E ele correspondia, tão lindo! Tudo era de mais: a neve, os Alpes e ele! Eu estava fissurada e feliz. Foi de um jeito quase doce que ele chegou mais perto. Eu parei de falar. Eu estava gostando, eu estava querendo...”

    Tom não é um cara normal, parece que ele pode ler mentes, parece que ele ta sempre sumindo dos lugares, parece que ele nem é desse mundo..

“Desde que conheci Tom, minhas duvidas triplicaram. Eu me apaixonei. Coisas extraordnárias aconteceram. E uma tragédia marcou minha vida para sempre.”

    E ai começa a maior aventura da vida da Ágatha e do Fred, logo eles se vêem partindo em uma viajem as pressas (e escondidos) para a Europa e lá acabam descobrindo que o nosso mundo não é o único e que pelo universo existem outras criaturas!

“Ele me olha e sorri. Segura forte as minhas mãos, então, tudo gira em um ritmo alucinado. Formas, sons e imagens impossíveis estão por toda parte. Até que, de uma vez, tudo para. Estou enjoada, com a sensação de ter acabado de sair de um liquidificador. Ele continua de mãos dadas comigo.”

    Vou me conter para não dar spoilers, mas preciso dizer que depois dessa viajem muitas coisas acontecem... como um terremoto D E S T R U I D O R aqui no Brasil! 

    O livro é curtinho e a leitura é fácil e gostosa! Não fosse minha agenda lotada teria lido tudo em um dia rs

  Indico para quem curte mistérios, romances arrebatadores, aventuras e (C L A R O) extraterrestres/alienígenas/ETs.



    Vocês podem conferir uma entrevista super legal com a Kelly e com a Irmã de palavras dela AQUI.



Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo