Entrevista com o autor das Crônicas dos Mortos Rodrigo de Oliveira


Ola amores, em novembro o escritor Rodrigo de oliveira estará no nosso 2° Encontro Literário, Leitura & Cia e Coruja Literária 
Data 08/11/2015 (Domingo)
Horário 15:00 as 19:00
Local: - Local: Av. Paulista, 509 - Fone: 2167-9900 (próximo à Estação Brigadeiro do Metrô). Convênio com estacionamento: Rua Manoel da Nóbrega, 88 ou 95.
Primeira hora R$7,00 nas compras acima de R$ 10,00. 






O autor tem 36 anos, é casado e tem dois filhos. Reside em São José dos Campos, interior de São Paulo.

Rodrigo de Oliveira é técnico em publicidade e propaganda, cursou Publicidade na Universidade Metodista e é graduado em Gestão de Tecnologia da Informação pela Universidade Paulista.

Além de escritor também atua como Arquiteto de Sistemas Sênior em São Paulo e é certificado especialista em gerenciamento de projetos pelo Project Management Institute sediado na Filadélfia/Pensilvânia.



1-O que você acha de blogueiros fanático por livros?

Acho fantásticos! São movidos por uma paixão impressionante e possuem uma energia muito positiva, contagiante. E prestam um serviço importante de esclarecimento aos leitores quanto aos lançamentos, portanto não consigo imaginar o mercado editorial sem a participação deles.

2-Lendo um romance, vendo um filme, uma novela, gostaria de mudar o final? Citar exemplos?


Confesso que o final de “O Sorriso do Lagarto”, de João Ubaldo Ribeiro, me deixou chocado, achei cruel e realista demais, talvez eu alterasse esse se pudesse, apesar da história como um todo ser incrível.

3-Quando começou a escrever, já fazia planos de seguir carreira?

Começou tudo de uma forma muito despretensiosa, eu diria que estava mais para um sonho que eu pretendia perseguir. Acredito que quase toda pessoa que se propõe a escrever um livro sonha em seguir carreira, mas não é fácil atingir esse objetivo.

4- Além de escrever, o que mais faz?

Por enquanto ainda presto consultoria na área de sistemas, apesar de estar cada vez mais complicado conciliar as duas coisas.

5-Música de fundo é indispensável?

Adoraria, mas não posso (risos)! Trabalho muito de madrugada, minha família não me perdoaria!

6- É notívago ou só cria à luz do dia?

Quase sempre de madrugada. Minha cabeça funciona bem antes do sol nascer, só não me pergunte o motivo, não saberia dizer por que.

7- O mais difícil: a primeira ou a última frase?

A primeira frase, sempre. O começo de um livro vem carregado de incertezas e receios, dar o primeiro passo, ao menos para mim, sempre é mais difícil.

8-O seu primeiro leitor: você, seu gato, um parente, amigo, editor? Ou convoca a gangue inteira para uma avant-premiére?

Em geral meus familiares e amigos são minhas vítimas favoritas (risos).

9-quais eram seus passatempos que te levaram a querer contar histórias?

Sempre fui um leitor ávido, desde criança tenho paixão por livros. Veio daí a vontade de ser escritor e, sobretudo, a imaginação fértil.

10-De onde vêm os seus personagens? são inspirados em pessoas reais ou em fatos?

Na prática procuro dar aos meus personagens vida e identidade própria, não gosto muito de me inspirar em outros personagens ou pessoas (apesar da Estela, uma das minhas protagonistas, ser fortemente inspirada na Tieta de Jorge Amado).

11-Qual de suas obras/personagens é seu favorito? porque? o que ele significa para você?

A Estela é meu personagem favorito, creio que é por ter sido o mais complicado de desenvolver. E o interessante é que se trata do mais querido pelo público também, acho que o esforço valeu a pena, as pessoas se identificam com ela.

12-alguns fato sobre você?

Eu sou a pessoa mais comum do mundo! Adoro ficar em casa com minha mulher e meus filhos, não combino em nada com as histórias que escrevo.

13-curiosidades sobre seus livros?

O mais curioso foi como a ideia surgiu. A inspiração para a saga veio após um pesadelo que eu tive ao assistir o filme “Madrugada dos Mortos”, um remake do clássico “Despertar dos Mortos” de George Romero. Sonhei com o filme a noite inteira, mas no meu sonho a história se desenrolava de uma forma completamente diferente. Ao longo dos dias seguintes eu pensei no pesadelo sem parar, foi quando decidi transformar tudo isso em uma história.

14- Você já tem algum livro novo em mente para ser publicado?

Estou muito envolvido com a saga no momento, estou finalizando o próximo livro chamado “A Ilha dos Mortos”, com previsão de lançamento em Outubro desse ano, e em seguida escreverei o último de todos, “A Era dos Mortos”. Só depois disso terei tempo (e cabeça) para me envolver com outros projetos.



O Vale dos Mortos - 2017... UMA PROFECIA ESQUECIDA DO LIVRO DO APOCALIPSE, REITERADA POR OUTROS PROFETAS MODERNOS, RESSURGE...
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o corpo celeste passaria a uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta caem desmaiadas, vítimas de um estranho surto... "E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles." - Apocalipse 9, 2-6.
E um grupo luta para sobreviver num mundo dominado pelo mal.

Com passagens por São Paulo, Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação em grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para reestabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo.

Uma história com muita ação, suspense, que vai deixar você eletrizado.


A Batalha dos Mortos - Ano 2018. À passagem de um planeta próximo da órbita da Terra, o que era para ser um dia de festa...

Pessoas do mundo inteiro prepararam-se para um espetáculo astronômico mas o evento se transforma num pesadelo. Um dia após à maior aproximação do planeta, um imenso calor sobrevêm e 2/3 de todas as pessoas do mundo transformam-se em zumbis.

Em São José dos Campos, um grupo cria um centro de refugiados para milhares de pessoas... eles reuniram condições de sobrevivência com água, alimentos e criaram uma grande fortaleza. Agora dedicam-se a encontrar outros focos de resistência e ajudar peregrinos do grande apocalipse. Eles não sabem, mas essa pode ser a maior comunidade de vivos na face da terra.

No entanto, próximo a eles, uma outra resistência - perversa e potente -, também cresce. Um grande Comando do Exército é tomado por criminosos do presidio de segurança máxima de Taubaté. Eles resistiram aos zumbis, escravizaram outros humanos e, fortemente armados, se tornam uma ameaça letal à comunidade vizinha.

Uma batalha está para acontecer. Um cerco para salvar vidas. E em meio a isso, inúmeras histórias de pessoas vivendo em situações-limite, muito além da sua imaginação.

Livro II da série mais original sobre Zumbis desde The Walking Dead!


A Senhora dos Mortos - E subiu da terra outra besta... e falava como dragão. Apocalipse 13:11
Um ser humano dotado de um dom extraordinário, ao ser contaminado por zumbis, se transforma no maior flagelo da humanidade. Sua memória, dos últimos momentos humanos, está mais viva do que nunca. E, agora, tudo o que ela quer é vingança e destruição.
Aqui se desenrola a jornada de uma líder do mundo zumbi, formando o seu exército a partir da cidade de Canela, e atacando os focos de resistência em Porto Alegre rumo à São José dos Campos. E, a cada lugar por onde passa, cresce o número de seguidores. ... Assim começa uma vertiginosa corrida contra o tempo para impedir que sua força se torne indestrutível, decretando o fim dos humanos na Terra.
Aqui os sobreviventes do apocalipse zumbi tentarão coordenar uma ação conjunta para tentar descobrir algum ponto fraco e destruir A Senhora dos Mortos antes que seja tarde demais.
Se lutar contra bandidos bem armados em A Batalha dos Mortos foi tenso, aqui você vai descobrir o que é enfrentar um ser dotado de poderes para destruir o que restou de uma terra já arrasada.
A cada novo volume, mais surpresas nesta série!



Elevador 16 - http://goo.gl/76x9kS - Baixe de graça "Elevador 16" em PDF


http://goo.gl/01GUKt - Baixe de graça "Elevador 16" em Epub


Estamos em 2017.
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Mas não podiam estar mais enganados.
No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados.
Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal...
Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre.
Leia, comente, discuta, conheça um pedaço da série As Crônicas dos Mortos. O primeiro dos cinco livros será lançado em fevereiro.


2 Comentários

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo