Resenha 


Livro: Raira
Autor: Andreas Nora
Editora: Livre Expressão
Edição: 2013
Paginas: 199

Andreas Nora, nos apresenta um livro com uma linguagem bem diferente da convencional, simples, despachada ou digamos até desbocada se e´que esta palavra existe kkkk, com textos marcantes conta a história de um personagem sem nome. A cada capítulo um sentimento diferente, o personagem conhece uma prostituta a Ruiva que dança funk e se vê apaixonado por ela. Leva uma vida despreocupada, vivendo em uma espelunca perto de um mercadão de peixes, e trabalhando na rua ajudando a estacionar carros o que chamamos de "flanelinha" em troca de moedas e notas ensebadas como ele se refere, consegue manter seus vícios e ainda abre mão das poucas moedas quando vê aguem que precise. tanto quanto ele. 

"...E eu entreguei muitas moedas e muitas notas estropiadas ensebadas à mulher com um filho no colo, outro pela mão, e um na barriga..." 

Uma leitura adulta e muitas vezes obscenas, porém, necessária para este tipo de narrativa, Andreas Nora nos mostra como seu personagem vê Raira, a Mulher gostosa, que da nome ao livro.  
Raira é escrito em forma de poemas, saindo do formato clássico, para uma bem apimentado, obsceno, daqueles que você imagina a cada cena de sexo selvagem o leitor fica como se estivesse participando da loucura que é o relacionamento do personagem sem nome e Raira. 

"...Eu não posso nada lhe dar que não seja o meu corpo e um copo d'agua..."

O final do livro, foi surpreendente o que prende leitor a trama do início ao fim.
Leitura intrigante, porém, fantástica! Andreas Nora, Tem uma escrita inteligente, onde o obsceno, as linguagens de rua toma forma de poesia.   Indico este livro, principalmente a pessoas  que leem sem pudor ou preconceito com as cenas bem reais, no dia a dia das ruas. Raira é uma leitura rápida, onde o escritor nos traz toda força de um personagem sem nome, com suas crises existenciais e amor ao próximo sem preconceitos

Andreas Nora você sabe que sou sua fã obrigado por mais esta incrível estoria 

Contatos: andreasnora@gomail.com



Um Comentário

  1. Leitura e Cia, gostei imensamente da sua Resenha! Fico muito agradecido pela sua atenção dada ao meu livro. Abraços!

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo