Título: Depois do que aconteceu
Autora: Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Classificação: 5/5
  
SINOPSE


Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, ela não acredita que conseguirá voltar a ser feliz. O que não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena Avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?


Gente pensa em uma pessoa que ama romances, ama ainda mais os que te fazem chorar, roer as unhas, torcer pelo casal? Aí quando essa pessoa pega um livros desse, o que acontece? Ela fica louca! Essa sou euzinha depois que terminei essa leitura há algumas noites, fiquei completamente apaixonada por essa estória, de amor, altruísmo, superação, amor (de novo), recomeço, luta e mais, muito mais amor (de novo), acho que uma palavra define esse livro: surpreendente!

Isabel, uma mulher linda de 27 anos, tinha uma vida perfeita, amigas que eram como irmãs, um trabalho como fotógrafa que amava e um noivo lindo, apaixonado que era seu amor de infância, estavam juntos há 13 anos e já há alguns tinham seu próprio apartamento no Rio de Janeiro. Pois é, mas parece que quando as coisas são assim, tão certinhas vem sempre uma bomba pra deixar tudo de pernas para o ar. Não sei como nomear isso, mas ao final do livro, acho que posso chamar de destino, mas de quem? Acho que de todos os envolvidos, as conseqüências dos acontecimentos do destino é que moldam nossa vida. E foi assim na história de Isabel, quando Alex seu noivo, foi diagnosticado com uma doença incurável, ela viu seus planos, seus sonhos, de uma vida toda se esvaírem.  

Depois da atitude altruísta de Alex (que no começo do livro não fica clara qual é, a surpresa vem bem depois), Isabel perdeu seu grande amor, passa um ano em depressão profunda e somente com o apoio de suas amigas Lúcia e Luana, que estão sempre por perto para ajudá-la e de seu pai, decide voltar a viver dignamente.

“Uma onda de força toma conta de mim, como se meu relógio biológico enfim tivesse despertado. Quero retomar minha vida. Quero ser a Isabel de antes, ou melhor, quero ser uma nova mulher. Talvez uma que não dependesse de ninguém para ser feliz fosse a melhor forma de recomeçar.”

Essa mudança de mentalidade foi tomada durante uma viagem a São Paulo, onde acompanhava seu pai, além disso Isabel também resolve dar um trato no visual (é assim que nós mulheres começamos uma grande mudança, sempre rsrs) e logo depois de sair do salão, em plena a Avenida Paulista conhece acidentalmente Daniel, um publicitário de uma grande agência e o dono de olhos azuis quase transparentes que promete mudar sua vida e o que esperava dela, drasticamente.
Depois do lindo encontro e ótimas horas na companhia de Daniel em São Paulo, Isabel volta para o Rio ainda mais decidida a dar rumo a seu futuro, mas por intermédio do destino outra vez, seu futuro parece ser moreno de olhos azuis e chega em sua vida pra ficar.

"Não há mais o que negar. Estou completamente fascinada, deslumbrada, enfeitiçada, louca... Estou completamente apaixonada. Onde fui me meter?"

Mas infelizmente como tudo na vida dela nos últimos anos não vem fácil, eles têm uma grande surpresa quando descobrem quem realmente são um para o outro e as conseqüências que ficar juntos implicaria na vida dos dois, outra tacada do destino, oh meu Deus, será que dava pra dar uma trégua pra pobre Isabel? Não! Depois do susto de descobrir que Daniel era o noivo de sua prima, eles estão decididos a ficarem juntos, da pra sentir o amor incondicional que existe entre eles.

O problema é que Isabel possui uma grande bagagem de um passado em que foi muito feliz com Alex e o ciúme e insegurança de Daniel dificultará esse relacionamento tão lindo e o recomeço do amor na vida de Isabel, que tenta de todas as formas provar para Daniel que Alex, foi sim um grande amor, mas ficou no passado e quando ela acha que conseguiu fazer com Daniel confiasse em seus sentimentos e que nada que acontecesse mudaria o que sente, recebe uma carta esclarecedora e ao mesmo tempo um aviso, de que seu passado está para voltar.

“O amor que sinto pelos dois é diferente: o Alex foi um sonho lindo que vivi e Daniel é a minha empolgante realidade.”

O Livro é contado em primeira pessoa por Isabel, com flashes do passado, revelando sua história com Alex, aos poucos vamos descobrindo como tudo aconteceu entre eles, como era seu amor, sua relação antes e depois do diagnóstico e o desfecho que fez com que ela ficasse um ano tão mal. É uma estória linda, posso dizer que foi um dos melhores livros que li esse ano, todo mundo sabe que eu amo romances emocionantes! Fiquei extasiada assim que terminei a última linha. E o melhor de tudo? É nacional minha gente! De uma autora linda com cara de menina que tem uma escrita super gostosa e envolvente, do jeitinho que eu gosto. Juliana sua linda, escreva escreva escreva muito que eu sempre vou te ler! Hehehe


*Sobre o autora Juliana Parrini 

Juliana Parrini é carioca, web designer e se define como leitora compulsiva, cinéfila, amante de rock e mãe coruja. Sua paixão pela escrita teve início ainda na adolescência, quando começou a escrever histórias nos cadernos em sala de aula, tendo os amigos como leitores.

Sobre os romances, ela diz: “Admiro dramas reais e sentir o amor brotar, mesmo com as adversidades da vida. Seja amando, odiando e chorando... os livros sempre nos transportam para um mundo encantador”.

O romance Depois do que Aconteceu foi sua estreia no mundo literário, que conquistou mais de 4 milhões de leituras na plataforma Wattpad e foi sucesso na Bienal do livro de São Paulo em 2014. Lançou seu segundo o livro, Novamente Você, uma comédia romântica, em Outubro de 2014 e Antes que Aconteça - Vol 2 - em Janeiro de 2015.

*Fonte: Site oficial da autora www.julianaparrini.com.br


Um Comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo