Livro: NO SEU OLHAR
Autor: Nicholas Sparks
Editora Arqueiro
432 páginas
1ª Edição


Sinopse:

Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. 

A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. 

Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar.

Resenha:

Como a sinopse já diz o necessário que vocês leitores precisam saber sobre a história para ficarem com a curiosidade aguçada vou trazer só minhas consideração sobre a história. Sou suspeita para falar dos livros do Nicholas porque sou apaixonada por todo os livros dele, só o Querido John que não gostei muito, a escrita dele é envolvente com uma história instigante.

Amei os personagens desde o início Colin com sua sinceridade extrema para qualquer pergunta que façam a ele, nunca mente só sua vida e se lhe perguntam ele conta sem medo sobre seu passado que não foi nada fácil, muito pelo contrário foi bem complicado pois foi um criança-problema, um adolescente-problema, um jovem-problema e até um adulto-problema até receber um ultimato e escolher entre tomar as rédeas da sua vida ou passar o resto da sua vida atrás das grades. Depois de decidir que estava na hora de mudar resolve fazer faculdade e dedica a concentrar sua raiva no MMA e é no retorno de uma de suas lutas que sua vida se cruza com a de Maria e tudo começa a mudar e um sentimento que antes para ele não fazia falta pois nunca tinha vivenciado verdadeiramente começa a fazer rever alguns conceitos e com a ajuda de seus melhores amigos Evan e Lily conquistará o coração de Maria e viveram muitas emoções pois o policial Margolis está no pé de Colin doidinho para que ele cometa algum deslize para poder por ele na cadeia pelo resto da vida.

Maria o que dizer dessa personagem, uma advogada que faz tudo o que está ao seu alcance no escritório onde trabalha, as vezes ficando até tarde da noite e perdendo o final de semana trabalhando e ainda tem que suportar as indiretas, bem diretas na verdade, de um dos sócios do escritório e para não arranjar dor de cabeça e manter seu emprego a salvo, pois não está fácil arranjar emprego ela sempre arranja uma forma de se esquivar e para ajudar em sua situação começa a receber bilhetes com ameaças veladas só que não faz idéia de quem seja até se lembrar de uma situação que ocorreu no passado que a fez voltar para sua cidade natal e começa a imaginar que pode ser a mesma pessoa pede ajuda a Margolis falando de sua suspeita que diz que irá verificar mas que não tem informação suficiente para focar neste caso e é Colin que a ajudará durante essa situação com a ajuda de seus amigos.

Nicholas Sparks traz uma história de amor que em uma situação assim seria quase impossível pela diferença entre ambos os personagens mas o amor enxerga além das aparências e NO SEU OLHAR é isso que o autor passa que seu passado pode mostrar muitas coisas ruins sobre você mas o que você é naquele momento em diante e como você age diante de tudo isso é que mostra quem realmente é você e sua sinceridade também conta pois deixar que descubram sobre você por terceiros pode afetar e muito a maneira como te enxergam. Super recomendo essa as leitura para os fãs e os que ainda não leram vocês iram amar essa história de superação, amor, companheirismo, lealdade.

Espero que tenham gostado, deixem seus comentários vou adorar saber o que acharam ;)

Conheçam meu blog Coruja Literária


Um Comentário

  1. Olá! Também sou muito suspeita em falar de Nicholas - esse homem é maravilhoso! Sério que não gostou de Querido John? É um dos meus preferidos.

    No Seu Olhar me surpreendeu de diversas formas. Eu esperava aquele "mimimi" todo do Nicholas, mas não. Foi completamente diferente. Adorei o livro, adorei a narrativa, adorei tudo!

    Beijos. (http://psamoleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo