Essa é a fofa Rafaela que recentemente lanço seu primeiro livro "Sublimes". Ela é do interior de São Paulo, nasceu em 1997.
    Hoje a R.F. Orsi divide o tempo entre a faculdade, atualizar o blog e escrever sobre as coisas em que acredita, dando assim, vida a novos personagens peculiares.

    E para todo mundo conhecer um pouquinho mais sobre ela, eu fiz umas perguntas que nas palavras dela foram "São as perguntas mais legais que já me fizeram numa entrevista hahaha"

1 - Qual foi o primeiro livro que você leu e te fez começar a gostar do universo literário?
- Que pergunta difícil! Eu comecei a ler muito cedo. Minhas avós liam muitas histórias para mim, eu vivia folheando os livros da Disney também. Hahaha Mas se devo escolher um em especial, este é O Diário da Princesa de Meg Cabot! Eu tinha mais ou menos oito anos quando li o primeiro volume, e amo até hoje!

2 - O que você acha de blogueiros fanáticos por livros?- Eles são lindos! Hahaha Estão sempre buscando compartilhar suas opiniões sobre determinadas obras e eles são muito, muito, muito fofos com os autores (ao menos comigo é assim!). Eu os admiro bastante por sempre fazerem o trabalho com todo o cuidado e promover a literatura.

3 - Lendo um romance, vendo um filme, uma novela, gostaria de mudar o final? Citar Exemplo.
- É complicado pensar nisso! Hahaha Quando você vive em ambos os lados (leitor e autor), você passa a entender algumas coisas. É claro que há muitos finais que eu gostaria de mudar, porque sou do tipo que sofre quando o final não ocorre como eu planejei. Hahahaha Mas, eu entendo que o autor teve motivos para acabar daquela forma e, com toda certeza, houve todo um trabalho por trás, um enredo planejado e replanejado. Então, eu respeito e choro em silêncio! Hahaha

4 - Quando começou a escrever, já fazia planos de seguir carreira?
- Na verdade, não. Eu tinha apenas doze anos quando comecei e eu não pretendia transformar isso em algo público. Mas, as coisas começaram a acontecer e eu percebi que não sou nada sem a escrita e que eu gosto de compartilhar minhas ideias com o mundo!

5 - Além de escrever o que mais faz?
- Eu toco violão. Serve? Hahaha Já fui professora de música por um tempo, mas atualmente atuo somente como professora particular de inglês.

6 - Musica de fundo é indispensável?
- Adoro ouvir música enquanto escrevo! Me ajuda a desenvolver as ideias.

7 - É notívago ou só cria à luz do dia?
- Eu crio o tempo todo! Hahaha As ideias não param de jeito nenhum!

8 - O que é mais difícil: a primeira ou a ultima frase?
- Ambas são difíceis! Eu demoro muito para encontrar uma boa maneira de introduzir o leitor à história, mas a última frase sempre deve ser de grande impacto. Fechar de um jeito que instigue a curiosidade e/ou a surpresa do leitor é uma grande responsabilidade!

9 - Quem foi seu primeiro leitor? Você mesmo? Seu gato/cachorro? Amigo? Família? Ou juntou todos em uma avant-premiere?
- Bom, depois de mim, foram os leitores de um blog que eu criei para postar Sublimes quando eu tinha doze para treze anos! Hahaha Na época, o livro (e o blog) se chamava Em Busca da Perfeição. Eu postava alguns capítulos por semana e o pessoal acompanhava e comentava sempre que podia.

10 - De onde vieram seus personagens? São inspirados em pessoas reais?
- Os personagens de Sublimes surgiram a partir de personalidades reais que passaram pela minha vida. Todos têm alguma característica minha, mas todos foram criados a partir de pessoas que eu conheci.

11 - O que é mais chato na vida de um escritor?
- Se há algo chato, eu ainda não sei! Hahaha

12 - O que é mais legal na vida de um escritor?
- A liberdade. Podemos criar o tempo todo! Não precisamos (e nem queremos!) de limites. Há algo mais incrível do que isso? Sou apaixonada pelo que faço, não há desvantagens.

13 - Qual de seus personagens/obras é o favorito?
- Ah, que difícil! Todos são muito amados, não consigo escolher um. Todos foram criados com muito zelo e todos possuem um lugar muito especial no meu coração.

14 - Curiosidades sobre seu livro;
- Esse livro nasceu dos meus conflitos quando no início da adolescência. Todos os temas tratados no livro são reais de alguma forma e criar esses personagens foi (e ainda é) a forma de eu superar muitos momentos difíceis.

15 - Você já tem algum novo trabalho em mente?
- Oh, é claro! Tenho muitos projetos para os próximos anos, espero conseguir realizar todos eles. Sublimes terá um segundo volume e uma nova trilogia também está na lista dos próximos lançamentos.


Sobre o livro, eu ainda não li. Mas espero poder ler logo porque só pela sinopse ja fiquei interessada rs

Sinopse:
"Oi, eu sou o Andy. Não sou muito bom em fazer amizades, mas eu gosto de ter amigos. E também não consigo tirar uma música de ouvido, mas tocar violão é um dos meus passatempos favoritos. Foi quando me mudei para Charlotte, Carolina do Norte, que essas coisas começaram a mudar de um jeito louco. Lá eu conheci a Alice que me apresentou ao Caleb que me apresentou à Kaya. Juntamente desses três, participei de aventuras que me ajudaram a fazer muitas descobertas. Então, nós quatro decidimos escrever Sublimes pra você. Só pra você. Acho que desse jeito você também passa a entender que está tudo bem em ser você."




E ai curtiu? Para entrar em contato com a R.F.Orsi é super facil, ela esta sempre conectada nas redes sociais.
Twitter: @rforsi Facebook: /rforsi
Instagram: @rforsi97
Email: contato@rforsi.com


Um Comentário

  1. Ooi! Sabia que já tinha visto sobre este livro, ele está em promoções pelo instagram :3 A capa é um amorzinho, as respostas da escritora foram bem legais e um amor! Gostei de conhecê-la mais e de saber que ela é bem nova :O Parabéns por suas conquistas!
    Beijos.
    http://www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo