Resenha do livro Um Ano Bom


Livro: Um Ano Bom
Autora: Ana Faria
Editora: Ases da Literatura
Edição: 2014
Paginas: 231

" O que é o futuro e o que é a liberdade?
o futuro começa agora. O futuro são os nossos sonhos, nossos planos, nossas conquistas. O futuro é aquilo que seremos, resultado de tudo que fomos no passado e daquilo que somos hoje. E o futuro pertence a Deus"

Um Ano Bom, é um livro encantador, contagiante, a escrita da Ana Faria é viciante, nos toca de uma forma que é impossível não amar e se emocionar.
Em Um Ano Bom a escritora aborda temas do dia a dia de jovens  adolescentes, como determinação, fraquezas, amor, liberdade, sonhos, bulling. 
A trama gira em torno de Clara uma jovem, aparentemente rebelde, que é transferida de colégio (foi convidada a se retirar) por causa de seu comportamento, foi abandonada inda pequena por sua mãe e vive com o pai,  mas, ao contrario do que parece é uma jovem muito inteligente , estudiosa e sempre tira as melhores notas, seu pai a matriculou em uma nova escola, à qual ela não concorda, pois acha desnecessário pagar escola particular , onde  ela se julga não fazer parte, acreditando ser um mundo muito diferente do que ela vive e esta acostumada. Mas.... ja em seu primeiro dia de aula ela conhece Chrispher e ja se sente atraída pelo belo garoto.  
Christopher é o garoto mais cobiçado da escola, lindo, atleta, rico... tudo que todas as garotas querem, (E quem não quer?) ele esta sempre cercado de amigos e garotas, tem uma vida confortável, mas suas notas estão baixas e ele tem que correr para recuperar e ter uma chance de passar no vestibular, de repente ele se vê atraído por Clara a nova aluna, despertando sentimentos que ele nunca teve.
Clara e Chris estão no ultimo ano do colégio e a principio não têm nada em comum um com o outro, com o tempo eles passam a se conhecer e tudo que um achava do outro foi sendo questionado, e conforme a amizade deles aumentava outros sentimentos também cresciam.
Clara tenta de todas as maneiras não amar, pois seus planos não incluem um relacionamento, e ainda mais com o carinha mais cobiçado do colégio, isso com certeza trara a ela muitos problemas dos quais ela não quer enfrentar, tachada como a esquisita da classe pelo grupinho das   "patricinhas" ele é forçada a enfrentar seus próprios medos.
Um Ano Bom é uma estoria de amor incondicional. Sabe aquele primeiro Amor? pois é o que veremos nesta leitura, onde nossos protagonista enfrentarão juntos todas as dificuldades para estarem juntos, e não são poucas, eles se depararão com inveja , ciumes, intrigas. Juntos eles buscam respostas para muitas duvidas e muita coisa muda quando eles começam a entender, que nada é por acaso que existe um Deus que cuida, ama, e olha por nós.

Simplesmente apaixonada por esta leitura, pude voltar aos meus tempos de escola onde tudo parecia ser tão difícil, meus medos, minhas inseguranças, coisas que sei que muitos jovens ainda hoje passam, mas posso garantir isso passa e nos serve de aprendizado, e nos traz lembranças gratificantes de tempos que já não volta mais, mas... que valeram apena ser vivido.
Gente não posso deixar de falar que na trilha sonora do livro tem uma musica que amoooo e que fez e faz parte da minha vida de alguma forma deixo aqui um trechinho
   
Vento no Litoral - Legião Urbana

"De tarde quero descansar,
Chegar até a praia e ver
Se o vento ainda está forte
Vai ser bom subir nas pedras
Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora"

espero que gostem e boa leitura


Sinopse:
Christopher é um aluno querido na escola, sempre cercado de amigos e garotas. Vivendo seu último ano do Ensino Médio, com uma vida confortável até então, Chris vê seu mundo abalado quando uma nova aluna surge na classe, atraindo seu interesse e despertando em seu coração sentimentos nunca antes experimentados. A princípio Chris e Clara pareciam ser incompatíveis, mas na medida em que vão se conhecendo, muito do que acreditavam começa a ser questionado e o amor surge inexplicavelmente.




Skoob



Sobre a autora Ana Faria é geógrafa, professora, cristã e esposa. Desde criança sempre gostou de ler e escrever. Histórias de amor são as suas favoritas. Sonhava em fazer a diferença na vida das pessoas, através do ensino e das palavras. Hoje, professora e escritora, estes sonhos são realidade.


3 Comentários

  1. Parece ser bom! Gostei da resenha, Ana. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. É cristão?! Nossa, eu não sabia *~* Vou procurar saber mais Kkkkkkk
    Então, a capa é um amor e ao ler sua resenha, parece ser bem legal, Pri!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha e me encantei pela capa... Quero ler esse livro. :)

    www.parbataibooks.blospot.com.br

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo