O Livro da Loucura e das Curas


Sinopse - Meu pai se fora, meu marido morrera e meu coração silenciara. Gabriella Mondini é uma médica com estranhos poderes de cura, poderes que vão além de seus conhecimentos científicos. No fim do século 16, uma mulher médica — e tão sensível quanto ela — é praticamente uma heresia. Assim, se quiser continuar praticando a medicina, deverá ter o aconselhamento de um homem.
Seu pai, também médico, seria o conselheiro ideal, mas ele a abandonou há dez anos: saiu em busca de curas inimagináveis por uma Europa cheia de crendices e magias. E, agora, por meio de suas poucas cartas, é possível perceber que sua sanidade mental está desaparecendo.
Disposta a reencontrar o pai e, quem sabe, salvá-lo a tempo de continuar praticando a medicina, ela atravessa os Alpes da Suíça e os campos da Alemanha, encontra-se com os maiores médicos da Europa e caminha por cidades e vilarejos estranhos até chegar ao Marrocos.
A jovem médica enfrentará caminhos que lhe ensinarão o que é viver no mundo dos clínicos e herboristas daquela época; um mundo onde as praças públicas exalam cheiro de corpos queimados, onde ervas exóticas destroem todos os desejos e onde doenças como a Inveja (“um verme invisível”) saem do corpo dos mortos para destruir os vivos...
Até o fim de sua aventura, ela tentará conquistar a sabedoria tão desejada, mas também terá que lidar com o conhecimento dos segredos de sua família, que são, afinal, os seus próprios segredos.


Resenha:

Livro: O Livro da Loucura e das Curas
Autor: Regina O' Melveny
Edição: 2013
Paginas: 352
Editora: Novo Conceito

O Livro da Loucura e das Curas, um belo dia chego na Livraria Curitiba aqui no Shopping Aricanduva em SP e vejo uma super promoção de livros como não conhecia os títulos parti da primeira impressão A Capa "Nossa que capa Linda", ai foi ler a sinopse e pronto esse eu vou levar Também kkkk. Escolha muito bem sucedida o livro é muito bom e nos conta a historia de Gabriella Mondini  uma mulher em pleno século XVI, numa sociedade onde as mulheres não tinham Voz, mora em Veneza com seus Pais.
Ela é Médica, paixão que aprendeu com seu pai, Gabriella Se vê perdida ao descobrir que em uma das cartas de seu pai que ele diz que não voltaria nunca mais para casa, e com a noticia do conselho de Médicos de que ela não pode exercer sua profissão por ser mulher. Começa ai a sua luta em busca de seu pai e do direito de exercer a Medicina, carreira que escolheu anda menina e que é seu amor maior.
E ela resolve então, que deverá passar por todas as cidades descritas nas cartas que seu pai lhe escrevera, mesmo que nestas ele tenha dito para não mandar ninguém procura-lo
Em sua viajem cheia de dificuldades, ela sempre re-lê as cartas do pai, e com isso nos ajudando a entender o que se passou com a família Mondini.
O romance de estreia da autora Regina O'Melveny é bem estruturado, com momentos de drama,romance e reflexão
É um livro que recomendo para quem gosta de romances de época, e uma boa dose de mistério, pois nos envolve de uma forma que é impossível parar a leitura. Muitos mistérios envolvem a Família de Gabriella e a cada capitulo uma surpresa e com um final que eu não esperava e que realmente amei. 





Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo