Nano Mortais - Acácio Brites 



Estamos em 2025
No auge da Era Tecnológica, um renomado médico cientista chamado Nikolai Engerhoff é descobridor e aperfeiçoador da Nanotecnologia, uma tecnologia inovadora capaz de curar qualquer doença já diagnosticada. Pelo menos, esse era o plano inicial!
Após os primeiros testes em seres humanos terem sido bem-sucedidos, os pacientes da Nanotecnologia começaram a desenvolver certos efeitos colaterais: raiva, ódio, violência e instintos selvagens. Tais sintomas não sumiam nem mesmo depois que os pacientes morriam. Eles começaram a desenvolver um surto psicótico, prontos para matar, espalhando a nomeada "Praga Nano" por todo o Planeta.
Essa praga viral começou a se espalhar pelo mundo, afetando a vida de bilhões de pessoas, inclusive a do famoso e recém-aposentado jogador de futebol Scott McConnell.
Será que Scott conseguirá sobreviver a essa guerra do futuro? Ele salvará a vida de seu filho e das pessoas que ama?


Pra começar vou falar rapidinho dos personagens...
Nikolai Engerhoff medico cientista...(digamos assim cientista louco kkkk) que vem realizando testes com a nanotecnologia na intensão de cura de todas as doenças.
Scoot McConnell, jogador de futebol, dedicou sua vida a dar um bom futura a sua família,  após um acidente em campo teve sua aposentadoria antecipada,pois sofrera uma grave lesão no joelho que o impossibilitou de voltar aos campos.
Steve, garoto de 15 anos cheio de vida e sonhos para o futuro, filho único de Scott. 
Josheph pai de Scott, vive em uma fazenda, tentando conservar a vida com menos tecnologia.
Natásha jornalista de um dos principais jornais, cheia de princípios, alem de ser uma linda mulher se mostra uma pessoa forte e determinada.
Kennedy, Sú, Marchal, Jakubow, e Call, grupo de soldados voluntários de todo canto do mundo.
E tudo começa com as tentativas de testes com a nanotecnologia, onde Scoot foi abordado pelo cientista, para curar seu joelho e ganhar marketing, mas Scoot se recusou pois tinha muitas duvidas em relação a tal procedimento, que era manchete em todos os jornais.
Toda trama no gênero terror, suspense, ficção cientifica entre outros tem que ter um VILÃO e em Nano Mortais Tecnologia do Inferno não poderia se diferente... particularmente eu achei que nosso Vilão o Kaly foi uma vitima do destino.
Kaly Rockwood jovem que sofreu muito na infância, e que seus pais o usavam de maneira abusiva, forçando-o a cometer certos delitos para sustento da casa entre outras coisas. Mas sua historia muda após passar pelas mãos do Medico cientista, onde foi cobaia dos testes com a nanotecnologia, e o que parecia ser a solução para salvar uma vida se tornou algo perigoso e mortal.
Uma grave infecção se espalha em alguns lugares dos EUA, mas o que ninguém sabe é que essa infecção, não é normal, não é como conhecemos.
"Senhor MacConnell? - Disse o Doutor logo atrás de mim. - Pense só mais uma vez em como seria correr aquelas 100 jardas novamente e marcar um touchdown. E se mudar de ideia... Estarei aqui."  
Vamos lá, o que achei do livro. Em primeiro lugar tenho que dizer que achei bem legal o fato do autor ter inovado no surgimento dos zumbis. Não é uma infecção normal; ou um vírus que dissemina uma doença, ou a raiva transmitida por algum animal; ou qualquer tipo de contágio que geralmente vemos. Ele usou de outra teoria, outros fatos científicos para elaborar sua base para o surgimento dos zumbis, onde a nanotecnologia é a causa do futuro Apocalíptico.
"Só estou dizendo que é estranho uma invenção vir do nada e curar todos os problemas da humanidade! Ninguém sabe nada sobre isso." 
A trama conseguiu se desenvolver e me encantar, mantendo toda uma qualidade de narrativa. Nas primeiras páginas, a palpitação do coração começa a acelerar de uma forma incrível, trazendo uma sensação de que nada pode desviar nossos olhos da leitura. Usufruindo de um sentimento de medo, adrenalina e foco nos integrantes da história.
Todo o percurso dos personagens, desde seu ponto inicial até o seu destino nesse livro são recheados de sangues, cabeças sendo estouradas, gritos de dor e temores dentro de um confronto que se inicia.
Com um enredo bem original, o autor conseguiu criar coisas ainda mais impressionantes dentro da história. Usando a nanotecnologia e novas teorias, são alguma das novidades abordadas pelo autor. Transformando a história em um excelente livro, com uma narrativa incrível que te leva para junto dos personagens.
A nanotecnologia é usada como ferramenta de controle, e cura de todas as doenças inclusive as mais complexas, mas.... a promessa da nanotecnologia  acaba fora de controle.
Um número considerável de histórias de ficção científica que ocorrem num futuro próximo do tipo Apocalíptico, usam padrões distópicos de uma companhia de alta tecnologia dominando um mundo.
"Todo aquele cenário só significava  uma coisa para nós... Que a criatura estava a nossa espera. Um ambiente de guerra havia sico preparado para nós"  
Um livro maravilhoso, que não fala só de zumbis, morte, carnificina. Mas que também nos mostra do que o ser humano é capaz para proteger quem ama, como somos vulneráveis sozinhos, como precisamos uns dos outros.
A edição do livro é linda, e um prato cheio para os olhos. A capa ficou muito linda, a diagramação está impecável. Enfim, Nano Mortais é um livro bem interessante para quem gosta de um ótimo livro de aventura, estratégia e gosta do tema Zumbis
Nano Mortais vai além da temática Zumbi. Trata-se de uma narrativa onde encontramos algo bem mais profundo no decorrer das páginas. E o melhor é  nacional, trás elementos primordiais que vão te surpreender do começo ao fim. Uma narrativa surpreendentemente inteligente, digna à realidade dos personagens.




Conheça um pouco mais sobre Acácio Brites:
Nasceu em 1991, na Baixada do estado do Rio de Janeiro. Tornou-se escritor aos 20 anos, ao concluir sua primeira obra, Zeck Death - O ceifador do milênio. Tem como inspiração músicas, livros, filmes e séries, de que tanto gosta. Atualmente o autor mora em Paulina, interior de São Paulo, onde vive com sua esposa e filho. Nano Mortais é seu segundo livro de romance publicado, agora pela Editora Coerência.






Site da Editora Clique na IMAGEM


Um Comentário

  1. Adorei sua resenha e se já estava curiosa para ler, agora eu não tenho mais dúvidas! Beijos.

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo