A Ilha dos Mortos - Rodrigo de Oliveira



Resenha


Livro: A Ilha dos Mortos
Edição: 2016
Paginas: 336
Editora: Faro Editorial




Grande transformação, mudança sensível de qualquer natureza, seja de modo progressivo, contínuo seja de maneira repentina, movimento de revolta contra um poder estabelecido, e que visa promover mudanças profundas nas instituições políticas, econômicas, culturais e morais.
Apos batalha com a Senhora dos Mortos, os sobreviventes do Condomínio Colinas, mudam para Ilhabela que é separada por uma faixa de um quilômetro de mar, o que garante a segurança de todos.
Os dias foram bem exaustivos até os zumbis serem exterminados e a população da ilha seguir suas vidas. Uma politica foi implantada, ouve votação para prefeito e vereadores, todos humanos se uniram para garantir o futuro e o crescimento da população.
Anos depois Matheus, o filho mais velho de Ivan e Estela, se torna general das forças militares em 
Ilhabela, é ele que coordena as ações que devem ser tomadas pelos soldados para garantir a segurança dos moradores. 
Os dias de alegria e paz em Ilhabela estão por um fiu, uma mudança abrupta no poder político na organização estrutural da sociedade, ocorre em um período relativamente curto de tempo. a ganância de alguns subiu a cabeça, dias terríveis vão assolar os moradores, o inimigo está próximo dos antigos moradores do Condomínio Colinas, e um traidor pode por tudo a perder.
A Ilha dos Mortos é o quarto livro da saga As Crônicas dos Mortos, do autor Rodrigo de Oliveira e publicado pela Faro Editorial.

Ao iniciar a leitura estava na expectativa, pois, era difícil prever o que aconteceria neste volume da saga. A forma como o terceiro livro A Senhora dos Mortos terminou deixou a ansiedade a mil, e a curiosidade nos leitores, para o que viria a seguir.
Teve um pulo de tempo, 30 anos, Nesse tempo, muita coisa aconteceu com os personagens, o que mudou completamente o rumo da história, sem deixar o leitor perdido o que foi muito importante, e extremamente gratificante, pois vemos o desenvolvimento de cada personagem de um modo amplo, e com a ajuda da lembranças de cada um somos levados as lagrimas em alguns pontos da historia.
O momento da extinção é geralmente considerado sendo a morte do último indivíduo da espécie. e os sobreviventes, aqueles que não foram afetados no dia do fenômeno Zumbi, tinham seus dias contados, e os governantes de Ilhabela estão preocupados com a extinção de espécies devido à intervenção dos zumbis, e das mortes que cresciam dia a dia, criando assim uma lei que poderá reverter este processo.
– E alguém já esteve diante desse monstro?
Encarou o bicho olho no olho e sobreviveu para contar a história?
– Agora o rapaz queria saber todos os detalhes.
– Apenas um homem, Lucas. Apenas um.
– E Gisele lançou um olhar profundo para Ivan.
A parte triste que me deixou de luto eterno é que com o passar dos anos, alguns personagens tem fins terríveis. e o autor não perdoou ninguém seja jovem, velho, bonzinho ou malvado a carnificina foi grande.
A Era dos Mortos, próximo lançamento da saga promete fortes emoções...
Os zumbis já não são como antes, com o passar do tempo eles despertavam em uma fúria incontrolável .os olhos, de branco passou à vermelho, essa nova geração de zumbis ficaram mais rápidos e fortes. Batizados como berserker, A origem dos berserkers é desconhecida, receberam esse nome de um dos soldados que dizia fazer menção de grupos de guerreiros com uma fúria frenética e combinava perfeitamente com esses novos seres
Em A Ilha dos Mortos veremos o que aconteceu com alguns personagens, que acompanhamos desde o primeiro volume da saga. Quem não podia faltar foi Jezebel, e isso deu uma reviravolta na historia com direito a muitas mortes.
"...Eu dispenso apresentações. Você esta diante da enviada do senhor do poço, a mensageira da escuridão. Sou nada e, ao mesmo tempo, tudo. Eu simplesmente sou...."
O futuro é algo longínquo, indeterminado e imprevisível.
E falando do gênero zumbi, Rodrigo de Oliveira já se tornou referência entre os autores nacionais, e eu fã incondicional da escrita dele.
Falando em livros, a capa, diagramação e tudo que envolve a publicação desta obra estão impecáveis
Esta é uma saga que eu indico e recomendo com muito carinho, e garanto não irão se arrepender. a escrita do Rodrigo é impecável e nos leva ao extremo de nossas emoções, medo, vingança, lutar por um ideal, lealdade e traição fazem parte desta narrativa que esta o máximo, e que venha A Era dos Mortos 

Sinopse Skoob:

Passaram-se vários anos desde que a maior colônia de sobreviventes do Apocalipse zumbi se transferiu para Ilhabela. Separada do continente por uma faixa de 1km de mar atlântico, a ilha surge como um ambiente seguro para as novas gerações, e distante das ameaças da Senhora dos Mortos e sua horda de zumbis.
Desde então, muitas coisas mudaram. Personagens importantes morreram e novos combatentes foram treinados para erguer a comunidade e recriar o sistema de administração e leis. Parecia que o mundo estava retomando o seu curso de paz.
Os habitantes de Ilhabela tinham agora formas mais seguras de lidar com os zumbis, então descobrem que alguns zumbis também mudaram. A forma de contaminação se torna mais rápida. Eles estão mais selvagens, ágeis e violentos. Deixe-nos apresentar uma evolução dentre os próprios mortos vivos...
E este não é o único novo problema. Com a reorganização da sociedade, o poder retoma o seu valor, e isto também, atrai ainda mais perigos.
Há uma grande espera pelo reencontro das irmãs, Isabel e Jezebel.
Este livro traz o surgimento de uma nova era, cruel e implacável, onde a perseverança dos sobreviventes e seus líderes será testada de forma muito diferente. Um livro cheio de reviravoltas, de movimentos bruscos, de cenas impensáveis.
“Onde encontrar esperança para continuar lutando quando a sua maior razão para viver se foi para sempre?”
Quarto livro da grande saga de ação e suspense, “As Crônicas dos Mortos”.

Onde compra clique aqui







Um Comentário

  1. Uau! Definitivamente fiquei de queixo caído. Desejo famintanente saciá-me dessa série. Adorei.

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo