Título do livro: O casamento
Autor: Nicholas Sparks
Tradutora: Fernanda Abreu
Editora Arqueiro




Certamente alguém vai se perguntar: Será que essa menina só ler Nicholas Sparks?                      Ela só faz resenha dos livros dele!
Calma, não é isso. Leio outros autores também, porém a maioria dos livros que tenho são séries e não pretendo resenhar séries, pelo o menos por enquanto. E também como já falei, o Nicholas é um dos meus autores preferidos, sendo um dos poucos que tenho uma grande quantidade de livros. 
Mas vamos deixar de conversa e deixem eu apresentar mais uma obra maravilhosa desse autor. Para quem ainda nao leu O casamento, digo que a satisfação é garantida e pra quem já leu vamos relembrar essa linda história.


Sinopse

"O advogado Wilson Lewis é casado com Jane há quase três décadas. Os dois já criaram três filhos e tem uma vida confortável e sem grandes sobressaltos na bucólica cidade de New Bern, na Carolina do Norte.
 Porém, quando esquece seu aniversário de 29 anos de casamento, Wilson ameaça a aparente estabilidade da relação. Esse discuido é apenas a gota d'agua em uma longa lista de decepções que sua negligéncia e falta de romantismo já causaram à esposa.
 Com medo de que Jane não o ame mais e esteja pensando em deixá-lo, Wilson decide se aconselhar com o sogro, Noah, e mergulha de cabeça em um ambicioso projeto de um ano para reacender a chama de seu relacionamento.
 Quando esses 12 meses estão quase no fim, sua filha Anna anuncia que vai se casar dali a duas semanas, exatamente no dia do aniversário de 30 anos de matrimônio dos pais. Agora que a hora da verdade está chegando, o evento se  torna a opertunidade perfeita para Wilson descobrir se valeu a pena todo o seu esforço para que ele e Jane voltem a ser felizes."

 Às vezes só amar não é o bastante, é preciso demonstrar esse sentimento. Mostrar para a pessoa amada o quanto a amamos, o quanto somos felizes por ter ela ao nosso lado. Um relacionamento é composto de carinho, de gentilezas, companheirismo e cumplicidade .
 E tudo isso Wilson deixou passar despercebido, não porque não amava Jane, mas porque de alguma forma deixou que a rotina de trabalho e outras coisas peculiares tomarem todo o seu tempo. Infelizmente, (ou felizmente), um incidente o faz perceber seu erro. Quando ele esquece o aniversário de casamento e em consequencia acaba magoando a esposa é que finalmente percebe o quanto descompromissado havia sido e a partir daí passa desesperadamente a procurar uma fona de corrigir os erros e recuparar o tempo perdido. E o resultado disso tudo é algo encantador e surpreendente.

Espero que gostem, até a proxima e boa leitura!


9 Comentários

  1. Que bacana! Só li um livro do Sparks, preciso add mais leituras dele a minha lista, suas resenhas dele são ótimas! Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim susy precisa mesmo, os livros dele são maravilhosos. Bjos

      Excluir
  2. Oooi! Os únicos livros que já li dele fria "A escolha" e "Um amor para recordar", mas tenho curiosidade em ler seus outros livros :) Já vi partes de " o melhor de mim", mas não me interessou :/ Bom, esse parece ser bem legal e romântico, né? Ótima resenha! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada linda, e sim, esse é bem romântico assim como todos os outros do Nicholas. Vc precisa conferir.Bjos

    ResponderExcluir
  4. Apaixonada pela escrita do Nicholas né? rsrrs. Eu já 2 livros dele Uma Curva Na Estrada e Diário de uma Paixão ( para mim esse foi o melhor até aqui.....poxa! até lágrimas o Diário conseguiu arrancar de mim...perfeito). Agora estou iniciando Querido John e estou gostando :)

    aliás fiz resenha de Diário de Uma Paixão aqui :)

    Amei Lú, parabéns

    ResponderExcluir
  5. Nicholas Sparks é perfeito eu tenho certa dificuldade para resenhar os livros dele porque amo demais e acabo dando spoiler, já li esse livro é lindo e emocionante.

    ResponderExcluir
  6. Nicholas Sparks é perfeito eu tenho certa dificuldade para resenhar os livros dele porque amo demais e acabo dando spoiler, já li esse livro é lindo e emocionante.

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo