A mesma imagem...

Então, cidadãos com acesso a esse mundo estranho e infinito que é a internet, tudo bem com vocês?
Após SEMANAS e a dona Pri não deve estar muito feliz com esse "semanas",  eu finalmente voltei ao blog \o/ ninguém sentiu minha falta? :(.
Primeiramente, eu gostaria de pedir desculpas por essa minha pequena e não notada  ausência do blog — último trimestre escolar, hello, — e segundamente  (isso existe?) eu gostaria de dizer que: Sim! A partir de hoje estou de férias até fevereiro. O que significa mais tempo para comer, dormir, postar, escrever, comer, ler, dormir e dormir. Postar Pri, viu... postar...
Isto dito, aproveito esta linda e quente madrugada gaúcha para me dar as boas vindas ao blog. Parece que passei um booom tempo fora daqui. Já estava até com saudade.
Mas o meu retorno inesperado e indesejado ao blog não é a única novidade da semana. A Editora Percurso, parceira do blog, anuncia, e dessa vez é uma novidade boa, a pré-venda dos livros da autora Roberta Farig, da trilogia Apenas Amor.
Kibando as fotos da página do facebook da Vanessa Araújo...


"— Mas Francesco, pensei que você não gostasse de romance..."
Pensou! HA!
Seguinte: Eu não curto muito romances do gênero Crepusculesco lá. Talvez sejam os vampiros, ou o sentimento exacerbado e ressaltado a cada duas linhas. Mas o livro da Roberta me chamou a atenção. Seja a escolha de capa da equipe da Percurso, as sinopses, tudo.
SINOPSE  VOL 1
SINOPSE  VOL 2

Talvez, eu como leitor tenha uma pequena queda por conflitos internos — o que a trama de Roberta parece apresentar em sua melhor forma: o drama.
O drama me é familiar como escritor e como leitor, pois é capaz de mexer com o que há de mais humano em nós, é capaz de nos fazer refletir, sentir. E é isto que a literatura é pra mim. O toque. A propriedade das palavras do autor de fazer você iniciar a leitura como uma pessoa e terminá-la com uma visão totalmente diferente. Caso você seja imune a tal efeito, você não merece a literatura, seu insensível ;-;.
Farig me parece uma fortíssima candidata a realizações proporcionais às de grandes mulheres do gênero — Charlotte Brontë, Jane Austen etc — ao propôr uma trama que tangencia o já visto e mistifica com elementos próprios que incrementam a  trama, abrindo espaço para a desconstrução da figura feminina clássica em tais romances — o apoio na fé e no misticismo, a busca por um amor.
Enquanto a literatura rema em campos feministas, Roberta reinventa a imagem da mulher como o centro, porém expõe a figura do sexo sem medos e inseguranças.
Aguardo ansioso o lançamento.

QUE, A PROPÓSITO, TEM FOTINHA
E sim, Francesco está atrasado novamente.
Quem comparecer traz um presentinho pra mim, né migos ;-;

* Agora vamos voltar à escrita das Crônicas Suicidas, porque a madrugada é longa... e playlist do Arctic Monkeys também. ;)


7 Comentários

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk amei essa postagem!!! Francesco você é um querido!!! Amei saber que mesmo não sedo o maior fã de carteirinha dos romances, você se encantou pelo que leu de meu livro. Espero, de coração, que a leitura completa supra ou supere suas expectativas. Estou ansiosa por sua opinião!!!
    Beijos carinhosos viu!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadooo Roberta! Realmente estou curioso! É, digamos que, geralmente, o sangue me é mais atrativo ;) Mas casos e casos, não é mesmo?
      Beijos!

      Excluir
  2. Ooooi! É claro que tem gente que sentiu falta dos seus posts - e de seu humor -, né? Não seja tão pessimista ;) Sobre romance... Creio que todos os homens tem um lado romântico dentro de si, certo?
    Eu não gosto muito do gênero drama, mas já elogiei este livro anteriormente, no qual novamente devo dizer que as capas me encantam e são muito lindas! O enredo parece ser tocante e quando coloca Deus junto <3 Amo demais!
    Espero ver mais postagens suas por aqui. Beijos e até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruhh sua linda <3 shsasuashaushssu. Verdade, acho que todos os homens têm seus momentos doces.
      Eu amo drama, como eu disse. Também ameei as capas e estou super curioso pelo livro.
      Prometo que verá mais posts ;) Beijo!
      *FALANDO EM MAIS POSTS VC TAMBEM NOS DEVE UNS, NÉ?*

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkk Verdade, tenho que concordar que preciso postar mais meus pensamentos sobre certos assuntos. Porém, contudo e todavia, eu estou publicando minhas opiniões sobre livros, pode contar com esta, né? Kkkkkkkkkk

      Excluir
  3. as divulgações estão perfeitas;; sucesso sempre

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo