Da autora Fernanda Saads
Da Editora Novo Conceito
Com 315 paginas

do seu lado

O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que você imagina...
Quantas vezes não deixamos de enxergar as coisas ao nosso redor? Quantas vezes não buscamos algo que na maioria das vezes já temos? Quantas vezes não damos importância para certas coisas ou pessoas que o tempo todo esteve do nosso lado? - Sarah, também não era diferente...

  Sarah é uma arquiteta que leva uma vida bastante corrida. Seu tempo ultimamente tem sido dividido entre o trabalho, a psicóloga e seu plano nada saudável de um dia se vingar de seu ex-namorado. Ela foi traída e por mais que ela não admita ainda não conseguiu esquecer Bruno. - seu ex.
  Ela se dizia está pronta para enfrentá-lo quando esbarrar com ele por aí. No entanto, ela não esperava um reencontro de forma tão inesperada. Depois de quatro anos planejando como se vingar de Bruno, Sarah se ver diante da oportunidade quando ela menos imaginou. Bruno contrata os serviços da empresa da qual Sarah trabalha e quando ela vai fazer a visita achando que é apenas mais um cliente, se ver diante de Bruno, e de repente não sabe como reagi. Por mais profissional que ela seja, aquela situação à deixou sem ação. Ela não esperava reencontra-lo, não naquele momento, não em seu local de trabalho.



  Sarah, que sempre pensou que reencontraria seu ex acabado, lamentado da vida, a realidade foi bem diferente. Ele agora era dono de uma empresa de publicidade, estava mais bonito, mais sarado, mais viril e confiante. - Não era bem assim que ela esperava revê-lo. Contudo, ela tenta não demonstrar o quão surpresa ficou e tenta ser o mais profissional possível. Tudo ocorre "bem", e no dia seguinte quando vai checar sua caixa de e-mail, Sarah tem outra surpresa: um e-mail sem titulo, bem a cara dele. - pensa ela.

De: Bruno
Para: Sarah
 Não sei exatamente como começar esse e-mail. Rsrs... Eu nem deveria estar escrevendo para você, afinal de contas.
Que estranha coincidência...
Senti sua falta.
Bruno.

  Ela relê o e-mail por mais dez vezes seguida, ainda não acreditando no que acabara de ler. - Ele sentiu falta dela! Isso foi o que ela sempre quis ouvir! Ela deveria ignorar, apagar aquela mensagem, mas de repente se viu digitando:

De: Sarah
Para: Bruno

Foi realmente uma estranha coincidência.
Sarah.

  Daí em diante segue-se várias visitas. Sarah ouve de seu ex o que ela sempre quis ouvir: Que estava arrependido do que fez a ela, o quanto sentiu sua falta e então ela encontra a chance, por fim de se vingar, só que ela não esperava que ele mexesse tanto com ela ainda. Ela se ver diante de uma situação da qual ela não controla mais. Nos primeiros momentos Sarah se entrega a Bruno, apenas para deixá-lo louco por ela outra vezes e depois colocar em pratica seus planos. Todavia, ela se ver tão envolvida quanto da primeira vez. Mas, dessa vez algo muda, seu relacionamento estava à afastando de sua família e de seu melhor amigo Igor, uma vez que, ambos não aceitavam a volta de seu ex.
  Sarah, se ver diante de mentiras constantes e, um incidente com sua avó à faz perceber o quão distante ela estava de sua família. Quase perdeu a avó e daquele dia em diante prometeu para se mesma que iria reservar mais tempo para sua família. Nesse meio tempo Sarah começa a questionar seu romance com Bruno e começa a perceber que Bruno passava longe do homem que ela considera ideal para si. O tempo passa e Sarah, percebe que seu amigo Igor não é mais o mesmo, ou seria ela? Eles não assistem mais os filmes preferidos juntos, não ouvem juntos as músicas que fazem parte da vida de ambos, não passam horas no telefone falando bobagens, alias agora ela o ver cada vez menos, mesmo trabalhando no mesmo lugar. O Igor está namorando.

  A notícia do namoro de Igor, deixa Sarah abalada e ela não consegue entender o porquê da situação. O que estaria acontecendo com ela? Ele era só amigo dela, não era?
Igor, recebe a confirmação para estudar no exterior e Sarah também. Aquele era o sonhos dos dois, tantos planos foram feitos para aquele momento, no entanto, o resultado parece ter chegado na hora errada. Não fazia mais parte dos sonhos de ambos, eles mal se falavam e Igor na certa iria com a namorada. Igor viaja sem nem dizer adeus a Sarah e ela também não desejava ver seu melhor amigo partir com sua namorada, ao invés de ir com ela.
  A família de Sarah não entende o porquê, a filha desistiu de estudar no exterior, entretanto aceitam a decisão da filha. Sarah, aproveita o momento para convidar seus pais e sua avó para almoçar em sua casa. Entre as discussões de seus pais sobre quem ficaria com o controle remoto da tv - Meu Deus, duas crianças - pensou Sarah ao notar a discussão. Sua avó encontra o livro publicado por Igor e lê a dedicatória que ele fez para Sarah, que até aquele momento Sarah não tinha lido.

- Querida, que bonito ele ter dedicado a você...
- O quê? - pergunto, sem entender.
- O livro! Ele dedicou a você - ela repete.
- Ah, ele dedica a todo mundo que compra, entende? É na hora dos autógrafos. Ele aproveita e faz uma dedicatória para as pessoas - explico.
- Não estou falando disso - ela diz e franze a sobrancelha.

  Não entendendo nada sobre o que sua avó, realmente queria dizer, Sarah aperta o olhar curiosa, sua avó aproxima o livro e Sarah lê pela primeira a dedicatória:

Seria mentira dizer que essas palavras não pertencem a
Alguém que me fez sorrir, sonhar, saber...
Rir... Viver... Estas palavras são de
Alguém que me faz amar...
Hoje, amanhã e sempre...

  Sarah, fica parada por alguns segundos, ainda não acreditando no que acabou de ler. Não era uma simples dedicatória, a mesma tinha as inicias de seu nome em cada frase e todas juntas formavam o nome: SARAH. Então Sarah percebe que Igor a amava e agora ela entende o porque ficou tão estranha quando soube do namoro de Igor. Ela o amava tanto quanto ele a amava. Contudo, agora Igor estava longe, longe e com a namorada. Com a saída de Igor da empresa, um novo arquiteto é contratado e Sarah é escolhida por seu chefe para apresentar a cidade ao novato. De início, ela recusa, mais depois aceita e um passeio ao shopping foi o bastante para que o curso da história mudasse.
  Sarah encontra Renata ( namorada de Igor) e ao perguntar o por que ela não teria ido com Igor, Renata afirma que recebeu uma nova proposta no emprego e não queria abrir da promoção. Nesse momento Sarah lembra da noite antes de Igor viajar, ele tentou falar com ela, porém eles apenas discutiram, isso a fez se senti mal. Quando Sarah conta a situação para sua melhor amiga, ela não pensa duas vezes para comprar as passagens de Sarah para exterior e Sarah vai em busca de seu grande amor...

Será que ela o encontrou? Será que não foi tarde de mais para os dois? - descubra quando ler essa bela obra :)
- Eu amo você... - digo - Com todo esse seu jeitinho de ser.
- Eu também amo você... com toda a sua maluquice.
-Ops! - dou um pulo.
-Que foi? - Igor se espanta.
-Chutou! - aponto para a barriga.
- Chutou? Chutou? Ah, meu Deus! Vamos ao hospital!

  Do seu lado, é um livro que prende o leitor do início ao fim. A escrita descontraída e de fácil leitura e entendimento deixa esse livro ainda mais empolgante e magnífico.
  A obra de Fernanda, mostra personagens nada diferente, com vidas nada diferentes do nosso cotidiano. No entanto, a maneira simples e bela de como a escrita foi desenvolvida além de fazer muita gente se identificar com alguns personagens, irá sem dúvida, também fazer muitos leitores refletirem sobre suas ações e sobre seus verdadeiros amores.

Para mim, do seu lado, ocupou a segunda posição de meu top 5. rsrsrs já que primeira está A Batalha do Apocalipse. :)

Sobre a autora: 

 

FERNANDA SAADS
Nasceu em 24 de maio de 1981 em João Pessoa (PB). É formada em administração de empresas pela UFPB. Considera chick-lit o gênero literário mais alegre e, por isso, resolveu escrever Do Seu Lado, um romance que vai deixar os leitores com um sorriso no rosto. É autoras de As Confissões de Laura Lucy e, além de escrever, trabalha na área financeira. Atualmente, mora em João Pessoa com o marido e a filha.



7 Comentários

  1. Own! Já li esse livro e ameeeeeei! A escrita é super bacana e a história é linda e envolvente! A resenha ficou completa e instigante Di, dá vontade de ler de novo! Super recomendo! Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhuhuh que maravilha!!! Fico feliz que já tenha lido o livro Susy e, mais feliz ainda que gostou da resenhas rsrrs.

      Eu também super recomendo.

      Excluir
  2. Ooooi! Bom, o livro parece ser legal e ter bastante coisa a tratar, mas mesmo assim não me chamou realmente a atenção, e como a personagem principal é meio desligada e indecisa, meio que me fez ficar desconfiada se rolaria a simpatia com ela Kkkkkkkkkk Mas, quem sabe um dia eu não leia?!
    Bjs.
    http://www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... Entendo Ruhh :)

      Só tenho a dizer que, além de possuir uma linda capa, o livro tem um belo conteúdo. Uma história descontraída, divertida e romântica, realmente um dos melhores romances que eu já li. CONFISSÃO: Em alguns momento na leitura vai ser impossível segurar o sorriso rsrs.

      Linda, talvez eu não tenha conseguido passar um pouco da magia do livro na resenha. Então... O melhor seria ler. Ah! Você irá amar a Sarah rsrrs.

      bjs.

      Excluir
  3. A resenha está bem elaborada, fazendo com que o leitor queira chegar a ler o livro. Apesar de não ser o que costumo ler, talvez entre na minha lista, já que aprecio crônicas contemporâneas como do Carpinejar e do Marcelo Maluf.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obá! Que bom que gostou ÉRICA.

      Coloque sim! Do Seu Lado é um ótimo livro para ler e presentear alguém. Um romance descontraído com leitura fluente e de fácil entendimento, realmente a autora fez uma bela obra.

      Excluir
  4. Gostei muito da capa desse livro.

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo