Conversando com a Autora Vanessa Araujo





1- O que você acha de blogueiros fanático por livros?
Eu acho o máximo, até porque sou blogueira e fanática por livros! Não posso criticar algo que eu faço e que acho maravilhoso, não é mesmo?

2-Lendo um romance, vendo um filme, uma novela, gostaria de mudar o final? Citar exemplos?

Já pensei nisso muitas vezes. Acho que todo mundo já sentiu vontade de dar outros destinos aos personagens... Um exemplo? Ok, acho que serei linxada pelo fandom de Jogos Vorazes... kkkkkkk... Ai, gente, desculpa! Mas eu deixaria o final do primeiro livro mais intenso, mataria o Peeta. Pronto, falei!

3-Quando começou a ecrever, já fazia planos de serguir carreira?

Nunca. Até hoje, não me vejo exatamente como escritora. Talvez "contadora de histórias" seja o termo mais adequado para explicar como me sinto diante do mundo literário.

4- Além de escrever, o que mais faz?
Sou jornalista, blogueira e mãe de três filhos maravilhosos!

5-Música de fundo é indispensável?
Totalmente! Só consigo escrever com música.

6- É notívago ou só cria à luz do dia?
Gosto da tranquilidade da noite, de escrever na paz da semi penumbra, apenas com a luz da tela a me iluminar... Poética demais?

7- O mais difícil: a primeira ou a última frase?

Para mim, a primeira. Como leitora, acho que um livro tem que nos conquistar logo nas primeiras páginas. Como escritora, gosto de iniciar um texto com uma frase de impacto. E essa é a parte difícil. Ultrapassado esse obstáculo, as ideias se desenrolam e a escrita flui.

8-O seu primeiro leitor: você, seu gato, um parente, amigo, editor? Ou convoca a gangue inteira para uma avant-premiére?
A gang é convocada... kkkkkk... Minhas filhas e meus irmãos são as cobaias. Alguns amigos estão nesse time. Ainda que eu leia e releia tudo que escrevi, o que parece bom para mim pode ser ruim para os outros. Então, preciso da opinião alheia para me sentir mais segura.

9-quais eram seus passatempos que te levaram a querer contar histórias?
Leio desde a infância e sempre tive vontade de escrever, mas nunca me considerava boa o bastante. Até que um dia tomei coragem e arrisquei. Quebrando as Regras - volume I de Klamata/Arelli - foi o primeiro livro que escrevi. Antes disso, a leitura sempre foi meu passatempo preferido - e ainda é.

10-De onde vêm os seus personagens? são inspirados em pessoas reais ou em fatos?

A maioria é inspirada em pessoas do meu convívio - amigos, parentes, vizinhos. - Claro que muitos são inventados, porém, tenho a estranha mania de querer homenagear as pessoas que amo nos meus textos. Quando me permitem, mantenho até os mesmos nomes. É uma forma que encontrei de eternizar a todos.

11-Qual de suas obras/personagens é seu favorito? porque? o que ele significa para você?

Ocultos - volume I da série Eclipse Sagrado - é o meu xodó, o queridinho da minha estante. Eu tinha desistido de escrever, mas ainda havia uma história na minha mente, uma vontade insana de colocar as ideias no papel. Não sabia por onde começar - nem mesmo se iria, já que escrever estava fora de cogitação. - Até que vi meu filho saindo do consultório do psiquiatra e seu sorriso iluminou meu dia. Dali em diante, decidi como seria a trama. Comecei e não parei... Alec é meu personagem preferido, um guerreiro diferente, único, uma homenagem ao meu filhinho autista.

12-alguns fato sobre você?
Sou fumante, viciada em café, uma leitora compulsiva (leio até bula de remédio e lista telefônica), sou chata, perfeccionista e adoro mudar a cor do meu cabelo - estava roxo na semana passada... kkkkk...

13-curiosidades sobre seus livros?
Sempre tem uma cena que realmente aconteceu na minha vida e as protagonistas têm problemas com suas mamães.

14- Você já tem algum livro novo em mente para ser publicado?
Terminei um livro policial recentemente, estou trabalhando na diagramação e na revisão, sendo que a capa está pronta. Pretendo disponibilizar Xeque-Mate ao público em Outubro.



Priscila, obrigada por essa oportunidade de divulgar meu trabalho aos seus leitores e por confiar na minha capacidade literária. Serei eternamente grata a você por todo esse carinho!

Obras da Autora:









Conheça mais sobre as obras e a escritora: Site clique aqui

Livros: Clique aqui    Pagina Facebook: Eclipse Sagrado  Liberos Ignis  




8 Comentários

  1. Oi, Priscila!
    Adorei conhecer um pouco da autora e suas obras. Muito sucesso!

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pri... Não tenho palavras para descrever o tamanho do meu agradecimento por todo seu carinho e sua atenção. Você é uma pessoa especial, e me sinto honrada em saber que está prestes a ler o que eu escrevi... Obrigada! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ obrigado, obrigado... Eu é quem agradeço do fundo do coração bjks linda *-*

      Excluir
  3. O que posso dizer sobre essa autora fenomenal que acabei de conhecer ? - Deus! São tantas coisas. Amei a parte que ela diz que ama escrever com música ao fundo. Não conhecia as obras dela, porém agora é questão de honra para mim.

    Parabéns Pri! Adorei conhecer um pouco da Vanessa Araújo e de seu trabalho. S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amore, a escritora é uma fofa.... anciosa tbm para ler os livros dela *-*

      Excluir
  4. Amei a entrevista! E ja estou doida pra ler as obras da Vanessa! Parabéns Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou legal né Susy? eu amei ela é super atenciosa *-*

      Excluir
  5. Gente, me emocionei com a entrevista, Vanessa é uma guerreira sem igual!

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo