Título: Freud me tira dessa!
Autora: Laura Conrado
Edição: 1
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2012
Páginas: 239
Classificação: 5/5  :)


Laura Conrado traz pro universo literário Catarina. Ela vive sozinha em função do novo emprego dela. A querida Cat passa a notar que sua vida amorosa é um desastre, tenta procurar ajuda para ela e seus romances que não deram muito certo na psicoterapia. Já era um pouco chato para ela procurar ajuda em si própria, ainda mais dividindo suas particularidades com outra pessoa, mas ela decidi se dedicar à isso. Em meio as suas terapias, problemas pessoais e sua rotina cotidiana, é impossível não rir e se deliciar com a história da Cat e com seus relacionamentos super descontraídos e suicidas, rs. Que é de se surpreender com o livro que foi um dos melhores! 

Eu mesma me identifiquei bastante com a Cat, ela é meio atrapalhada em relação à si própria, sempre descontraída e procurando encontrar uma lógica nas coisas casuais, buscando resolver assuntos pessoais de uma forma engraçada mas sincera sempre. Confesso que lendo eu algumas vezes morri de tanta ansiedade junto com a Cat,vocês iram se identificar com o momento em que eu quase tive um ataque do coração com ela. Li enquanto estava trabalhando em um domingo super agitado de tanta curiosidade para terminar, eu não podia esperar pra ler depois. E quando terminou fiquei sem chão, pois eu queria mais... Ela tem uma relação um pouco relativa entre seus colegas de trabalho. Essas coisas. Então o livro será uma surpresa para vocês, assim como foi pra mim, eu considero um ótimo livro nacional.

Desculpa gente lá vai um Spoiler... Ela se apaixona por Luiz seu terapeuta, agora imagina tudo... Ficaram curiosos para se aventurar junto com a Cat? Então vamos...


                                             Trechos que me encantaram:


- Mãe é fogo: um abraço e a gente desmancha. Como eu estava envergonhada do  que havia feito, aceitei o abraço.

- Mas estar com alguém é isso, Catarina. É deixar a outra pessoa te ver como você é. É estar exposto, correr o risco.

- Um copo de veneno, por favor! - Pensei.

- Precisamos encerrar. E para você pensar: escolher escolher uma paixão platônica é mais uma forma de estar com alguém sem se envolver.



                                                                   Sobre a Autora:

 Laura Conrado nasceu em 26 de Agosto de 1984, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Desde criança sonhava em ser escritora apresentando gosto pela escrita e leitura. Entretanto, os livros que atraiam a atenção de Laura eram os de sua mãe, que é psicologa. Aos 21, publicou seu primeiro livro "Miguel e o Pão dos Anjos", que está na terceira edição. Em 2012, lançou o livro "Lendo com o papai e a mamãe". Seu primeiro romance destinado ao público jovem "Freud me tira dessa!" foi lançado em abril de 2012, pela editora Século. A primeira edição do livro esgotou em 3 meses. Sete meses depois, o livro foi para a terceira tiragem. A história tem conquistado leitores que se divertem e se identificam com a trajetória de Catarina, que recorre ao divã para rever suas escolhas. Em outubro de 2012, Laura recebeu o prêmio Jovem Brasileiro como destaque na Literatura. E então o que acharam? Deixem os comentários!


5 Comentários

  1. Hummm....ficou com gostinho de quero mais... muito boa sua resenha. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Priscila!
    Não conhecia o livro, mas achei bem legal a premissa. Parece ser bem leve e divertido, gosto de livros assim. Gostei muito de sua resenha!

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amore, ficou legal né, mas o mérito é da colunista Joyce e obrigado por sua visita retribuirei com carinho bjks

      Excluir
  3. Oi gostei da sua resenha, tem um ótimo gosto para livros Joyce Alencar. Meus parabéns, a propósito seu nome é bonito bjs ^^

    ResponderExcluir
  4. Sou seu fã Joyce, virei seu admirador
    PS: LH só pra variar rs a propósito fui eu que comentei aí em cima bjs ^^

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo