Título: Filha da floresta
Autor: Juliet Marillier
Editora: Butterfly
Ano: 2012
Páginas: 616
Classificação: 5/5
Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que somente Sorcha é capaz de quebrar. Em sua difícil tarefa, imposta pelos Seres da Floresta, a jovem se vê dividida entre o dever, que significa a quebra do encantamento que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.
O primeiro volume da série "Coleção Sevenwaters" tem sua história baseada no conto dos Irmãos Grimm, "Os seis cisnes" e, talvez, por isso o seu início se aproxima de um conto de fadas.

Segundo um conto de Sevenwaters, o sétimo filho de um sétimo filho terá magia e uma profunda relação com a floresta, porém, Lorde Colum (o sétimo filho) é surpreendido quando nasce uma menina, Sorcha, Sua mulher morre no parto e pede para seus filhos cuidarem um do outro além de plantarem uma árvore em sua homagem, os dois desejos são atendidos.

Sorcha cresce em um mundo que a magia ainda existe e é muito respeitada por todos. Seu povo tem uma antiga briga com os Bretões, pois estes invadiram e tomaram locais que eram sagrados, em destaque uma ilha que é alvo de muitos conflitos e guerras.

Tudo muda quando Lorde Colum decide, anos depois de sua esposa morrer, que seus filhos precisam de uma mãe e, por isso, se casa com Lady Oonagh. Sorcha, Finbar e Conor, percebem que tem algo errado com essa mulher, mas não podem fazer nada. Oonagh lança uma maldição nos filhos do Lorde que os torna cisnes, porém Sorcha consegue escapar. Para salvar os seus irmãos, a Dama da Floresta da uma missão extremamente difícil para a menina que deve ser realizada sem ajuda e sem pode falar - não vou falar qual é a missão para não estragar a surpresa.

O livro é bem grande e me assustou um pouco quando vi da primeira vez, porém tem um ritmo ótimo! São, apenas, 16 capítulos e, por isso, eles são grandes, mas a vontade de ler não me deixou em nenhum momento. Tudo o que acontece na história parece acontecer no momento certo. Os capítulos são bem amarrados e no fim, tudo é esclarecido, então não deu para se perder, mesmo com o número de páginas.

A história não fica só na maldição - claro, esse é o ponto de ligação de tudo -, mas acompanhamos o crescimento de Sorcha, seus medos, suas aflições e até mesmo, seu amor proibido. O amor de Sorcha e Red também é muito importante para a história, ele não aparece no começo, mas sua a história dos dois está entrelaçada desde a primeira página e foi incrível a forma que a autora encontrou de ligar tudo.

A relação de Sorcha com seus irmãos é intensa e linda! Alguns deles conseguem se comunicar por pensamentos de tão ligados que estão. É "um por todos e todos por um". Eles não somem do livro após virarem cisnes e isso é ótimo. Eles acabam sendo a força da Sorcha e, devo avisar, os momentos que eles estão juntos rendem muitas lágrimas. Aliás, chorei muito com esse livro, mas aprendi muito com ele também.

Não vou contar o final, mas preciso comentar sobre ele: é revoltante! E não se enganem, é revoltante de uma forma boa, pois me fez refletir muito depois.

E não posso deixar de falar da capa, ela é incrível! É linda, com cores marcantes e adorei a imagem. Todas as capas dessa série são lindas - a do 3 livro foi escolhida pelo público, eles tiveram um grande cuidado em agradar os fãs, adorei isso também.

Estava furiosa com meu pai. Mas ao mesmo temo queria que me amasse, que me desse atenção. Não conseguia apagar esse desejo dentro de mim.
- Da escuridão do inverno surge a luz da primavera. Do sono do inverno vem a vida nova que chega com ela. Não podemos perder a esperança, não quando esta verdade da natureza nos é mostrada a cada ano.
Ter-lhe-ia dito... ter-lhe-ia dito, não interessa se estás aqui, ou ali, porque, para mim, estás sempre presente, a cada momento. 

Os livros seguintes são: Filho das Sombras, Filha da Profecia e Herdeiros de Sevenwaters - o último lançado a pouco tempo no Brasil. Já li o 2 e logo, logo faço uma resenha sobre ele aqui!





Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo