Oh! sangue! quero sangue! eu tenho sede!
(Álvares de Azevedo)


Do autor: Kizzy Ysatis
Da Editora: Novo Século
Com: 366 páginas


Vencedor do prêmio RACHEL DE QUEIROZ - UBE - UNIÃO BRASILEIRA DE ESCRITORES







  O CLUBE DOS IMORTAIS

Anjos, bruxas, lobisomens, humanos e vampiros estão presentes nessa fascinante, intrigante, empolgante e assustadora obra de KIZZY YSATIS.

O Clube dos Imortais não é apenas um livro que aborda uma história fantástica sobre o mundo obscuro que desperta assim o que o sol apaga, mas também, uma obra fascinante, convidativa; um misto do real e ficção, da fé e da descrença, do medo e da coragem, do belo e do feio, do exótico e do natural, da morte e da vida, do amor e do ódio. Tudo perfeitamente alinhado sem deixar nada a desejar; tudo! O desenvolver dos diálogos, a narração da história, as ilustrações. As ilustrações? - Sim, As Ilustrações!!! São raras e belíssimas, elas dão mais beleza ao livro, transbordam mistério e fascínio e deixa a leitura com um gosto de quero mais, muito mais. 



 

Resenha

Luciano é um belo garoto de 20 anos sem ter lá muita sorte na vida. ( se é que ele teve vida). Abandonado pela mãe e adotado por uma mulata na Bahia. Teve uma relação complicada com os irmãos adotivo e o pai, apenas a mãe que o amava de verdade; uma mulata que assim que morreu Luciano se mandou para São Paulo. Apesar dos preconceitos que sofreu quando chegou na metrópole paulistana fez amigos e entrou para faculdade, no entanto, sempre se sentiu sozinho, onde nada além da solidão existia em sua alma inquieta. Desde a morte de sua mãe, o jovem belo se tornou descrente de tudo. Luciano tinha uma beleza que encantava a todos e a todas, quase angelical. Namorou por dois anos com uma garota chamada Jéssica, mas que o abandonou sem dar explicações. Na mesma noite de volta para casa uma tempestade cruza sem caminho e uma coisa pior ainda é contemplada pelos olhos do príncipe Ateu. Seria um Vampiro ou um Gótico? A descrença do jovem o fez cegar diante da realidade bem a sua frente. Desde então uma onda de acontecimentos estranhos começam a acontecer, ele começa a ser perseguido.Ou seria ilusão de sua mente? E como explicar os pesadelos? 
  O jovem belo é raptado por um Vampiro chamado Luar, uma criatura cínica, e sarcástica dotada de dons e palavras encantadoras. Luar vive há 177 anos em busca do ESPERADO, em busca do perdão por um acontecimento ocorrido há séculos atrás, quando São Paulo era moradia de D. Pedro II, da Marquesa de Santos e de Álvares de Azevedo. Mas qual a relação de Luar com esses nomes citados? Durante sua busca muitos morreram, muitos foram condenados, muitos foram vítimas de sua loucura desesperada. Terá finalmente encontrado o ESPERADO? E o que o esperado representa para o vampiro? Quais são suas intenções? Responda essas e outras perguntas lendo o livro. rsrsrs.
  Com o rapto de Luciano, seus amigos mergulham na negritude de São Paulo, explorando lugares que temiam, presenciando o imaginável. Luciano a cada segundo vai se apaixonando pelo o universo que Luar o faz enxergar e aos poucos a descrença começa a ser desfeita e, em poucas horas o jovem de face angelical se ver totalmente entregue as infinitas possibilidades que o vampiro pode lhe proporcionar. Entre mentiras e verdades, entre fascinação e êxtases Luciano se ver encantado por Luar e Luar por Luciano. No entanto, muitas perguntas se forma na mente do jovem: O porque Luar o escolheu? Qual a intenção do príncipe noturno? Quais segredos esconde? Todavia, Luciano se sente pronto para se entregar a Luar. Teria ele se tornado vampiro? 
  A noticia do ESPERADO se espalha pelo mundo das sombras, as mentiras são descobertas, as ambições veem a tona e se inicia uma batalha. Quem a terá vencido? Quem são os anjos e os demônios dessa obra?

 Para mim, O Clube dos Imortais é uma obra belíssima muito bem detalhada pelo autor. Cada capitulo me surpreendeu com o imaginável, fazendo-me muitas vezes perguntar se estaria no mundo real ou no fictício; uma obra dotada de informações raras, personagens encantadores, um universo que explorei com uma fome voraz e quando cheguei no último capitulo fiquei de boca aberta com um final incrivelmente bem planejado. 
  Um livro inquietante, repletos de detalhes poéticos; uma virtude que deixa a leitura mais culta e gostosa de ser explorada, uma obra gigante em detalhes, personagens magníficos e finais imprevisíveis. Onde a poesia e sentida, respirada e vivida pelos personagens de uma forma tão intensa que envolve o leitor de uma maneira tão irresistível que será impossível querer parar.

O Clube dos Imortais continua em O Diário da Sibila Rubra...

Sobre o autor

 

 
KIZZY YSATIS escreve literatura fantástica e seu estilo é pautado no lirismo e na poética. Seus livros ressaltam o patrimônio histórico e cultural das grandes capitais brasileiras que lhe servem de cenário em suas obras. Com o livro O Clube dos Imortais, foi agraciado com o prêmio Rachel de Queiroz, outorgado pela UBE – União Brasileira de Escritores em cerimônia solene na ABL – Academia Brasileira de Letras, tornando-se então o primeiro escritor no Brasil a ganhar um prêmio de literatura com um livro sobre vampiros. Ele também é autor de O Diário da Sibila Rubra, O Mistério do Rio das Rosas Brancas e entre outros


 


5 Comentários

  1. Uau Di! Que resenha per!!!!!! Tô entrando nesse universo sobrenatural, adorei esse livro! E que foto é essa????? Gente bacana demais! Arrasou! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oooi! Então, este livro não me chamou tanto a atenção, mesmo que a ilustração da capa seja bem bonita. Não sei se é o enredo apresentado aqui na sua resenha, ou se é porque não me chamou a atenção de qualquer forma. Para quem for ler desejo uma boa leitura! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, Ruhh. Olha, permita-se tire suas dúvidas não deixe que simples impressões a faça desistir de um livro. Talvez eu não tenha conseguido passar através de minhas palavras a magia que deveria agradá-la. Leia o livro e diga o que achou vou adorar saber.

      obrigado.

      Excluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo