Resenha do Livro Fazendo Meu Filme 1 - Paula Pimenta





Titulo: Fazendo meu Filme 1- A estreia de Fani
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788589239844
Categoria: Literatura Nacional/Romance
Ano de Lançamento: 2ed/2009
Pagina: 336


Fazendo meu Filme 1 apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
Fani é uma garota de 16 anos mega tímida, que mora em Belo Horizonte com seus pais e tem um gosto um tanto incomum: Filmes. Além de conhecer de cor as cenas e falas dos DVD’s que possui, ainda tem o hábito de ir ao cinema sempre, ainda se seja sozinha, e depois classificar cada filme com até cinco estrelinhas.
A Estreia de Fani é um livro para todas as idades. Embora trate de conflitos, inseguranças, medos, dúvidas e expectativas adolescentes, tenho certeza que conseguimos nos identificar e muito com algum dos personagens apresentados.
Seus amigos são poucos, mas totalmente verdadeiros. E claro, assim como ela, cada um tem sua personalidade marcante. Gabi é a melhor amiga, confidente, da mesma sala, que sabe exatamente o que dizer na hora exata. Embora seja bem diferente de Fani, por ser extremamente sociável e dizer tudo que vem na cabeça. Natália foi a melhor amiga de Fani desde a infância, mas ao crescerem se distanciaram. Mas claro que isso não seria razão suficiente para se afastarem, então, permaneceram amigas, ainda que menos. E Leo, também da sala de Fani, é o melhor amigo que toda garota deseja: divertido, extrovertido, atencioso. E com todas as qualidades para se tornar algo mais que um amigo.
Esse livro faz com que a gente volte ao tempo , como adolescente , todos nos temos um apaixonite nao è? Voce deixaria ele e moraria por 1 ano em outro pais?

Bom esta foi a minha resenha espero que gostem e se gostou deixe um comentario aqui em baixo . Beijos Gabi





2 Comentários

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo