A Filha do Norte - Luisa Soresini


Tudo começa quando Michelle e Meredith saem para ver as flores. Uma tempestade faz com que a bruxa perca Michelle de vista. A menina, desnorteada, sai em busca de ajuda e avista uma mansão enorme e antiga. Pensando que não mora ninguém na casa, Michelle entra no local para se abrigar e é surpreendida ao ser recebida por uma governanta tão sinistra quanto a casa, que a deixa com medo. Seu instinto lhe diz que há algo de errado, mas essa sensação passa quando entra na casa e se depara com um ambiente completamente diferente daquela fachada macabra que vira. O interior da mansão é maravilhoso, bonito e sofisticado, assim como os seus donos: os irmãos Vergamini.
O que Michelle não imagina é que às vezes é necessário ouvir nossos instintos. Ela está em perigo e talvez nem suas amigas, Elza e Meredith, as bruxas do Leste e do Sul, consigam salvá-la.

 Resenha:

A resenha de hoje é do livro A Filha do Norte, volume 1. Recebi o livro em parceria com a escritora Luisa Soresini, e só tenho a agradecer pela oportunidade de conhecer essa incrível obra.
O que falar de A Filha do Norte, a não ser que é um livro lindíssimo. Uma obra que mistura magia, aventura e mistério.  Que me envolvi profundamente com a trama, sofrendo junto com a nossa personagem em sua jornada. Bom, é difícil falar sobre esse livro sem dizer isso tudo, até porque ainda estou profundamente envolvida com a história, que não saiu da minha cabeça.
Michele uma menina órfã, perdeu os pais muito cedo, e passou por maus bocados, em busca de paz ela sai em uma jornada de fuga do seu passado, encontra abrigo na casa de Meredith e Elza as bruxas do Leste e do Sul, por motivos óbvios elas escondem a verdadeira identidade de Michelle que passam a conviver como uma família, mas um passeio pela floresta em busca de uma flor especial, uma tempestade inesperada sela o destino de Michelle, ela se perde e vai parar em uma mansão antiga e sinistra, e é ai que a trama fica intensa, Michele conhece o sete irmãos e o intuito deles é mata-la. Mas Michele tem algo especial, que meche com aqueles monstros. Michelle e os irmão Vergamini, Danton, Ethan, Wolf, Luke, Frank, Carl e Christofer, irmãos que também escondem uma história obscura e muito curiosa. Cada um tem seu temperamento e peculiaridades que deixa a história dinâmica, mostrando a vivencia e a mudança de cada personagem.
"- Eu que pergunto a vocês. - Danton sorriu, bebendo de sua taça. - O que vamos fazer com ela?
- Podíamos brincar com ela... -disse Luka sarcástico. - Afinal ela se deu ao trabalho de vir até nós." 
Os irmãos Vergamini, tiveram tudo na vida e nunca deram valor, lindos, ricos, mas.... arrogantes, prepotentes, mesquinhos, literalmente maus, e por serem assim, como castigo receberam uma terrível maldição,
Os irmãos são pessoas totalmente misteriosas e que escondem um segredo que aos poucos serão revelados no decorrer da narrativa, Michelle é uma menina que esconde uma história muito dolorosa e ainda terá que superar muitos obstáculos. 
"- Você não sente repulsa nisso? -gritei com ela.
-são pedaços de gente morta!
Ela encolheu-se toda e fez uma expressão vazia, como se tivesse se lembrado de algo ruim.
-Eu já vi gente morta antes. Não consigo sentir nojo delas só sinto pena."
Conseguira Michele ira sobreviver aos irmãos Vergamini?
As aparências podem enganar?
Todos tem direito a uma segunda chance?

Os personagens são muito bem construídos os ambientes bem descritos. E no final das contas, percebemos que as pessoas são apenas pessoas, falíveis, corruptíveis, perdidas nesse mundo confuso. São capazes de amar e odiar, de salvar ou condenar os outros, e de grandes atos de coragem ou covardia.
A autora se prova ser uma grande escritora, capaz de nos encantar e emocionar, nos deixar tensos e preocupados, e completamente envolvidos com a história. Amores, amizades, alianças, traições,tudo isso está presente na obra, que flui muito bem, e deixa o leitor afoito e vidrado. Eu devorei o livro, e não me incomodei nem um pouco com as suas quase 500 páginas, que passaram voando.



2 Comentários

  1. Oooi, Pri! Amei a resenha. Eu não conhecia a autora ou sua obra, mas parece ser bem bacana. Eu gosto de histórias que envolvam uma aventura e ação, só estou receosa se tem algum tipo de triângulo amoroso ou algo do tipo? hahaha Sim, estou preocupada sobre isso, porque detesto triângulos amorosos rsrs
    Bom, ótima resenha!
    Beeijos, linda.

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Este livro é muito perfeito mesmo, fazia tempo que não lia algo tão lindo e cativante <3
    Com certeza, um dos meus preferidos!!!
    Beijos

    www.blogleituravirtual.com

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo