Da Autora Nicola Yoon

Da Editora Novo Conceito

De 2016

Com 300 páginas


Sabe quando você lê um livro que te faz pensar nas dadivas da vida? Esse livro é um desses.

    Em TUDO E TODAS AS COISAS conheci uma garota chama Madeline Whittier que acaba de completar dezoito anos e desde que possa se lembrar, vive presa dentro de casa. Ela sofre de uma doença rara conhecida como IDCG, que resumidamente é uma alergia a tudo e qualquer coisa que existe no mundo, é impossível saber o que pode desencadear um episodio alérgico e qual a gravidade do problema.

"Este ano está um pouco mais difícil que  o anterior. Talvez seja porque eu tenha dezoito anos agora. Tecnicamente, sou uma pessoa adulta. Eu deveria estar saindo de casa, indo para a universidade. minha mãe deveria estar penando com a síndrome do ninho vazio. Só que, por causa da IDCG, eu não vou a lugar nenhum."

    Vamos falar das outras duas pessoas que fazem parte da vida da Madeline, sua mãe, uma médica que abriu mão de muita coisa para cuidar da filha doente, e Carla, sua enfermeira particular que passava os dias cuidando da Madeline a 16 anos.

    O pai e o irmão mais velho da Maddy morreram em um trágico acidente quando ela ainda tinha apenas 4 meses de vida. Com a indenização que receberam pelo acidente a mãe da Maddy deixou a casa perfeita para que a filha pudesse crescer saudável, lacrou as janelas, colocou sistema de filtragem de ar na casa toda e uma área para descontaminação para qualquer pessoa que fosse entrar na casa.

"Ela tira uma foto emoldurada de trás das costas. Meu coração se aperta dentro do peito. É uma velha foto de nós quatro - eu, minha mãe, meu pai e meu irmão - de pé, em uma praia, em algum lugar tropical. O sol está atras da gente e quem quer que tenha tirado a foto fez uso do flash, pois nossos rostos estão brilhantes, quase fluorescentes contra o céu escuro."

    A Madeline já estava acostumada com essa vida, tinha refeições a cada 3 horas, fazia aulas a distancia usando o Skype e tinha como companhia seus milhares de livros, Carla e sua mãe.

    Até que um dia, ela e Carla estão vendo um filme, quando ouvem o barulho de um caminhão de mudança parando na casa ao lado.

    A nova família chega e Maddy já começa seu novo trabalho de espiã, conhecendo os hábitos dos vizinhos e se encantando cada vez mais com Olly, o garoto de cabelos pretos e olhos azuis como o Oceano Pacífico que sempre se vestia de preto e saia por ai fazendo Parkour.

    Em uma bela noite, Oliver e sua irmã tocam à porta da família Whittier com um bolo em mãos afim de conhecer seus vizinhos e talvez conhecer a menina que os espia pela janela, mas logo são barrados pela mãe da Maddy.

"Entramos de novo na sala de jantar e terminamos de comer depressa e, durante a maior parte do tempo, em silêncio. Carla vai embora e a minha mãe me pergunta se quero vencê-la em uma partida de Imagem & Ação em Nome do Outro, mas peço para deixarmos para a próxima. Eu não estuou muito no clima.
Em vez disso, vou para o andar de cima imaginando qual deve ser o gosto de um bolo bundt."

    Então, Oliver e Madeline começam a se comunicar por mimicas e mensagens escritas no vidro da janela de seus quartos. Depois de um tempo, passam para o e-mail e logo depois para o chat.

"Assim que ela vai embora, vou para a janela em busca do Olly, mas não o encontro. Ele provavelmente está no telhado. Vou para a cama."

Vou para por aqui com o resumo da historia só para deixar vocês curiosos -risos-.

Sabe aquela ressaca literária? Ta teno HAHAHAHA

    Terminei o livro e fiquei horas pensando em um milhão de possibilidades, no que poderia ter acontecido... Também fique fazendo comparações com minha própria vida, sempre acontece quando leio livros de pessoas doentes.

    Indico TUDO E TODAS AS COISAS para pessoas que gostam de romances , primeiro amor, drama e uma pitadinha de aventura no Havaí *-*

"Ele é esperto demais para cair nessa, mas quer que as minhas palavras sejam verdade. Ele quer que isso seja verdade, mais até do que seu próprio desejo de saber a verdade. O sorriso que se abre no roso dele é cauteloso, mas tão bonito que não consigo desviar o olhar. Eu mentiria para ele novamente só para ver esse sorriso."


2 Comentários

  1. Olá.
    Nossa, parece que foi ontem que eu li esse livro haha Eu adorei cada detalhe e foi impossível não se apaixonar por Madeline. E que final foi esse?! Eu juro que não esperava por isso. Desconfiava, mas não esperava hahaha.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo