Resenha do livro Filhos do Fim do Mundo


Sinopse Skoob:

É meia-noite quando a Humanidade é surpreendida pela notícia: todas as crianças nascidas nos últimos 12 meses morreram misteriosamente. Um repórter responsável por cobrir os eventos preparativos para o fim do mundo, deixa sua esposa grávida em casa, partindo para uma perigosa missão investigativa, em que terá de enfrentar grandes desafios para proteger aqueles que ama. Em "Filhos do Fim do Mundo", acompanhamos a saga de um repórter tentando se equilibrar entre sua função de pai e jornalista em meio ao caos apocalíptico. Vencedor do Prêmio Argos 2014 de "Melhor Romance de Ficção Fantástica Brasileira", entregue pelo Clube dos Leitores de Ficção Científica.

Resenha:

Livro: Filhos do Fim do Mundo
Autor: Fábio M. Barreto
Editora: Leya
Edição: 2013
Paginas: 287

Filhos do fim do Mundo é uma leitura tensa, com muita ação, a narrativa flui bem, por vezes os diálogos ficam fracos, mas de bom entendimento, nossos personagens não levam nomes próprios, são descritos por suas profissões, o que não não dificulta nem diferencia nada na leitura.
O autor Fabio Barreto tem uma escrita inspiradora, e eu fiquei super envolvida na estoria, esse estilo de gênero eu nunca tinha lido e fiquei bem feliz por ter gostado, o titulo e a capa me deram a impressão de que a leitura seria diferente e me surpreendeu bastante.
O livro nos fala sobre um possível fim do mundo, e tudo começa com a noticia de que todas as crianças (recém nascidos) com menos de um ano estavam mortos!! e para piorar a situação logo é descoberta varias ocorrências de morte de plantas e filhotes também com menos de uma ano, deixando toda a humanidade desesperada. Sera o fim do mundo? Todos os jornalistas foram convocados para discutir sobre o assunto e descobrir as possíveis causas para tal tragedia.

"Pelo amor de Deus! Ninguém pode ficar sem internet!"



Com medo da revolta da população, o governo decide  suspender a internet, televisão, radio, e todos os meios de comunicação, menos um jornal, o deles .E este sera o único meio de comunicação, o Repórter assume as  investigações, mas este só consegue pensar na esposa grávida com a hora do parto cada vez mais próxima.
A população começa a se agitar e ficar preocupada com a falta de alimento e meios de sobrevivência. Criam motins perturbando a ordem publica, baseados em uma teoria de conspiração. Bombas, tiros e fogo destroem praças, soldados tentam conter a população, mas nada surte efeito

"-Sem crianças, sem animais e, agora, sem plantas - Fez uma pausa -, ou seja sem comida. Qual sera nosso futuro?"

Nosso personagem principal o Repórter vai em uma viajem para encontrar uma solução ou cura como é citado no livro mas tudo que ele encontra é mais morte, mas... ele não desiste facilmente, e em sua volta, depois de uma pane na nave onde estava viu algo que lhe chamou a atenção, o que fez ele ter uma teoria sobre como evitar o fim do mundo. No entanto não sera tão simples assim a muita coisa envolvida neste caso.
Cegando em casa encontra a esposa perto de dar a luz, sua unica preocupação salvar sua família, as pressas vai em busca de um medico e foge para a fazenda da família, com esperança, tenta ficar ao lado da mulher, mas... estão atrás dele  e tudo pode acontecer.
Conseguira o Repórter ajudar a esposa?
Sera mesmo o fim do mundo?
Todas as respostas para essas e outras perguntas que possam surgir você encontra em Filhos do Fim do Mundo e uma leitura que não pode faltar em sua listinha.



3 Comentários

  1. amei muito o contexto do livro, e essa capa linda nossa.

    ResponderExcluir
  2. A capa é top e o plano de fundo usado pelo autor é bem interessante. Me deu vontade de lerrrrrrrr. Adorei, Pri.

    ResponderExcluir
  3. Ooooi, Pri! O blog tá lindoooooo com esta nova cara ❤ amei mesmo, ficou bem mais aconchegante.
    Então, eu não conhecia este livro ou mesmo o autor, mas a estória parece ser legal, mesmo que eu estranhasse que os personagens não têm seus nomes mesmo Oo
    Parabéns pela resenha! E ah, feliz ano novo :D Bjs
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo