Da Autora Marina Oliveira
Da Editora Thesaurus
De 2015
Com 381 páginas

    Olha eu fiquei sabendo desse livro por um acaso a alguns dias e para ser sincera só pela capa linda e instigante já fiquei com vontade de ler, claro que fui atrás da autora para ver onde conseguiria um e SURPRESA o livro ainda não tinha sido lançado L

    Maaas para a minha alegria a autora Marina Oliveira me mandou um exemplar para que eu fizesse resenha e divulgasse.

    E para a alegria de vocês o livro foi lançado ontem!

    Claro que eu já acabei de ler meu exemplar e preciso dizer que amei! Serio, a historia é cheia de emoções e reviravoltas. Como diria a personagem principal da historia “Quase uma novela mexicana” haha

    Vamos a historia, tudo se passa em Brasília durante o ultimo ano no ensino médio de uma garota chama Mariana que ficou conhecida como “Lunática do PAS”. Para quem não sabe (assim como eu não sabia) PAS é tipo um ENEM que a UnB (Universidade Federal de Brasília) aplica no final de cada ano do ensino médio e ai com as três notas você pode ou não passar e entrar na universidade.

“Nunca havia pensão no PAS dessa maneira. De fato, antigamente só precisávamos nos preocupar com o vestibular ou ENEM no final do Ensino Médio. Agora saiamos do Ensino Fundamental pensando no futuro. Não éramos muito novos para isso?”


  Por que a Mariana ficou conhecida como “Lunática do PAS”? Bem.. Foi porque ela teve um surto psicótico no dia da prova do PAS quando estava no segundo ano do ensino médio. O porquê desse surto eu prefiro deixar que descubram lendo o livro..

“Era uma ideia que surgira do nada. Agi por instinto, não a julguei com a mente. Abri o armário, empurrei a cadeira até ele, subi e tateei a prateleira mais alta. Quando a minha mão direita reconheceu o que eu estava procurando, puxou o objeto rapidamente: um pequeno álbum de fotos antigas.”

    Decorrente desse surto Mariana foi obrigada a mudar de colégio no ultimo ano e como a maioria de vocês deve saber, mudar de escola não é fácil para ninguém. Imagine para alguém que se tornou uma celebridade do YouTube por causa de um surto..

    Na nova escola Mariana teve que interagir com seus novos colegas de classe, o que não foi fácil já que ela se achava muito autossuficiente. A partir desse contato com pessoas diferentes, ela se viu de repente com amigos.

“No fundo, eu ainda não estava entendendo o porquê de ficar tão encucada com essa semelhança entre mim e a mamãe.”

    Também preciso falar da família de mariana, uma mãe que era meio desligada de tudo e muito emocional, um pai ausente, um irmão mais novo irritante e uma avó fofa que parecia ter poderes sobrenaturais de adivinhar pensamentos.

    E claro não poderia deixar de falar do Ian, ex-melhor amigo de Mariana e um dos motivos do surto (sim, eu não ia dizer o que causou o surto, mas o Ian é importante!).

    A historia é muito boa mesmo! Confesso que chorei em uns dois ou três capítulos, mas também dei umas risadas aqui e ali...

    E falando da essência do livro, achei muito interessante. Fala das autoimposições que fazemos, nas nossas cobranças com nos mesmo e do excesso de orgulho que as vezes nos impede de enxergar o que esta bem na nossa frente.

   Quando acabei de ler, realmente fiquei olhando para a parede branca do MEU quarto e felizmente reparei que ela nem é tão branca assim.

“E... UAU. Como é que eu nunca tinha pensado numa coisa tão boa dessas antes?”


Um Comentário

  1. Oooi! Que resenha legal <3 Então, a capa do livro é tão fooooofa! Amei a capa, é muito simples e eu gosto muito desse estilo. A estória parece ser interessante ;)
    Beijos e boas leituras!
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo