Um Amor de Muitos Verões - Ana Faria



Sinopse Skoob:
Guilherme e Silvia se conheceram em Arraial do Cabo quando ainda eram jovens e se reencontraram por três verões seguidos, vivendo um grande amor e uma profunda amizade. A vida e a distância fizeram com que cada um seguisse o seu caminho, guardando com carinho as lembranças daqueles verões que passaram juntos. Depois de doze anos, Silvia retorna a Arraial do Cabo, mais bonita, mais madura... e com o coração partido. Ela vive um momento triste, que desafia suas virtudes da fé, perdão, esperança e amor. Arraial do Cabo é o seu refúgio, em razão das belíssimas paisagens e das preciosas memórias que guarda. O reencontro com Guilherme é inevitável, embora ela não tenha ido até lá para vê-lo exatamente. Seria possível o amor que sentiam um pelo outro ter sobrevivido tanto tempo? Será que um amor assim tão grande teria a capacidade de curar o coração ferido de Silvia? O tempo seria um inimigo ou um aliado? Esta é uma história de como o amor pode ir muito além da paixão e resistir às imposições do espaço e do tempo.


Resenha:

Livro: Um Amor de Muitos Verões
Autora: Ana Faria 
Editora: Letramento
Edição: 2015
Paginas: 261




Arraial do Cabo é um município brasileiro na região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. e é nesta bela cidade que a trama se desenvolve. e onde Silvia e sua mãe Rebeca vão passar as ferias de verão.
Silvia e Guilherme se conhecem e o romance entre eles se torna  bastante intenso, cheio de planos e muitas juras de amor, e durante três verões tiveram bons e maus momentos, fato que não abalou em nada o jovem casal de adolescentes, que com o passar do tempo se desencontraram e perderam contato, mas guardaram em suas mentes e corações cada momento que passaram juntos.
Silvia, se dedicou aos estudos e sua profissão, com o passar dos anos ela se casou e teve uma decepção muito grande, perdeu a fé nas pessoas e desacreditou do amor.
Guilherme apesar de uma juventude bem conturbada, achou seu caminho de volta e conquistou seu lugar, colocando seus sonhos e planos em pratica, mas nunca conseguiu levar nenhum relacionamento a serio.

Doze anos depois... Silvia volta a Arraial do Cabo, ela quer relaxar, refletir, pensar em tudo que aconteceu e achar um rumo certo pra sua vida que foi virada de ponta cabeça, e foi buscar essa paz na cidade onde um dia ela passou os melhores momentos  de sua adolescência, e no fundo mesmo que ela tente esconder seu desejo e encontrar Guilherme. E coincidência ou não, eles se encontraram, mas... para Silvia o momento pede um bom amigo, já para Guilherme tudo veio a tona todo amor, carinho e paixão guardada. Traições, decepções e, sobretudo, muitos sentimentos, marcam essa história emocionante, tudo pode acontecer.
"Sabe, Silvia, de uma coisa você pode ter certeza, Deus a ama de verdade e jamais ira te trair. O que ainda resta de confiança e esperança em você, deposite Nele. Sera a melhor maneira de sair deste deseto que você esta passando."

Qual sera o futuro de Silvia e Guilherme?
O Tempo apaga um amor ?
Amor de Verão pode ser verdadeiro?

As resposta vocês irão encontrar lendo este lindo romance Um Amor de Muitos Verões.
O livro é muito bem escrito e a trama é bem inteligente, não é óbvia e nem um pouco boba. É consistente e perfeita para quem adora romances bem construídos, com um pouco de drama e envolventes.


Um Comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo